• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Só para ressaltar que o Potplayer tem codecs internos, como a maioria dos players da atualidade, mas ele tem opções para usar externos, então você pode usar madvr, lavfilters, e afins, bastando configurar o player para tal.
Vou instalar o potplayer aqui, mas vou usar os codecs internos dele, pra ver a diferença entre eles e os mais conhecidos, com lavfilters, madvr e etc. @Havokdan, no seu site ainda tem os tutoriais de configuração do potplayer?

Vou precisar de algo do tipo, pois faz bastante tempo que não mexo com o potplayer, nem faço mas ideia de como configurar ele.
 
Vou instalar o potplayer aqui, mas vou usar os codecs internos dele, pra ver a diferença entre eles e os mais conhecidos, com lavfilters, madvr e etc. @Havokdan, no seu site ainda tem os tutoriais de configuração do potplayer?

Vou precisar de algo do tipo, pois faz bastante tempo que não mexo com o potplayer, nem faço mas ideia de como configurar ele.
Recomendo a procurar dicas em inglês pelo Google, no meu blog/site só tem pequenas dicas, nada de muito importante, só ressalto que a maioria dos player que usam codec internos, 99% é baseado no ffmpeg, incluindo mpc, videolan, potplayer, lavfilters, mas cada um põe seu "tempero", algo a mais, ressaltando que algumas versões do mpc, oferecem os codecs deles para serem baixados, então dá para usar eles no PotPlayer, por exemplo.
 
Alguém ja usou os filtros da nvidia?
tem alguns videos e sites dizendo para baixar os filtros e adicionar na pasta Ansel, porem a pasta não existe..
dai dizem para criar : C:\Program Files\NVIDIA Corporation\Ansel , mesmo assim os novos filtros não são encontrados, alguém já viu algo sobre?
 
Pessoal não sei se aqui é o lugar adequado pra postar isso mas não encontrei nada sobre então vou perguntar aqui. Eu to com uma RX 550 2GB no meu pc e ando jogando bf1 online em 1080p@low e hoje aconteceu algo esquisito. Em um mapa que eu nao tinha jogado antes, em uma cena específica (especifica mesmo, tinha q posicionar a camera pra aquele lado) onde tinha mt casa destruída, mt gráfico na tela e muita coisa acontecendo ao msm tempo, a tela ficou azul claro.. mas o jogo continuou rodando numa boa, nao distorceu a imagem nao, apenas ficou um filtro azul e qnd eu virava pra outro lado voltava ao normal de boa.. so aconteceu nesse mapa e nessa cena, o que pode ser? a fonte é uma Cougar VTE 80plus bronze 500w. Será que é driver? eu suspeito que a placa pode ter peidado.. ou o monitor
 
Pessoal não sei se aqui é o lugar adequado pra postar isso mas não encontrei nada sobre então vou perguntar aqui. Eu to com uma RX 550 2GB no meu pc e ando jogando bf1 online em 1080p@low e hoje aconteceu algo esquisito. Em um mapa que eu nao tinha jogado antes, em uma cena específica (especifica mesmo, tinha q posicionar a camera pra aquele lado) onde tinha mt casa destruída, mt gráfico na tela e muita coisa acontecendo ao msm tempo, a tela ficou azul claro.. mas o jogo continuou rodando numa boa, nao distorceu a imagem nao, apenas ficou um filtro azul e qnd eu virava pra outro lado voltava ao normal de boa.. so aconteceu nesse mapa e nessa cena, o que pode ser? a fonte é uma Cougar VTE 80plus bronze 500w. Será que é driver? eu suspeito que a placa pode ter peidado.. ou o monitor
Mas após isso normalizou, tipo quando mudou pra outro mapa?

Aqui já acontece de dar um drop no FPS (cair pra 8) e bugar o gráfico do "chão", ficou tipo em Low e o restante do game na qualidade em ultra.

Ai tive que fechar e abrir novamente o game.
 
Mas após isso normalizou, tipo quando mudou pra outro mapa?

Aqui já acontece de dar um drop no FPS (cair pra 8) e bugar o gráfico do "chão", ficou tipo em Low e o restante do game na qualidade em ultra.

Ai tive que fechar e abrir novamente o game.

Sim, nunca mais ocorreu nada kkkkkk foi so naquele mapa e naquela cena. Não chegou a ser artefato não, foi so um filtro azul por cima do game.. acho q foi bug grafico msm. Mas de qualquer forma já estou esperando a 5500 xt chegar pra substituir ela.
 
estou tendo um problema com o driver, csgo e valorant crashando. ja mudei de driver, limpei contato( memoria vga e proc ) resetei bios e formatei o pc

rx 460
w10 20h2
 
Driver novo no forno da nvidia!

Several desktop applications flicker when Vertical Sync is set to the default “Use the 3D application setting”. [3252186]

Me pergunto se esse fix finalmente vai resolver o pepino do bug do madvr nas turing, em que há stutters/presentation glitches nos vídeos, tanto que um fix temporário indicado pelo pessoal é manter o vsync ligado, mas não funciona pra todos, pelo menos pra mim não deu certo.

EDIT: Até tinha cogitado a ideia de instalar esse driver novo, mas larguei de mão, é só mais um driver ruim, sem chances de instalar ele, o número de reclamações no fórum da nvidia tá insano, fico com o excelente v460.79. Felizmente o update do dia 09/03/2021 do windows 10 resolveu meu problema de stutterings/presentation glitches no madvr com o MPC-HC, ficou excelente agora, simplesmente perfeito!!
 
Última edição:
Several desktop applications flicker when Vertical Sync is set to the default “Use the 3D application setting”. [3252186]

Me pergunto se esse fix finalmente vai resolver o pepino do bug do madvr nas turing, em que há stutters/presentation glitches nos vídeos, tanto que um fix temporário indicado pelo pessoal é manter o vsync ligado, mas não funciona pra todos, pelo menos pra mim não deu certo.

Acho que vou instalar o 461.72, se resolver o problema do madvr já ficarei mais do que satisfeito, pois é algo que está me deixando chateado, ir ver um vídeo e toda hora ver os mini engasgos nos vídeos, por causa do bug do mad com as turing com relação ao vsync.
Não custa tentar brother da uma testada nele :joia:
 
Instalei o driver 461.72 e nao consigo acessar o Painel de Controle da Nvidia
Pede pra instlar pela MS Store e nao tenho a store aqui

O que posso fazer nesse caso ?
 
Instalei o driver 461.72 e nao consigo acessar o Painel de Controle da Nvidia
Pede pra instlar pela MS Store e nao tenho a store aqui

O que posso fazer nesse caso ?
Porque não tenho o MS Store ? Tenta instalar ele e veja e aparecer o painel de controle.
 
tópico errado...
 
Boa noite galera, para quem tem placa AMD esse canal no youtube na minha opinião acho o melhor pois esta em portugues e explica todos os recursos do driver amd e ainda usa Radeon Pro software para jogos substituindo o driver Adrenalin da uma olhada o link e esse. https://www.youtube.com/channel/UCHAi7MFW7xP0S05nR7SE9qg
 
Instalei hoje o driver 461.72 da nvidia e agora no BF1 to com fps bem abaixo do normal.

Ontem eu joguei com o driver 461.40 ainda e eu pegava na média 120-150fps, hoje eu atualizei e fui jogar agora de noite e tava pegando no máximo 90.

Vou voltar pro 461.40 pra ver se resolve.

3060 Ti
 
Última edição:
Instalei hoje o driver 461.72 da nvidia e agora no BF1 to com fps bem abaixo do normal.

Ontem eu joguei com o driver 461.40 ainda e eu pegava na média 120-150fps, hoje eu atualizei e fui jogar agora de noite e tava pegando no máximo 90.

Vou voltar pro 461.40 pra ver se resolve.

3060 Ti

Tenta a v. 460.79
Adoro essa versão! Roda super bem o Cyberpunk, BF 4 etc.
Mas minha vga é a série antiga 2000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Driver novo no forno da nvidia!


Apesar de eu ter uma vga da série antiga, a 2060, quando vejo notícias de driver novo, não fico
animado. Esses drivers não irão rodar melhor que a v. 460.79 que uso! Rodará com menos fps para me
convencer a pagar baratinho numa RTX 3xxx.:mad:
 
Já faz uns 3 drivers seguidos que o ansel não funciona aqui pq n reconhece a gpu, mas antes eu utilizava tranquilamente, por anos.
Atualizei hoje para o 461.72 com esperança de funcionar mas nada...
Alguém sabe como resolver ?

5NsRQRf.png
 
Última edição:
Minha 3070, está com um bug chato que acredito ser de driver, 80% da vezes eu vou ligar o pc, tenho que reiniciar algumas vezes pois o driver de vídeo some (clicando com o botão direito do mouse no desktop não aparece o painel de controle da Nvidia), a resolução fica 640x480, e algumas vezes os monitores não ligam ,já tentei ligar o pc com cada um dos 2 monitores individualmente, já formatei umas 3x, já usei o DDU para remoção de drivers e instalação do mais atual, mas nada adiantou. Alguem já teve algo parecido e sabe como resolver?

Sistema: Strix B450-F, Ryzen 5 3600, m2 samsung 970 evo plus 500gb, fonte xfx xtr 2 650w, 2x8 ram g.skills tridentz 3600mhz, usando w10 64bits.

Obs: Placa nova adquirida em janeiro.

Será que atualizando a BIOS da mobo pode resolver? estou usando uma versão de 2019.
 
Minha 3070, está com um bug chato que acredito ser de driver, 80% da vezes eu vou ligar o pc, tenho que reiniciar algumas vezes pois o driver de vídeo some (clicando com o botão direito do mouse no desktop não aparece o painel de controle da Nvidia), a resolução fica 640x480, e algumas vezes os monitores não ligam ,já tentei ligar o pc com cada um dos 2 monitores individualmente, já formatei umas 3x, já usei o DDU para remoção de drivers e instalação do mais atual, mas nada adiantou. Alguem já teve algo parecido e sabe como resolver?

Sistema: Strix B450-F, Ryzen 5 3600, m2 samsung 970 evo plus 500gb, fonte xfx xtr 2 650w, 2x8 ram g.skills tridentz 3600mhz, usando w10 64bits.

Obs: Placa nova adquirida em janeiro.

Será que atualizando a BIOS da mobo pode resolver? estou usando uma versão de 2019.
Tive um problema similar tem uns anos, tenta fazer um reseat dela. Reseat é qdo vc tira ela e recoloca. Comigo resolveu.
 
Tive um problema similar tem uns anos, tenta fazer um reseat dela. Reseat é qdo vc tira ela e recoloca. Comigo resolveu.
Aqui também acontece isso mas a resolução continua nativo 2560x1440, isso me parece normal nesta 3070 as vezes tenho que instalar os drives de novo pq não aparece o painel de controle só por isso., mas eu atulizei a bios mais recente e tbm tem o problema de quando ligo o pc ele apita 1 bip longo e 3 seguido isso é por causa da vga sei pq tinha uma 1070 e não acontecia isso até pensei que era defeito da placa mas lendo no google e um problema nativo das RTX/30..., quanto a isso ignoro como deve ser .kk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo