• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Tu ta com dríver bem velho aí hein, cara eu estou usando o 466.11 e achei mais estável até o momento!!
Sim mas, funcionava tranquilo pelo menos com WZ antes dessa últimas atualização. Vou testar a sua sugestão.

PS.: qual é sua VGA?
 
Saindo do forno driver novo!


Será que essa versão melhora o desempenho e fica bom nas RTX 2xxx?
 
Nos drivers mais antigos, antes do penúltimo, meu Death Stranding rodava o game todo quase nos 900 Mhz em 1080p com tudo ligado.

Mas super de boa, sem nenhuma queda. A placa só era exigida em momentos especificos.

Agora o clock fica praticamente travado nos 2 Ghz e com algumas eventuais quedas em certas animações. :haha:

Vou testar no BFV pra ver se mudou algo. Basicamente são os dois únicos games q ando jogando aqui. Mas não curti mto não
 
Nos drivers mais antigos, antes do penúltimo, meu Death Stranding rodava o game todo quase nos 900 Mhz em 1080p com tudo ligado.

Mas super de boa, sem nenhuma queda. A placa só era exigida em momentos especificos.

Agora o clock fica praticamente travado nos 2 Ghz e com algumas eventuais quedas em certas animações. :haha:

Vou testar no BFV pra ver se mudou algo. Basicamente são os dois únicos games q ando jogando aqui. Mas não curti mto não


No painel de controle da nvidia em gerenciamento energia esta em desempenho máximo ? Caso sim tente deixar em Energia ótima.
 
No painel de controle da nvidia em gerenciamento energia esta em desempenho máximo ? Caso sim tente deixar em Energia ótima.

Estranho, só tem as opções "normal" e "desempenho máximo". Será que tem algo a ver com o plano de energia do Windows? Lá botei em máximo.

No driver da Nvidia está em "normal".
 
Estranho, só tem as opções "normal" e "desempenho máximo". Será que tem algo a ver com o plano de energia do Windows? Lá botei em máximo.

No driver da Nvidia está em "normal".
Pode ser no Windows, tente deixar normal e refaça os testes novamente.
 
Pode ser no Windows, tente deixar normal e refaça os testes novamente.

Nope, mesma coisa.

Não é lá um problema, mas eu curtia jogar com a placa fria, fria. Ficava ali nos 40~45º. Agora é 50~55º.

Como já estou bem avançado no jogo, talvez fique nele mesmo. Vou testar no Assetto Corsa Competizione que um driver mais antigo fez isso e depois "corrigiram".
 
Nope, mesma coisa.

Não é lá um problema, mas eu curtia jogar com a placa fria, fria. Ficava ali nos 40~45º. Agora é 50~55º.

Como já estou bem avançado no jogo, talvez fique nele mesmo. Vou testar no Assetto Corsa Competizione que um driver mais antigo fez isso e depois "corrigiram".
Estranho não era para esta com clock no talo, estou usando o último driver e aqui esta normal.
 
Estranho não era para esta com clock no talo, estou usando o último driver e aqui esta normal.

Pelo menos no rocket League manteve o clock baixo
 
Tô achando que é normal vai depender da otimização do game para a placa rodar com clock no talo.

Sabe o que é mais bizarro?

O jogo voltou a usar clocks mais baixos. :haha:

E não fiz NADA.
 
Galera, tinha um Asus 23" VP249QGR com uma uma RX 570.

Quando mudei a PV para uma Rtx 3060 (driver 470.05) comecei a ter várias 'piscadas' na tela quando dou alt+tab no Windows, aí fui verificar a taxa de atualização e vi que o painel de 144hz só fica 143,85hz agora, vide print: https://ibb.co/4gKYQ30

Acredito que começou após eu fazer a troca de PV. Já reinstalei o driver com DDU e com a opção 'instalação limpa' marcada, mas sem sucesso.

Não sei exatamente se o 'problema da piscada' está relacionada a taxa de atualização (até porque no teste de 144hz UFO ele mostra os 144hz normal), mas percebi que na primeira vez que instalei o driver de vídeo da 3060 até rolava uma espécie de 'quebra de imagem' em jogo... algo que aparentemente foi resolvido após eu fazer a reinstalação 'limpa' do driver de vídeo.

Alugém tem idéia do que possa ser ou como solucionar? Pois estou cogitando fazer uma formatação caso não consiga resolver..

obs: esse monitor é freesync
 
Última edição:
Galera, tinha um Asus 23" VP249QGR com uma uma RX 570.

Quando mudei a PV para uma Rtx 3060 (driver 470.05) comecei a ter várias 'piscadas' na tela quando dou alt+tab no Windows, aí fui verificar a taxa de atualização e vi que o painel de 144hz só fica 143,85hz agora, vide print: https://ibb.co/4gKYQ30

Acredito que começou após eu fazer a troca de PV. Já reinstalei o driver com DDU e com a opção 'instalação limpa' marcada, mas sem sucesso.

Não sei exatamente se o 'problema da piscada' está relacionada a taxa de atualização (até porque no teste de 144hz UFO ele mostra os 144hz normal), mas percebi que na primeira vez que instalei o driver de vídeo da 3060 até rolava uma espécie de 'quebra de imagem' em jogo... algo que aparentemente foi resolvido após eu fazer a reinstalação 'limpa' do driver de vídeo.

Alugém tem idéia do que possa ser ou como solucionar? Pois estou cogitando fazer uma formatação caso não consiga resolver..

obs: esse monitor é freesync

Nvidia reconhece os monitores assim msm. Esse driver não é aquele beta alfa deep web experimental pra minerar? Com ctz ele é o culpado, eu experimentei ele pre jogar mesmo e tive 2 crashes, nunca tive crash desde que comprei a 2070, e já tem pelo menos 1 ano.
 
Nvidia reconhece os monitores assim msm. Esse driver não é aquele beta alfa deep web experimental pra minerar? Com ctz ele é o culpado, eu experimentei ele pre jogar mesmo e tive 2 crashes, nunca tive crash desde que comprei a 2070, e já tem pelo menos 1 ano.
É esse mesmo, exatamente kkkkkk

Ahh, então ta show! Obrigado pela resposta, mano. O Adrena não me notificou e vim verificar manualmente.

Abraço
 
Resolução para Radeon Adrenalin não abrindo painel de controle.

 
Última edição:
Resolução para Radeon Adrenalin não abrindo painel de controle.



Aqui eu já reparei que se tiver algum aplicativo UWP aberto e tentar abrir ele, não abre (nem sempre, mas acontece muito) e ainda fica bugado, pra abrir só reiniciando. No meu caso é uma RX 470 4GB.
 
Aqui eu já reparei que se tiver algum aplicativo UWP aberto e tentar abrir ele, não abre (nem sempre, mas acontece muito) e ainda fica bugado, pra abrir só reiniciando. No meu caso é uma RX 470 4GB.
Bom saber, vou cuidar quando estiver com um uwp aberto, nesse meu caso de hoje não teve jeito, não sei o que houve, só consegui resolver passando aquele programa mesmo.
 
estou com esta situação:
quando começo minerar o pc pode até ficar ligado por dias que funciona normal. é eu parar a mineração que o PC cracha ao ligar ao windows. parece que o drive da AMD cracha e faz o PC congelar e apagar a tela assim que entra no windows.

Descobri isto pois se eu tiro a energia da GPU e conecto o monitor na mobo liga normal. se desinstalo o drive da AMD liga normal com a GPU. instalo o drive da AMD do zero funciona normal. começo minerar e paro começa não ligar mais o PC tudo novamente. preciso desconectar a GPU reinstalar o drive pra voltar ao normal.

Porque está acontecendo isto?

as vezes se deixar ligado depois do crash volta o vídeo e aparece isto:

Csg3dja.jpg
 
Última edição:

Radeon Software Adrenalin 21.5.2 Highlights​

Support For​

  • Days Gone
  • Microsoft® DirectX® 12 Agility SDK & Microsoft® Shader Model 6.6
    • Learn more from AMD here and Microsoft here.

Fixed Issues​

  • Uninstalling or upgrading Radeon Software using the factory reset option may delete AMD chipset driver folders if they are stored in the same directory as the Radeon Software installation. Users who wish to perform a factory reset are recommended to use the latest AMD cleanup utility instead.
  • Cyberpunk 2077™ may experience shadow corruption on Radeon RX 6000 series graphics when ray tracing is enabled.
  • Intermittent loss of signal during AMD Link’s Stream Optimization if HEVC is used on Radeon RX 5000 series graphics products or later.
  • The download or launch Ryzen Master buttons in Radeon Software may intermittently disappear or may fail to initialize Ryzen Master.
  • FPS logging may log incorrectly or fail to log on RyzenTM Mobile 4000 series and RyzenTM Mobile 5000 series.
  • Radeon Software may experience a crash when Record & Stream tab is in use and a display is hot plugged.

Known Issues​

  • Radeon™ Software might not get updated on Windows 7 platforms when updating from 21.4.1 or 21.5.2 to this release, if factory reset is enabled. As a workaround, users who wish to perform a factory reset are recommended to use the latest AMD cleanup utility instead.
  • Resident Evil Village™ may experience an intermittent application hang or TDR on AMD Radeon VII graphics products in the first mission of the game.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Connecting two displays with large differences in resolution/refresh rates may cause flickering on Radeon RX Vega series graphics products.
  • Radeon performance metrics and logging features may intermittently report extremely high and incorrect memory clock values.
  • Radeon FreeSync™ may intermittently become locked while on desktop after performing task switching between extended and primary displays upon closing a game, causing poor performance or stuttering. A system restart is a potential workaround if this is experienced.
  • If Ryzen Master is not detected in Adrenalin software after installation, a system restart may be required.
  • If Blue or Black screen is observed in mobile systems, temporarily disable Enhanced sign-in

AMD Link for Windows Known Issues​

  • Intermittent grey frame corruption might be observed when streaming with HEVC on certain configurations via an Internet connection. A workaround is to use the AVC encoding setting instead.

Package Contents​

The Radeon Software Adrenalin 21.5.2 installation package contains the following:

  • Radeon Software Adrenalin 21.5.2 Driver Version 21.10.03.08 for Windows 10 (Windows Driver Store Version 27.20.21003.8013) and 21.09.03.08 for Windows 7 (Windows Driver Store Version 27.20.20903.8001).
DOWNLOAD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo