[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Engraçado que o bump de performance em opengl funciona até nas polaris, mas os updates de dx11 nem nas vega funcionam, só via driver custom. Deve ser mais tenso de codar eles. Não vejo outra razão de não terem feito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tava triste aqui que comprei o wolfenstein the new order e old blood na última summer sale porque fui tentar jogar e a performance opengl era deplorável ( pra não dizer injogável), agora vai dar para jogar eles =P.
Boa. Já tô devendo uma rejogada de ambos, e tinha esquecido completamente que eles são opengl.
 
Utilizando o driver Adrenalin Edition 22.7.1 desde ontem e até o momento só alegria. Não cheguei a testar nenhum jogo ou emulador com OpenGL ainda mas testei por umas boas horas o emulador MEmu utilizando DirectX 11 e algumas travadas aleatórias que aconteciam quando muita ação rola no jogo ao mesmo tempo pararam.

Não testei o AMD Noise Suppression mas pelos reviews que vi ainda tá engatinhando.
 
Pra quem tem combo (ryzen 2000 + rtx 3060 ti) pesquisa sobre o nvcleanstall no youtube



Aqui tá uma beleza sem telemetria/bloatware no driver 512.95 no Windows 10 atualizado

Porém eu não uso gravação de gameplay nem dlss....uso monitor 1080p e aquele dldsr 2.25x travado em 70fps no rivatuner
 
Última edição:

NVIDIA GeForce Game Ready 516.94 WHQL.​



516.94 desktop

516.94 mobile

bIEa4er.jpg



vaqPc3h.jpg



Jogo pronto para Marvel's Spider-Man Remasterizado

Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Marvel's SpiderMan Remastered, que inclui suporte para as mais recentes tecnologias de jogos, incluindo NVIDIA DLSS, NVIDIA DLAA, NVIDIA HBAO+ e efeitos de rastreamento de raio atualizados. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos e atualizações, incluindo Madden NFL 23 e a versão beta para SUPER PEOPLE.


Suporte para monitores compatíveis com G-SYNC recentemente validados


8xewKrQ.png





Novos jogos suportados pelas configurações ideais da GeForce Experience[/SPOILER]
  • Equipes de Batalha 2
  • Capitão da Indústria
  • Dinkum
  • F1Ⓡ 22
  • Torta Infernal
  • Linhagem II
  • Destruidor de Pesadelos
  • Post Scriptum
  • Simulador PowerWash
  • Tropas Estelares – Comando Terrano
  • ESTRANHO DO PARAÍSO FINAL FANTASY ORIGEM
  • Disperso
  • Desafios de Warstride

Problemas corrigidos​

  • [Apex Legends] Melhora a estabilidade do jogo. [3661210]
  • [Red Dead Redemption 2] A melhoria de desempenho ao usar DLSS é menor em comparação com os drivers anteriores. [3700239]
  • [Overwatch] O jogo pode congelar ao iniciar uma partida. [3696921]
  • [MSI GE66 Raider 10UG/MSI GE76 Raider 10UH] A configuração de brilho do Windows não funciona quando o notebook está no modo GPU dedicado. [3693207] [3693211]
  • [Chivalry 2] Alternar a predefinição de DLSS pode fazer com que a jogabilidade brilhe ou mostre um retângulo preto. [3692024]
  • [Dungeons 3] O jogo irá travar na inicialização. [3691274]
  • [Destiny 2] O jogo pode congelar aleatoriamente após iniciar o jogo ou durante o jogo. [3685638]
  • [Prepar3D] As fontes de luz exibem caixas pretas piscando. [3684206]
  • [Aplicativo Xbox] O G-SYNC com janela é ativado e causa gagueira/desempenho lento no aplicativo Xbox. [3674419]
  • [NVIDIA Ampere GPU]: Com a GPU conectada a um receptor de áudio/vídeo HDMI 2.1, o áudio pode cair ao reproduzir Dolby Atmos. [3345965]

Problemas conhecidos​

  • [Série RTX 30] O monitor do PC pode não ser ativado do modo de suspensão da tela quando a GPU também estiver conectada a uma TV HDMI 2.1 e a TV estiver desligada. [3645633]
  • Ativar e desativar o HDR no jogo causa problemas de estabilidade do jogo quando a resolução não nativa é usada. [3624030]
  • Os vídeos reproduzidos no Microsoft Edge podem aparecer em verde se o NVIDIA Image Scaling estiver habilitado ao sair da hibernação ou inicializar com fastboot. [3624218]
  • [DirectX 12] As gravações de Shadowplay podem aparecer superexpostas quando Usar HDR está ativado nas configurações de exibição do Windows. [200742937]
  • O monitor pode piscar brevemente ao acordar do modo de suspensão da tela se o DSR/DLDSR estiver ativado. [3592260]
  • [Série RTX 30] Desempenho inferior no Minecraft Java Edition. [3702953]
  • A tela externa pode não ser detectada quando conectada via USB-C em determinados notebooks Razer. [3690673]
  • [Forza Horizon 5] Rainbow como artefatos no jogo após a atualização do driver. [3685123]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.25.1.27
  • CUDA - 11,7
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0


Osa8NKz.png
 
Boa noite, qual é o driver da nVidia que é mais estável, e bom para as placas?

Fiquei muitos anos sem acompanhar esta seção então não tenho ideia de driver bomba ou coisa do tipo.

Vocês podem ajudar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estava assistindo um vídeo do canal do candido n7 sobre o geforce experience e tenho uma dúvida. Sempre evitei instalar o gfe junto com o driver, pois algo que me incomodava nele era o fato de sempre fazer a atualização do driver por um mais atual sem meu consentimento, isso me deixava possesso.

Mas estou vendo que estou perdendo uma ferramenta nativa até interessante, pois ela faz algo que na maioria das vezes não faço ideia do que configurar: a melhor configuração para extrair o máximo de performance/gráficos dos jogos. Vi o vídeo do candido e gostei do que o gfe pode fazer sobre isso.

Mas minha dúvida principal é: tem como configurar o gfe para não atualizar sem meu consentimento o driver de vídeo?
Ei amigo, qual o driver que você tem usado?
 
Última edição:
Boa noite, qual é o driver da nVidia que é mais estável, e bom para as placas?

Fiquei muitos anos sem acompanhar esta seção então não tenho ideia de driver bomba ou coisa do tipo.

Vocês podem ajudar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ei amigo, qual o driver que você tem usado?
No momento estou utilizando o 516.59, até o dia de hoje não tenho do que reclamar dele, mas não ando jogando nada ultimamente. Mas uma coisa quero analiso em um driver é a estabilidade no uso cotidiano:, navegar, assistir vídeos, ouvir áudios, documentos e etc.

Se ele se manter estável nessas tarefas cotidianas normalmente, muito provavelmente em jogos terá um resultado parecido, uso como experiência os muitos meses que fiquei no driver 472.12, melhor driver disparado que encontrei para a 2060.

Mas como estou no windows 11 não daria certo continuar em um driver tão antigo, perderia muitos recursos e funcionalidades que minha vga poderia me proporcionar, pelo menos o 516.59 está me dando a estabilidade até o momento que eu tinha com o 472.12, mas ainda preciso testá-lo em jogos, mas acho que o resultado não será tão diferente assim do que tenho no uso diário. Espero que meu relato possa ajudar vc na tomada de decisão, boa sorte amigo 👍
 
  • Amei
Reações: wmh
No momento estou utilizando o 516.59, até o dia de hoje não tenho do que reclamar dele, mas não ando jogando nada ultimamente. Mas uma coisa quero analiso em um driver é a estabilidade no uso cotidiano:, navegar, assistir vídeos, ouvir áudios, documentos e etc.

Se ele se manter estável nessas tarefas cotidianas normalmente, muito provavelmente em jogos terá um resultado parecido, uso como experiência os muitos meses que fiquei no driver 472.12, melhor driver disparado que encontrei para a 2060.

Mas como estou no windows 11 não daria certo continuar em um driver tão antigo, perderia muitos recursos e funcionalidades que minha vga poderia me proporcionar, pelo menos o 516.59 está me dando a estabilidade até o momento que eu tinha com o 472.12, mas ainda preciso testá-lo em jogos, mas acho que o resultado não será tão diferente assim do que tenho no uso diário. Espero que meu relato possa ajudar vc na tomada de decisão, boa sorte amigo 👍
Muito obrigado pela boa vontade em vir aqui ajudar!

Te agradeço de coração. Fiquei uns 10 anos afastado de drivers de video então tô perdidão.

Minha véia de guerra R9 270 2GB já tem uns 10 anos ou mais e, de uns dias para cá, ela começou a dar uns erros de voltagem fazendo o sistema reiniciar automaticamente.

Como apareceu a oportunidade de não pagar um rim pra comprar uma vga nova, decidi trocar.
 
Última edição:

AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 Release Notes​




Article Number
RN-RAD-WIN-22-8-1

Highlights​

  • Support for:
    • Marvel’s Spider-Man Remastered™
    • Thymesia™
    • Radeon™ Boost using Variable Rate Shading for Halo Infinite™
  • Enhanced Sync improvements have been introduced in the latest version of AMD Software to provide further stability, and a better overall experience with your AMD PC.

Fixed Issues​

  • Display may flicker black when switching between video playback and gameplay windows on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6700 XT.
  • Video output will freeze in Project Zomboid™.
  • Games based on LOVE2D™ engine may be rendered incorrectly.
  • Stormworks: Build and Rescue™ crashes during start up.
  • Mixed Reality Headsets may flicker black or experience jitter during movement with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • Enhanced Sync may cause a system crash during gameplay with video playback on extended monitors.

Known Issues​

  • Stuttering may be experienced while playing Call of Duty®: Warzone™ on the Caldera map with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6900 XT Graphics.
  • Some stuttering may be experienced while playing Fortnite™ with DirectX® 11 API when game is first launched on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6950 XT.
  • Radeon™ Super Resolution may fail to trigger after changing resolution or HDR settings on games such as Nioh™ 2.
  • While playing Lost Ark™, flickering may be intermittently experienced after changing displaying settings or checking character info with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800 Graphics.
  • Oculus dashboard menu and rendered controllers may appear bouncing/wobbly on Oculus Quest 2 with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • VCE presets may be in mixing in VEGAS Pro™ with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6600 Graphics.
  • DaVinci Resolve™ Studio 17 may crash using AMD encoder on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6900 XT Graphics.
  • GPU utilization may be stuck at 100% in Radeon performance metrics after closing games on some AMD Graphics Products such as Radeon™ 570.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.

Important Notes​

  • AMD Software Capture and Stream features and Overlay support for Clone mode and Eyefinity display configurations will be introduced at a later date.
  • The latest AMD LINK Client for Windows can be downloaded through the Microsoft® App Store.
  • Hybrid graphics support for Radeon™ Super Resolution is compatible with Radeon™ RX 5000 and 6000 series GPUs on AMD Ryzen™ 6000 series processor notebooks.
  • HDR is no longer compatible with 10-Bit Pixel Format. For the best user experience with HDR displays, it is recommended to disable 10-Bit Pixel Format in AMD Software: Adrenalin Edition Graphics Settings.

Package Contents​

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 installation package contains the following:
  • AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 Driver Version 22.20.19.05 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version : 31.0.12019.5007).

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 installation package can be downloaded from the following link:​

By clicking the Download button, you are confirming that you have read and agreed to be bound by the terms and conditions of the End User License Agreement (“EULA”). If you do not agree to the terms and conditions of these licenses, you do not have a license to any of the AMD software provided by this download.

Installing AMD Software: Adrenalin Edition​

For detailed instructions on how to correctly uninstall or install AMD Software: Adrenalin Edition, please refer to the following support resources:
NOTE: This driver is not intended for use on AMD Radeon products running in Apple Boot Camp platforms. Users of these platforms should contact their system manufacturer for driver support. When installing AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 for the Windows® operating system, the user must be logged on as Administrator, or have Administrator rights to complete the installation of AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1.

Radeon Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 is compatible with the following AMD Radeon products.
Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400 Series Graphics
Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300 Series Graphics
Radeon™ VII
Radeon™ RX Vega Series Graphics
AMD Radeon™ Pro Duo
Radeon™ RX 500 / Radeon 500X Series Graphics
Radeon™ RX 400 Series Graphics

Mobility Radeon™ Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 is a notebook reference graphics driver with limited support for system vendor specific features.
AMD Radeon™ RX 6800M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6700M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6600M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6500M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6300M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M Series Graphics
AMD Radeon™ 600 Series Graphics

AMD Processors with Radeon Graphics Product Compatibility​

Important Note for Laptop and All-In-One (AIO) PCs
AMD recommends OEM-provided drivers which are customized and validated for their system-specific features and optimizations.
If you experience issues using the AMD Software: Adrenalin Edition driver package downloaded from AMD.com, please install the OEM-provided drivers for full support and compatibility.
DESKTOPMOBILE
AMD Ryzen™ processors with Radeon™ GraphicsAMD Ryzen™ processors with Radeon™ Graphics
AMD Ryzen™ PRO processorsAMD Ryzen™ PRO processors
AMD Athlon™ processors with Radeon™ GraphicsAMD Athlon™ processors with Radeon™ Graphics
AMD Athlon™ PRO processorsAMD Athlon™ PRO processors

Compatible Operating Systems​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.8.1 is designed to support the following Microsoft® Windows® platforms. Operating System support may vary depending on your specific AMD Radeon product.
  • Windows 11 version 21H2
  • Windows 10 64-bit version 1809 and later
 

AMD Software Adrenalin 22.8.2 lançado


A AMD lançou hoje os drivers beta do AMD Software Adrenalin 22.8.2. Estes vêm com otimização para o modo DirectX 12 de "Saints Row" e "The Bridge Curse: Road to Salvation". Entre os poucos problemas corrigidos com esta versão estão as predefinições VCE misturadas com o Vegas Pro em máquinas com placas gráficas da série Radeon RX 6000; DaVinci Resolve Studio 17 travando com codificador AMD em máquinas com placas gráficas da série RX 6000; um problema de oscilação de tela notado com Lost Ark; e Final Fantasy VIII Remastered falhando no lançamento.







NGySvlE.jpg



aW88qI7.jpg



Destaques

Suporte para:
  • Saints Row com DirectX 12
  • A Maldição da Ponte Estrada para a Salvação
Problemas corrigidos
  • As predefinições do VCE podem estar misturadas no VEGAS Pro com alguns produtos gráficos da AMD, como os gráficos Radeon RX 6600.
  • O DaVinci Resolve Studio 17 pode falhar usando o codificador AMD em alguns produtos gráficos da AMD, como os gráficos Radeon RX 6900 XT.
  • Ao jogar Lost Ark, a cintilação pode ocorrer de forma intermitente após alterar as configurações de exibição ou verificar as informações de caracteres com alguns produtos gráficos da AMD, como a placa de vídeo Radeon RX 6800.
  • FINAL FANTASY VIII - REMASTERED falha ao iniciar.
Problemas conhecidos
  • A gagueira pode ocorrer ao jogar Call of Duty: Warzone no mapa Caldera com alguns produtos gráficos da AMD, como a placa de vídeo Radeon RX 6900 XT.
  • Algumas gagueiras podem ocorrer ao jogar Fortnite com a API DirectX 11.
  • A Radeon Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como Nioh 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer saltitantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após o fechamento de jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6700 XT.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta intermitente durante o jogo e a reprodução de vídeo usando telas estendidas e alternando a Sincronização Aprimorada.
 
cara, como eu odeio esse tópico com ambos os drivers. De quem foi a ideia de juntar, eu tenho que ficar lendo tudo pra saber qual driver estão falando, é um saco.
vão me desculpando, mas é a verdade
 
Pessoal, por que tanto as fabricantes e as marcas tem drivers? Tipo eu entrei no site da Colorful e lá também tem os drivers pras gpus, seria recomendado baixar os drivers de lá também ou apenas os da NVidia?
 
Pessoal, por que tanto as fabricantes e as marcas tem drivers? Tipo eu entrei no site da Colorful e lá também tem os drivers pras gpus, seria recomendado baixar os drivers de lá também ou apenas os da NVidia?
Baixa apenas da nvidia e de preferência a última versão.
 
cara, como eu odeio esse tópico com ambos os drivers. De quem foi a ideia de juntar, eu tenho que ficar lendo tudo pra saber qual driver estão falando, é um saco.
vão me desculpando, mas é a verdade
Concordo! Muito confuso isso aqui. Quando penso que estou lendo sobre os driver da amd, na verdade é nvidia.
 

Adrenalina de software AMD (Radeon) 22.9.1.​


Destaques


V9ZACGb.jpg



kImp8vV.jpg




  • Suporte para:
    • Suporte para Call of Duty®: Modern Warfare® II Open Beta.

Problemas corrigidos​

  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta intermitente durante o jogo e a reprodução de vídeo usando telas estendidas e alternando a Sincronização Aprimorada.

Problemas conhecidos​

  • A Radeon™ Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como o Nioh™ 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer oscilantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após fechar jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como Radeon™ 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro™, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente a corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon™ RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, o sistema trava ou o tempo limite do driver pode ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs Radeon™ RX 6000 series.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em navegadores em GPUs Radeon™ RX 6000 series.

conteúdo do pacote​

O pacote de instalação do Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 contém o seguinte:

  • Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 Driver versão 22.20.19.11 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.12019.11002).

Compatibilidade do produto​

Compatibilidade do produto Radeon
Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 é compatível com os seguintes produtos AMD Radeon.

  • Gráficos da série Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400
  • Gráficos da série Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300
  • Radeon™ VII
  • Gráficos da série Radeon™ RX Vega
  • AMD Radeon™ Pro Duo
  • Gráficos Radeon™ RX 500 / Radeon 500X Series
  • Gráficos da série Radeon™ RX 400
Compatibilidade do produto Mobility Radeon™
Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 é um driver gráfico de referência para notebook com suporte limitado para recursos específicos do fornecedor do sistema.

  • Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6800M Series
  • Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6700M Series
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6600M
  • Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6500M Series
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6300M
  • Placas gráficas da série AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série 600
amd-radeon-software-adrenalin-22-9-1
 

NVIDIA GeForce Game Ready 517.48 WHQL.​



Desktop


Laptop



X2lDCGo.jpg



qfTBaoC.jpg



Jogo pronto para Overwatch 2

Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Overwatch 2. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos e atualizações, incluindo a adição da tecnologia NVIDIA DLSS ao Microsoft Flight Simulator.

Problemas corrigidos​

  • [Advanced Optimus] A configuração de brilho não está sendo aplicada corretamente em determinados notebooks Lenovo no modo GPU dedicado [3795453]
  • [Windows 10][Advanced Optimus]: Em determinadas configurações de notebook, a opção “NVIDIA GPU only” não persiste na reinicialização do sistema [3794921]
  • [Adobe Illustrator] Usar Reduzir ruído com Ray Tracing aparece pixelizado [3709309]
  • [Windows 11] O Chaos Vantage não inicia quando o NVLink está ativado [3652930]
  • [Adobe Photoshop] Resolve falhas aleatórias no DirectML.dll [3749935]
  • [Fusion 360] Resolve problemas de desempenho ao usar monitores de taxa de atualização variável [3724711]
  • Em raras ocasiões, a reprodução de vídeo no navegador pode resultar em código de verificação de bug: 0x116 [3508109]
  • [Jurassic World Evolution 2] O jogo pode exibir sombras cintilantes [3682201]
  • A resolução nativa não está disponível nos monitores Samsung U28R55/ASUS VG249Q1A [3703073] [3768670]
  • [Windows 11] Alguns aplicativos UWP podem exibir atraso quando G-SYNC está definido como “Ativar G-SYNC para modo janela e tela cheia” e “Sincronização vertical” é alterado do valor padrão [3753141]
  • Resolve o texto incorreto para NVIDIA Control Panel -> Manage 3D Settings -> Shader Cache Size em alemão [3766571]
  • Monitores externos conectados a determinados notebooks Razer via docks/dongles USB-C/Thunderbolt não são detectados [3690673]
  • [Reallusion Hub] O aplicativo travará quando iniciado no PC usando uma CPU com mais de 32 processadores lógicos [3738397]
  • [DirectX 12] O Microsoft Flight Simulator pode exibir corrupção de textura após uma jogabilidade estendida [3762763]

Problemas conhecidos​

  • Ativar e desativar o HDR no jogo causa problemas de estabilidade do jogo quando a resolução não nativa é usada. [3624030]
  • Os vídeos reproduzidos no Microsoft Edge podem aparecer em verde se o NVIDIA Image Scaling estiver habilitado ao sair da hibernação ou inicializar com fastboot. [3624218]
  • [DirectX 12] As gravações de Shadowplay podem aparecer superexpostas quando Usar HDR está ativado nas configurações de exibição do Windows. [200742937]
  • O monitor pode piscar brevemente ao acordar do modo de suspensão da tela se o DSR/DLDSR estiver ativado. [3592260]
  • [Série RTX 30] Desempenho inferior no Minecraft Java Edition. [3702953]
  • [Forza Horizon 5] Rainbow como artefatos no jogo após a atualização do driver. [3685123]
  • [Marvel Spider-Man Remastered] As bordas da cena podem parecer borradas quando o DLSS está ativado em um monitor ultra-amplo [3734989]
  • O Dell XPS 9560 pode travar e reiniciar ao usar aplicativos de desktop [3737715]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.26.0.131
  • CUDA - 11,7
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0
 
Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Overwatch 2. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos e atualizações, incluindo a adição da tecnologia NVIDIA DLSS ao Microsoft Flight Simulator.

Eita, faz um tempinho que não atualizo driver da minha 2080 TI, pois o atual tá extremamente estável e em geral tudo que sai nos novos drivers é pra linha 3xxx. Mas com DLSS no MS FS parece que vou ter que sair da zona de conforto.

Vcs que possuem placas da geração 2xxx costumam atualizar sempre?
 
Eita, faz um tempinho que não atualizo driver da minha 2080 TI, pois o atual tá extremamente estável e em geral tudo que sai nos novos drivers é pra linha 3xxx. Mas com DLSS no MS FS parece que vou ter que sair da zona de conforto.

Vcs que possuem placas da geração 2xxx costumam atualizar sempre?
Sempre que sai driver novo eu atualizo querendo ou sempre dar um boost a mais nos jogos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adrenalina de software AMD (Radeon) 22.9.2.​


AMD

https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe
https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe



pKUPu7C.png



Suporte para:

  • Processadores AMD Ryzen™ Série 7000
  • Aterrado™

Problemas corrigidos​

  • A Radeon™ Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como o Nioh™ 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer oscilantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após fechar jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como Radeon™ 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro™, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente a corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon™ RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, o sistema trava ou o tempo limite do driver pode ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs Radeon™ RX 6000 series.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em navegadores em GPUs Radeon™ RX 6000 series.

conteúdo do pacote​

O pacote de instalação do Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 contém o seguinte:

  • Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 Driver versão 22.20.19.15 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.12019.15004).
 
Última edição:
Sempre que sai driver novo eu atualizo querendo ou sempre dar um boost a mais nos jogos!

Mas pra série 2xxx faz muito tempo que não otimizam nada, quase tudo está relacionado à série 3xxx.

É raro sair algo que também englobe as séries antigas, como foi o caso agora do DLSS no MS FS.
 
Mas pra série 2xxx faz muito tempo que não otimizam nada, quase tudo está relacionado à série 3xxx.

É raro sair algo que também englobe as séries antigas, como foi o caso agora do DLSS no MS FS.
Sim mas sempre tem alguma correção, eu sempre atualizo isso que uso laptop da serie 30.
 

AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 Release Notes

EM BREVE....​




Article Number
RN-RAD-WIN-22-10-1

Highlights​

  • Support for:
    • Overwatch® 2

Fixed Issues​

  • Improvements to stuttering and dropped frames during video playback on Radeon™ RX 6000 series GPUs.
  • GPU for image processing option may not be available using Adobe® Lightroom® on Radeon™ RX 6000 series GPUs.
  • App crash may be experienced in Street Fighter™ 6 beta.

Known Issues​

  • Radeon™ Super Resolution may fail to trigger after changing resolution or HDR settings on games such as Nioh™ 2.
  • Oculus dashboard menu and rendered controllers may appear bouncing/wobbly on Oculus Quest 2 with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • GPU utilization may be stuck at 100% in Radeon performance metrics after closing games on some AMD Graphics Products such as Radeon™ 570.
  • While previewing the timeline in VEGAS Pro™, some colors may appear inverted.
  • Chromium-based browsers may experience video stuttering on extended monitors with mixed refresh rates using Radeon™ RX 6000 series GPUs.
  • Display may briefly show corruption when switching between video and game windows on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6700 XT. [Resolution targeted for 22.10.2]
  • When Vertical Refresh Sync is set globally to Always Off, system stuttering or driver timeout may occur during video playback using Radeon™ RX 6000 series GPUs. [Resolution targeted for 22.10.2]
  • Driver timeout may occur using HEVC hardware encoding on Radeon™ RX 6000 series GPUs. [Resolution targeted for 22.10.2]

Important Notes​

  • AMD Software Capture and Stream features and Overlay support for Clone mode and Eyefinity display configurations will be introduced at a later date.
  • OpenGL applications that are 10-bit aware are no longer supported with HDR display capabilities. Enabling 10-Bit Pixel Format in advanced graphics settings is only recommended for use of 10-bit aware OpenGL applications and not required for enabling 10-Bit Color Display Capabilities.

Package Contents​

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 installation package contains the following:
  • AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 Driver Version 22.20.19.16 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version 31.0.12019.16005).

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 installation package can be downloaded from the following link:​

By clicking the Download button, you are confirming that you have read and agreed to be bound by the terms and conditions of the End User License Agreement (“EULA”). If you do not agree to the terms and conditions of these licenses, you do not have a license to any of the AMD software provided by this download.
  • AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 Driver for Windows® 10 & Windows® 11 64-bit

Installing AMD Software: Adrenalin Edition​

For detailed instructions on how to correctly uninstall or install AMD Software: Adrenalin Edition, please refer to the following support resources:
NOTE: This driver is not intended for use on AMD Radeon products running in Apple Boot Camp platforms. Users of these platforms should contact their system manufacturer for driver support. When installing AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 for the Windows® operating system, the user must be logged on as Administrator, or have Administrator rights to complete the installation of AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1.

Radeon Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 is compatible with the following AMD Radeon products.
Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400 Series Graphics
Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300 Series Graphics
Radeon™ VII
Radeon™ RX Vega Series Graphics
AMD Radeon™ Pro Duo
Radeon™ RX 500 / Radeon 500X Series Graphics
Radeon™ RX 400 Series Graphics

Mobility Radeon™ Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 is a notebook reference graphics driver with limited support for system vendor specific features.
AMD Radeon™ RX 6800M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6700M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6600M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6500M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6300M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M Series Graphics
AMD Radeon™ 600 Series Graphics

AMD Processors with Radeon Graphics Product Compatibility​

Important Note for Laptop and All-In-One (AIO) PCs
AMD recommends OEM-provided drivers which are customized and validated for their system-specific features and optimizations.
If you experience issues using the AMD Software: Adrenalin Edition driver package downloaded from AMD.com, please install the OEM-provided drivers for full support and compatibility.
DESKTOPMOBILE
AMD Ryzen™ Processors with Radeon™ GraphicsAMD Ryzen™ Processors with Radeon™ Graphics
AMD Ryzen™ PRO ProcessorsAMD Ryzen™ PRO Processors
AMD Athlon™ Processors with Radeon™ GraphicsAMD Athlon™ Processors with Radeon™ Graphics
AMD Athlon™ PRO ProcessorsAMD Athlon™ PRO Processors

Compatible Operating Systems​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.10.1 is designed to support the following Microsoft® Windows® platforms. Operating System support may vary depending on your specific AMD Radeon product.
  • Windows 11 version 21H2 and later
  • Windows 10 64-bit version 1809 and later

© 2022 Advanced Micro Devices, Inc. All Rights Reserved.​

 

Drivers AMD Software Adrenalin 22.10.1 lançados.



A AMD lançou hoje a versão mais recente dos drivers AMD Software Adrenalin. A versão 22.10.1 beta vem com otimização para "Overwatch 2", o novo jogo de tiro online da Blizzard. Os drivers também corrigem alguns problemas pendentes. O primeiro corrige a preferência "GPU para processamento de imagem" não estar disponível no Adobe Lightroom, com placas gráficas como a série Radeon RX 6000. A segunda é uma falha de aplicativo experimentada com a versão beta do "Street Fighter 6". Com esta versão, a AMD também reconhece a identificação de vários novos problemas, que serão corrigidos em versões futuras.

DOWNLOAD: AMD Software Adrenalin 22.10.1 beta


yE6Y6A6.jpg




Destaques
Suporte para:
  • Overwatch 2
Problemas corrigidos
  • A opção de GPU para processamento de imagem pode não estar disponível usando o Adobe Lightroom em GPUs da série Radeon RX 6000.
  • O travamento do aplicativo pode ocorrer no Street Fighter 6 Beta.
Problemas conhecidos
  • A Radeon Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como Nioh 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer saltitantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após o fechamento de jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • Os navegadores baseados em Chromium podem apresentar falhas de vídeo em monitores estendidos com taxas de atualização mistas usando GPUs da série Radeon RX 6000.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em GPUs da série Radeon RX 6000.
  • A tela pode mostrar brevemente corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, a interrupção do sistema ou o tempo limite do driver podem ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs da série Radeon RX 6000.
  • O tempo limite do driver pode ocorrer usando a codificação de hardware HEVC em GPUs da série Radeon RX 6000.
 

NVIDIA GeForce Game Ready 522.25 WHQL.​



desktop

movel


Vlnot7w.jpg



YaD1HPG.jpg



Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para os mais recentes títulos DLSS, incluindo Gotham Knights, Uncharted: Legacy of Thieves Collection e Dakar Desert Rally. Além disso, este Game Ready Driver suporta os primeiros novos títulos DLSS 3, incluindo A Plague Tale: Requiem, Justice, Loopmancer, F1 22, Bright Memory: Infinite, SUPER PEOPLE, Microsoft Flight Simulator e Marvel's Spider-Man Remastered. Este Game Ready Driver também inclui otimizações significativas de desempenho do DirectX 12 que podem melhorar drasticamente o desempenho
das GPUs GeForce 30 Series.

Tecnologia de jogos

  • Inclui suporte para a GeForce RTX 4090.

Problemas corrigidos​

  • [Teardown] Resolve o desempenho inferior observado quando a sobreposição do MSI Afterburner é usada [3653400]
  • Tiny Tina's Wonderlands exibe corrupção de textura após jogabilidade estendida em GPUs NVIDIA [3777340]
  • UE5.1 trava ao habilitar o rastreamento de caminho em alguns drivers [3731151]

Problemas conhecidos​

  • Ativar e desativar o HDR no jogo causa problemas de estabilidade do jogo quando a resolução não nativa é usada. [3624030]
  • Os vídeos reproduzidos no Microsoft Edge podem aparecer em verde se o NVIDIA Image Scaling estiver habilitado ao sair da hibernação ou inicializar com fastboot. [3624218]
  • [DirectX 12] As gravações de Shadowplay podem aparecer superexpostas quando Usar HDR está ativado nas configurações de exibição do Windows. [200742937]
  • O monitor pode piscar brevemente ao acordar do modo de suspensão da tela se o DSR/DLDSR estiver ativado. [3592260]
  • [Série RTX 30] Desempenho inferior no Minecraft Java Edition. [3702953]
  • [Forza Horizon 5] Rainbow como artefatos no jogo após a atualização do driver. [3685123]
  • O Dell XPS 9560 pode travar e reiniciar ao usar aplicativos de desktop [3737715]
  • Maxon – Cinema4D + Redshift3D vidmemory alocações causam TDR ou Driver Crash [3659104]
  • Falha potencial do RedCine-X Pro ao trabalhar com efeitos durante a reprodução de vídeo [3809401]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.16
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.26.0.131
  • CUDA - 11,8
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0
 
Today, NVIDIA released Game Ready driver 522.25, which mainly adds support for the new GeForce RTX 4090 and day-one optimization for upcoming titles like Scorn (out in two days),
A Plague Tale: Requiem (out in six days), Uncharted: Legacy of Thieves Collection (out in seven days), and Gotham Knights (out in nine days).

However, NVIDIA also has a surprise in store for existing GeForce RTX owners.
The new Game Ready driver delivers substantial DirectX 12 performance improvements in several games, such as:


  • Assassin’s Creed Valhalla: up to 24% (1080p)
  • Battlefield 2042: up to 7% (1080p)
  • Borderlands 3: Up to 8% (1080p)
  • Call of Duty: Vanguard: up to 12% (4K)
  • Control: up to 6% (4K)
  • Cyberpunk 2077: up to 20% (1080p)
  • F1 22: up to 17% (4K)
  • Far Cry 6: up to 5% (1440p)
  • Forza Horizon 5: up to 8% (1080P)
  • Horizon Zero Dawn: Complete Edition: up to 8% (4k)
  • Red Dead Redemption 2: up to 7% (1080p)
  • Shadow of the Tomb Raider: up to 5% (1080p)
  • Tom Clancy’s The Division 2: up to 5% (1080p)
  • Watch Dogs: Legion: up to 9% (1440p)
NVIDIA provided benchmark slides for three of the most popular titles in the above list: Assassin's Creed Valhalla, Cyberpunk 2077, and Forza Horizon 5.

geforce-rtx-30-series-522-25-whql-game-ready-driver-improvements-2560x1440-1.png


geforce-rtx-30-series-522-25-whql-game-ready-driver-improvements-3840x2160-1.png



Fonte - wccftech/guru3D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo