• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

pessoal aqui as vezes ta acontecendo de quando eu estou jogando e saio dos jogos, a ventoinha não baixa os rpms de jeito nenhum, só se eu ir lá no wattman e colocar ela no manual, já testei 3 drivers diferentes desinstalando com a ferramenta da amd e dps com o DDU, e memos assim continua acontecendo isso :facepalm: testados os 19.4.1/19.3.1/19.2.1 (isso sem msi afterburner).
Aqui eu não tive esse problema, eu tinha problema com drivers anteriores de a FAN ir para 100% por uns 5 segundos com o sistema ocioso. Mas aparentemente com o ultimo driver e formatação da maquina resolveu.

Acho que foi mais a formatação que o driver, pois já estava com o windows a uns 3 anos sem instalação limpa e cheio de tranqueira (instalação e desinstalação de software alternativos)
 
fala aee cambada do mal brincadeiras a parte man minha rx 570 4 GB da gigabyte chegou porem meu monitor e vga vocês sabem se tem algum coversor display port para vga que funcione nessa placa de video ??
 
Pessoal, Faz uns 15 dias comprei uma VGA nova (RX 570) e instalei os drivers mais recentes da AMD (19.1.1), só q agora quando vou jogar alguns games, em certas situaçoes de loading e tal, o PC CONGELA e o monitor desliga, mas o PC continua ligado e travado, me forçando a reiniciar, quando ligo novamente aparece a seguinte mensagem:


"Default Wattman settings have been restored due to unexpected system failure"

Pesquisando no google, vi q é um problema dos drivers mais recentes da AMD (varias pessoas com diversos modelos diferentes de placa tendo esse problema).

Alguem ja passou por isso por aqui, ou sabe qual versao de driver q esta livre desse problema ??.


É conhecido o problema que do nada o usuário recebe essa mensagem toda vez que inicia o PC, independentemente da forma como desligou. Se foi um travamento, forçando direto no botão ou desligando pelo Windows.

Porém, no teu caso, parece diferente. O que tá ocorrendo é um travamento que ocasiona essa mensagem, o que é normal e esperado. Aí tem uma série de coisas pra testar. Mas é possível que sua placa de vídeo esteja defeituosa sim ou a própria fonte. Sim, eu sei que ela é uma ótima fonte, mas todas eventualmente podem apresentar problemas.
 
É conhecido o problema que do nada o usuário recebe essa mensagem toda vez que inicia o PC, independentemente da forma como desligou. Se foi um travamento, forçando direto no botão ou desligando pelo Windows.

Porém, no teu caso, parece diferente. O que tá ocorrendo é um travamento que ocasiona essa mensagem, o que é normal e esperado. Aí tem uma série de coisas pra testar. Mas é possível que sua placa de vídeo esteja defeituosa sim ou a própria fonte. Sim, eu sei que ela é uma ótima fonte, mas todas eventualmente podem apresentar problemas.

Entao, eu consegui resolver o problema depois de "mergulhar" em diversos topicos e tal sobre o problema, acabei ate esquecendo de postar aqui.

no MEU caso, o problema era realmente incompatibilidade dos drivers, pelo oq eu achei depois de muito pesquisar, esses drivers recentes da AMD estao dando conflito PRINCIPALMENTE em jogos/aplicaçoes, q utilizam a Unreal Engine 4, é um bug entre a unreal engine 4 e os drives, tbm acontece com algumas outras engines em outros jogos mas é bem mais raro.

Eu fui testando driver por driver e tals, e consegui estabilizar com o driver mais antigo q existe pra serie RX 500, q no meu caso foi o 18.9.

Unico driver q deu certo, nao aconteceu mais esse problema e inclusive to usando o proprio Wattman pra setar as configuraçoes de Ventoinha da placa e etc.

Pq tambem li q a o Wattman tava causando incompatibilidade com o Msi Afterburner e essas outras aplicaçoes de Overlay pra monitoramento de temperatura e afins. (entao desinstalei tbm).

Isso é um problema "cronico" q ja existe a quase 2 anos e a AMD nao se pronuncia sobre ir atras de uma soluçao definitiva pro problema, ai a gente q é consumidor tem q ficar correndo atras e testando "gambiarras" pra ver oq vai funcionar.
 
Entao, eu consegui resolver o problema depois de "mergulhar" em diversos topicos e tal sobre o problema, acabei ate esquecendo de postar aqui.

no MEU caso, o problema era realmente incompatibilidade dos drivers, pelo oq eu achei depois de muito pesquisar, esses drivers recentes da AMD estao dando conflito PRINCIPALMENTE em jogos/aplicaçoes, q utilizam a Unreal Engine 4, é um bug entre a unreal engine 4 e os drives, tbm acontece com algumas outras engines em outros jogos mas é bem mais raro.

Eu fui testando driver por driver e tals, e consegui estabilizar com o driver mais antigo q existe pra serie RX 500, q no meu caso foi o 18.9.

Unico driver q deu certo, nao aconteceu mais esse problema e inclusive to usando o proprio Wattman pra setar as configuraçoes de Ventoinha da placa e etc.

Pq tambem li q a o Wattman tava causando incompatibilidade com o Msi Afterburner e essas outras aplicaçoes de Overlay pra monitoramento de temperatura e afins. (entao desinstalei tbm).

Isso é um problema "cronico" q ja existe a quase 2 anos e a AMD nao se pronuncia sobre ir atras de uma soluçao definitiva pro problema, ai a gente q é consumidor tem q ficar correndo atras e testando "gambiarras" pra ver oq vai funcionar.
Por isso que eu só instalo driver se o fabricante de chip anunciar que ele traz correção importante para determinado jogo que eu esteja jogando. Já fiquei com mesmo driver por mais de ano sem ter problema nenhum. Temos que evitar atualizar driver a troco de nada. É muito sensível.
 
Galera boa noite. Gostaria de saber qual seria o melhor driver para a gtx 1080 ti? Eu estou na 425.31 mas não tenho interesse nenhum no raytracing. Vi a galera elogiando a versão 417.22, mas tenho dúvida qual usar?
 
com esse último driver da Nvidia meu precision-X não grava mais setup com limite de 88 graus e 130 de power, fica 84 e 100.

se eu ativo esses limites pelo afterburner, o clock aumenta, mas a performance fica uma porcaria.

alguém mais com esse problema?
 
Galera boa noite. Gostaria de saber qual seria o melhor driver para a gtx 1080 ti? Eu estou na 425.31 mas não tenho interesse nenhum no raytracing. Vi a galera elogiando a versão 417.22, mas tenho dúvida qual usar?
Raytracing não é problema mas muitos jogos precisam de drivers mais novos, eu gostava dos 391.xx

com esse último driver da Nvidia meu precision-X não grava mais setup com limite de 88 graus e 130 de power, fica 84 e 100.

se eu ativo esses limites pelo afterburner, o clock aumenta, mas a performance fica uma porcaria.

alguém mais com esse problema?
Pelo que li o 430.53 deve ser esquecido :melior4:
 
Galera, qual o melhor driver pra usar com uma 1060 e um i5 7400? To sempre atualizando pro último mas só tô vendo o desempenho piorar.

Algum depois do 417.71 que habilita o freesync.
 
Entao, eu consegui resolver o problema depois de "mergulhar" em diversos topicos e tal sobre o problema, acabei ate esquecendo de postar aqui.

no MEU caso, o problema era realmente incompatibilidade dos drivers, pelo oq eu achei depois de muito pesquisar, esses drivers recentes da AMD estao dando conflito PRINCIPALMENTE em jogos/aplicaçoes, q utilizam a Unreal Engine 4, é um bug entre a unreal engine 4 e os drives, tbm acontece com algumas outras engines em outros jogos mas é bem mais raro.

Eu fui testando driver por driver e tals, e consegui estabilizar com o driver mais antigo q existe pra serie RX 500, q no meu caso foi o 18.9.

Unico driver q deu certo, nao aconteceu mais esse problema e inclusive to usando o proprio Wattman pra setar as configuraçoes de Ventoinha da placa e etc.

Pq tambem li q a o Wattman tava causando incompatibilidade com o Msi Afterburner e essas outras aplicaçoes de Overlay pra monitoramento de temperatura e afins. (entao desinstalei tbm).

Isso é um problema "cronico" q ja existe a quase 2 anos e a AMD nao se pronuncia sobre ir atras de uma soluçao definitiva pro problema, ai a gente q é consumidor tem q ficar correndo atras e testando "gambiarras" pra ver oq vai funcionar.
amigo, qual a versão 18.9 você ta usando no momento? :joia:
 
amigo, qual a versão 18.9 você ta usando no momento? :joia:

18.9.3, foi a unica versao q consegui fazer funcionar estavel, sem nenhum tipo problema :)
 
18.9.3, foi a unica versao q consegui fazer funcionar estavel, sem nenhum tipo problema :)
obrigado pela resposta amigo, esses últimos drivers tão fazendo minha 480 esquentar mais que o normal: joia:
 
GeForce 430.64

Release Highlights
Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Prior to a new title launching, our driver team is working up until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is included for the best gameplay on day-1.

Game Ready
Provides the optimal gaming experience for RAGE 2, Total War: Three Kingdoms, and World War Z

Fixed Issues in this Release
Fixes higher CPU usage by NVDisplay.Container.exe introduced in 430.39 driver.
[3DMark Time Spy]: Flickering observed when benchmark is launched.
[BeamNG]: The application crashes when the game is launched. [2575392]
[Shadow of the Tomb Raider]: The game freezes when launched in SLI mode.
[Hitman 2 DirectX 12]: The game crashes.
The desktop flickers when videos are played on the secondary monitor. [2552316 2565509]


Download:

https://www.guru3d.com/files-get/geforce-430-64-whql-driver-download,1.html

Tópico com detalhes:

https://forums.guru3d.com/threads/nvidia-geforce-version-430-64-whql-download-and-discussion.426574/
 
Testei o 430.64 na GTX 1070 AMP. Não tive bons resultados, em "A Plague Tale Innocence" cairam drasticamente os frames.
 
Qual driver vocês indicam para a RX 580 de 8gb?
 
hoje fui testar o driver novo e so me ferrei. foi o dia todo tentando resolver congelamento no diablo 3, comportamento estranho no war z e etc. ate meu over eu tirei pra ver se melhorava mas nada resolveu. agora tudo voltou ao normal, over e desempenho nos jogos. mesmo tendo lançado driver pra melhorar desempenho no war z que jogo, vou ter que permanecer no driver que estou.
para quem tem a rtx 2060 indico fortemente o 419.67
 
hoje fui testar o driver novo e so me ferrei. foi o dia todo tentando resolver congelamento no diablo 3, comportamento estranho no war z e etc. ate meu over eu tirei pra ver se melhorava mas nada resolveu. agora tudo voltou ao normal, over e desempenho nos jogos. mesmo tendo lançado driver pra melhorar desempenho no war z que jogo, vou ter que permanecer no driver que estou.
para quem tem a rtx 2060 indico fortemente o 419.67

Ia falar exatamente isso, também tenho uma RTX2060 e até o momento o único driver que presta pra ela é o 419.67, acima disso começa as travadinhas, drops de FPS, não vale a pena.
 
Fala piazada
Fiquei um tempo sem acompanhar aqui, qual o melhor driver no momento para serie 10xx no caso 1080Ti ?
depois de tantos problemas com driver parando de funcionar jogo dando umas travadas, voltei para o driver que veio com ela 378.78 :haha:
Mas queria atualizar.
 
Boa noite, alguém pode me dizer qual o ultimo driver compatível com a minha HD7970? Estou usando aqui um driver de no minimo uns 2 anos eu acho, fui atualizar pelo Radeon Settings para versão mais atual e deu pau no Windows e ele parou de iniciar, tiver que usar um ponto de restauração pelo modo de segurança. Desde então o software da placa de vídeo não abre, ficou bugado.
 
Tenho uma 470 e estou com driver 19.4.1. Nada a reclamar.
Estou com uma RX 470 aqui, mas tudo que instalo de driver fica tela roxa, verde trava some a imagem e nada funciona, li que é a nova versão do Windows 10, 1903.. formatei com ele do zero, irei instalar a 1809 novamente e ver se acontece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo