[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Fiz update pro último driver da AMD pq o Halo Infinite dizia que a performance era melhor, e não só a performance ficou a mesma merda, como agora tem um bug do core clock ficar sempre no talo, e com isso, o power fica em 60w, e a temperatura sobe pra 50c+. Acontece somente em alguns jogos, após fecha-los. Só resolve resetando o driver, o que eu faço usando o CRU.
 
Galera, tenho uma placa antiga, uma R7 M440 e ultimo driver pra ela foi a 21.5.2
Tem algo que eu possa fazer pra pegar um driver melhor ? O ultimo teve atualização para o New World e to com problemas nele!
 
Quem tiver RTX 2060, não instale esse driver novo, tem jogo que fica saindo.
Uso a v. 460.79
 
Na minha 1060 de 6gb instalei o driver versão 471.11 e sem problemas pelo menos no WZ.
Acredito que no lançamento do beta do BF 2042, como de costume, a DICE vai exigir a instalação de um driver novo e aí as vga antigas como a minha vão abrir o bico.
 
Rapaziada, driver nvidia DCH é a versão sem painel de controle?
 
Rapaziada, driver nvidia DCH é a versão sem painel de controle?
Sim, o painel de controle que é utilizado é o baixado pela store do Windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tiver RTX 2060, não instale esse driver novo, tem jogo que fica saindo.
Uso a v. 460.79
Tenho uma RTX 2060 Super e joguei normalmente Killing Floor 2 e Red Dead Online sem os jogos ficarem "saindo".
 
Anunciaram a RX 6600.

Placa focada em 1080p, será lançada por 329 dólares. Vai estar disponível hoje pra compra

 
Anunciaram a RX 6600.

Placa focada em 1080p, será lançada por 329 dólares. Vai estar disponível hoje pra compra


sabe quando sai a pré-venda aqui?
 
Sim, o painel de controle que é utilizado é o baixado pela store do Windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho uma RTX 2060 Super e joguei normalmente Killing Floor 2 e Red Dead Online sem os jogos ficarem "saindo".

A penúltima versão do driver deu certo aqui, é a 470.xx, eu acho. Não estou no meu PC agora para ver a versão
exata.:)
 
Valeu, guys! Instalei o último driver aqui e achei sensacional. Performance se manteve e o esquema de aumentar o Shader cashe ficou bom demais. CS:GO que era rei em sttuterings ficou liso liso aumentando o valor.
 
Valeu, guys! Instalei o último driver aqui e achei sensacional. Performance se manteve e o esquema de aumentar o Shader cashe ficou bom demais. CS:GO que era rei em sttuterings ficou liso liso aumentando o valor.
tu usou qual valor? vi gente usando 5 e 10gb e disse que acabaram com os sttuters msm.
 
Atenção para quem tem a RTX 2060.

A versão 471.96 está muito boa. Acabou os sttuters que tinha na fase da Holanda
no jogo BF 5. Ficou bem mais fluido. Não ganhei fps mas melhorou bastante!
Vale a pena trocar de driver e por esse que comentei!
 
Atenção para quem tem a RTX 2060.

A versão 471.96 está muito boa. Acabou os sttuters que tinha na fase da Holanda
no jogo BF 5. Ficou bem mais fluido. Não ganhei fps mas melhorou bastante!
Vale a pena trocar de driver e por esse que comentei!
Opa, obrigado pelo feedback, ótima notícia saber que os drivers novos estão funcionando bem na RTX 2060. Vou atualizar o meu agora, já tava na hora de um update.

Vou baixar a versão whql sem o dch, o 460.79 sem dch é excelente então creio que o 471.96 deve ser o mesmo nível.
 
Última edição:
Opa, obrigado pelo feedback, ótima notícia saber que os drivers novos estão funcionando bem na RTX 2060. Vou atualizar o meu agora, já tava na hora de um update.

Vou baixar a versão whql sem o dch, o 460.79 sem dch é excelente então creio que o 471.96 deve ser o mesmo nível.
O que é dch? Eu uso a versão Whql.
 
Alguém mais teve aumento de temperatura nesses novos drivers da Nvidia? Aqui subiu uns 8~9 graus.
 
Alguém teve problema do Software Radeon fechar sozinho? Do nada começou esse problema aqui, não consigo configurar nada porque ele abre e fecha e as vezes ao sair dum jogo existem dezenas de ícones abertos.

Já tentei reinstalar, atualizar o driver AMD, atualizar o windows, remover com o DDU em modo seguro, apagar a pasta AMD e reinstalar o último driver... Nada funcionou. Alguém teria uma ideia para ajudar?
 
Alguém teve problema do Software Radeon fechar sozinho? Do nada começou esse problema aqui, não consigo configurar nada porque ele abre e fecha e as vezes ao sair dum jogo existem dezenas de ícones abertos.

Já tentei reinstalar, atualizar o driver AMD, atualizar o windows, remover com o DDU em modo seguro, apagar a pasta AMD e reinstalar o último driver... Nada funcionou. Alguém teria uma ideia para ajudar?

Qual modelo é a sua placa AMD?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais teve aumento de temperatura nesses novos drivers da Nvidia? Aqui subiu uns 8~9 graus.

Olá, na minha RTX 2060, instalei hoje o último driver WHQL e as temps. aqui ficaram na mesma
durante no jogo Forza Horizon 5, que é 71º com o over na vga ainda.:)
 
Qual modelo é a sua placa AMD?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olá, na minha RTX 2060, instalei hoje o último driver WHQL e as temps. aqui ficaram na mesma
durante no jogo Forza Horizon 5, que é 71º com o over na vga ainda.:)

Rx580
 
Alguém teve problema do Software Radeon fechar sozinho? Do nada começou esse problema aqui, não consigo configurar nada porque ele abre e fecha e as vezes ao sair dum jogo existem dezenas de ícones abertos.

Já tentei reinstalar, atualizar o driver AMD, atualizar o windows, remover com o DDU em modo seguro, apagar a pasta AMD e reinstalar o último driver... Nada funcionou. Alguém teria uma ideia para ajudar?
Eu estava com um problema de dar bug do driver e fechar o jogo, ai aparecia aquele programa deles para relatar e mandar o relatório do bug, depois de reiniciar o computador ficava normal, hoje aconteceu de novo e foi tão pesado dessa vez que o driver simplesmente desapareceu, como se tivesse desinstalado, mudando a configuração toda do pc etc, passei o DDU e instalei o driver "recomendado" por eles [21.10.2].

Já tinha um tempinho que estava acontecendo isso, por enquanto está ok. Aqui é rx5700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo