Dropbox – Armazenamento na Nuvem

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
Voltando ao Fórum depois de uma temporada longe, não achei nenhum post sobre o assunto... não é possível que a galera do Adrena não conheça isso.

O Dropbox é uma ferramenta que sincroniza arquivos do seu computador com a internet e entre computadores. A idéia é não só fazer backup na nuvem como também sincronizar vários arquivos em computadores diferentes. No mesmo caso mesmo, eu tenho um PC, um Macbook e iPhone... deixo todos meus arquivos importantes sincronizados e posso acessá-los de qualquer lugar. Se eu fizer uma mudança em um arquivo no meu PC, ele atualiza no Mac automaticamente. Desse jeito não tenho preocupação em transferir arquivos de um computador para o outro nem em achar a última versão – sem mais pendrive pra cá e pra lá. Também tem umas funcionalidades bem interessantes de compartilhamento de arquivos entre várias pessoas.

Segue um vídeo ilustrando a idéia (está em inglês mas é bem fácil):

[video=youtube;OFb0NaeRmdg]http://www.youtube.com/watch?v=OFb0NaeRmdg[/video]

Vou traduzir do site as principais funcionalidades para a galera.

:: Sincronia
• 2 GB de armazenamento na nuvem grátis, podendo chegar até 100 GB para usuários pagantes.
• Sincroniza arquivos de qualquer tipo e tamanho
• Compatibilidade entre Windows, Mac e Linux
• Sincroniza novos arquivos ou alterações em arquivos existentes automaticamente

:: Compartilhamento de Arquivos
• Pastas compartilhadas permite que diversas pessoas colaborem no mesmo arquivo (eu mudo aqui no meu PC, você percebe a mudança aí no seu e o Joãozinho no dele... muito mais fácil que ficar trocando e-mails com arquivos por exemplo!)
• Visualizar modificações em arquivos instantâneamente
• Use a sua pasta "Pública" para gerar links de download direto para o seu arquivo
• Controle quais pessoas acessam cada pasta compartilhada por você. Retire pessoas do compartilhamento e remova a permissão para ela visualizar os arquivos compartilhados
• Crie e compartilhe galerias de fotos automaticamente

:: Acesso online
Acesse seus arquivos através do site em qualquer lugar, de qualquer computador ou smartphone

:: Segurança e Privacidade
O Dropbox utiliza criptografia a nível militar para armazenar e transferir seus arquivos

:: Acesso por smartphones
Existem aplicativos grátis para iPhone, iPad Blackberry e Android para você acessar e organizar os seus arquivos de qualquer lugar.

Dêem uma olhada no site! Com esse link que eu passei você ganha 250MB extra de armazenamento além dos 2 GB grátis padrão.
__________

Ps. Não, eu não sou vendedor deles... apenas um usuário feliz e satisfeito! =)
 
Editado por um moderador:
Eu também uso o Dropbox há algum tempo... até comprei uma conta premium para poder colocar todos meus arquivos lá. Sério, sincronizar vários PCs é simplesmente fenomenal. Quando vou para a casa da minha namorada por exemplo, abro as coisas que eu preciso lá e quando volto para minha casa está lá tudo atualizado!

Ah, e poder entrar no site deles e pegar aquele arquivo que v. esqueceu de levar para a faculdade/trabalho também já me salvou a pele várias vezes.

Recomendo a todos.
 
E aí, galera?

Alguém pegou, deu uma olhada..? Postem as impressões aí! =)
 
Uso faz um tempinho, conforme você for dando convites para as pessoas você e a pessoa ganham mais 250mb de espaço extra eu estou com 3Gb...tem um limite de até 8gb.
 
Última edição:
Vou instalar no meu 5800XM pra ver como é o comportamento desse app.
EDIT: Parece que só presta pra upload. Uma pena. :(

Que estranho, cara... mas eu não manjo nada de Symbian. Sei que no iPhone o forte é acesso aos arquivos.
 
Que estranho, cara... mas eu não manjo nada de Symbian. Sei que no iPhone o forte é acesso aos arquivos.

O app não é oficial. Alguém que fez. :p
Quem sabe o dropbox lança algo pra symbian futuramente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo