• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

280mm acho que vai precisar adaptar, no fan de 120mm ainda tem uma sobra. Tirei uma foto para ver, só não tenho um Fan de 140mm aqui para ver se fica no furo certinho.
Mesmo se precisar furar vai ficar bem escondido.

126287468_3610502078993706_1086848435085542569_o.jpg
Show, obrigado. Só a Foto que não carregou.
 
galera que conseguiu pegar o suporte vertical, poderia tira umas foto dele ????????
eu falei com dt3 sports e aparentemente ele nem sabem o que , madaram eu comprar o suporte hyperstone hahahahahahhhahaha

quero saber se ele tambem serve no andromeda.
 
Galera, tô usando meu DT3 nas configurações abaixo, com os 3 coolers laterais puxando ar e os superiores e o traseiro fazendo a exaustão.

Tô achando as temperaturas ok, mas sinto que poderiam melhorar.
Acham que nesse caso é melhor colocar os coolers laterais em baixo puxando ar de fora? (Apesar de ficar um pouco mais feio)

bboWUBU.jpg


Pensei em trocar o Air cooler por um WC 120mm e colocar ele na parte de trás fazendo exaustão, mas não acho muito custo benefício, tirando estética
 
Galera, tô usando meu DT3 nas configurações abaixo, com os 3 coolers laterais puxando ar e os superiores e o traseiro fazendo a exaustão.

Tô achando as temperaturas ok, mas sinto que poderiam melhorar.
Acham que nesse caso é melhor colocar os coolers laterais em baixo puxando ar de fora? (Apesar de ficar um pouco mais feio)

bboWUBU.jpg


Pensei em trocar o Air cooler por um WC 120mm e colocar ele na parte de trás fazendo exaustão, mas não acho muito custo benefício, tirando estética

Praticamente tem que fazer o inverso pra melhorar 😅 😅 😅
Você tem mais fan tirando ar do que ventilando.
Normalmente essas fans laterais são as usadas pra tirar o ar, tanto que ela não tem filtro de poeira.

As de cima para jogar o ar nas VRM, CPU e RAM e as de baixo jogar na VGA e M.2, já a traseira depende da qual lado você vai deixar a fan do cooler
 
E aí galera,

Sou novo aqui no fórum (entrei por conta desse tópico). Esse tópico me ajudou muito na decisão do gabinete, onde comprei já sabendo os pontos fortes e fracos.

Interessante que de aparentemente a Dt3 fez algumas melhorias em relação o que já tinha visto aqui, como colocar borrachinhas nos buracos dos parafusos, MAS só nos da lateral e não nos da frente (não entendi o porque de deixar diferente). O meu também já veio com o suporte para VGA vertical, mas estou optando por não usar.

Sugestões de melhoria:
- borracha também no vidro da frente,
- incluir um filtro de poeira para fonte (comprei um de 140mm no ML)
- Repensar aquele suporte de HDs que só atrapalha o Cable Management (ainda bem que não tenho HD comum para ligar, seria osso).

No meu caso estou usando um kit de 6 fans da Redragon e um Water Cooler de 360mm da Coolermaster. O que optei por fazer:
- Coloquei o radiador na frente, jogando o ar para fora, uma vez que como ali não tem filtro de poeira, puxar o ar da lateral seria puxar poeira junto e não achei filtros magnéticos de 360mm para comprar.
- Em baixo 3 fans jogando ar para dentro. com isso tenho ar frio direto na placa de vídeo e na parte de baixo do radiador (por isso não quis colocar a placa na vertical, pois o ar não iria direto para os fans da VGA).
- No topo, ao contrário do que faz a maioria, coloquei 2 fans jogando o ar para dentro (não dá para encaixar um terceiro por conta das mangueiras do WC), de forma a ter ar frio no VRM da placa mãe e memórias.
- Atrás o ultimo fan, atrás, jogando o ar para fora.
Total de 5 fans para dentro e 4 para fora, onde teoricamente ficarei com pressão positiva, evitando entrada de poeira por trás.

A minha lógica é que, mesmo o fluxo natura do ar quente seja subir, ele não tem força suficiente para vencer o fluxo de ar dos fans (inclusive já vi matérias sobre isso na gringa).

Eu não quis colocar o radiador em cima jogando o ar para dentro porque seria jogar ar quente nas VRMs o que não acho uma boa (interessante como quase ninguém se preocupa com isso).

O resultado é que, com uso normal, o processador está ficando em 48~54Cº e a placa de vídeo em 43~49Cº.
Em 5min de teste de stress com o Aida64, forçando CPU, GPU e Memórias, o processador não passou de 70Cº e a placa de vídeo 77Cº, o que para mim é um resultado incrível, já que com o antigo cooler box (wraith prism), no gabinete antigo (que era bem meia boca) em uso normal o CPU já ficava em 71Cº.

Outro ponto é que o gabinete nem chegou e já estou pensando em "passar a faca" nele (no caso a dremel) retirando parcialmente a grade da frente, liberando assim o fluxo de ar atrás do radiador (que nem é no lian li o11). Será que vale a pena? (eu sei que perderei a garantia).

Enfim, opiniões serão bem vindas.

Setup:
Asus TUF Game X570 Plus/BR
Ryzen 7 3700X
16GB@3200 Hyperx Fury RGB
Sapphire RX 5700 X Nitro+
Cooler Master ML360L V2
512GB SSD WD Blue
2TB HD externo Seagate

Próximas melhorias:
- Colocar cabos sleeve pois os da placa de vídeo ficaram muito feitos, com aqueles malditos conectores no meio do cabo.
- 1TB SSD Sansumg EVO M.2 NVME e mais 16GB de memória (minha irmã mora no EUA me devia uma grana, aí comprei ambos muito barato na Black Friday gringa).

Abraços e seguem fotos (detalhe para o suporte de VGA a partir de uma antena de roteador velho):

ACtC-3cIkefo8n8PHEjoUdJpmqh0ebU076frDJiqlDLKfV_jxCEToxG3uyW6m_Tus_b_1eAEPR7fuwUq0SaFXogXrqXcbWuoMXUulyBkCO7z0-WOcB6HFiNwdTtt_3Tstx11t_47fRvvgUS7_Vw8gdCgK-bo-g=w1650-h938-no
ACtC-3cUA33EtNkFTapyiMmbs5TBVGjIOchApajg2Q-eKpBrNjJpjOCGhRSOMsFsCIzKsKPON7eGdeJug9Cw6eHMCbTj6QHDRIE9lDoNEII6z9r2vlpj-rh7PQoCaZp1DFXrcDVmR0rd6y7M2aNKPpt1woOc9Q=w684-h937-no
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tô usando meu DT3 nas configurações abaixo, com os 3 coolers laterais puxando ar e os superiores e o traseiro fazendo a exaustão.

Tô achando as temperaturas ok, mas sinto que poderiam melhorar.
Acham que nesse caso é melhor colocar os coolers laterais em baixo puxando ar de fora? (Apesar de ficar um pouco mais feio)

bboWUBU.jpg


Pensei em trocar o Air cooler por um WC 120mm e colocar ele na parte de trás fazendo exaustão, mas não acho muito custo benefício, tirando estética

Como o @REDSUNS disse, e que citei no meu post, os da lateral não tem filtro, portanto devem jogar o ar para fora. Eu colocaria pelo menos 1 embaixo jogando ar frio na VGA (acho que faz muita diferença).

No seu caso você tem 3 fans para dentro e 4 para fora, isso gera pressão negativa (mais ar sai do que entra) o que faz com que a poeira entre por cada buraquinho vazio.
Mesmo que não for trocar tudo, eu tiraria pelo menos o de cima que está na frente, pois ali ele só está jogando o ar frio do outro fan pra fora e colocaria em baixo da VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde, preciso de ajuda de quem já tem esse gabinete rs

Primeira dúvida.
Vejo que a galera coloca bastante fans chinesas com RGB. As "Melhoreszinhas" que eu encontrei foram da Aigo, de 38CFM. São boas?
Pergunto isso porque tenho dois Akasa Viper no meu HAF932

Segunda dúvida:
Esse gabinete fica legal com Mobo Micro-Atx?
Meu Kit novo é com uma Mobo Micro-Atx e não gostaria de deixar sobrando muito espaço no gabinete

Terceira dúvida:
Tenho um NZXT Kraken X60, que me atende muitíssimo bem, mesmo sendo antigo.
Se eu pegar esse gabinete, teria que trocar ele por um 360, porém, esse gabinete aceita um WC de 360mm em push-pull?

Muito obrigado desde já!

1) As chinesas "direto" eu não testei, mas as da redragon que estou usando são boas e são chinesas com certeza (white lablel), ate a controladora é daquelas bem xing ling.
2) Acredito que vai ficar muita sobra sim:
dt3_hyperspace.jpg

3) Push and Pull dá para fazer colocando o radiador na frente. Ficam as fans do lado de dentro juto do radiador e as outras na parte de trás escondidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera que conseguiu pegar o suporte vertical, poderia tira umas foto dele ????????
eu falei com dt3 sports e aparentemente ele nem sabem o que , madaram eu comprar o suporte hyperstone hahahahahahhhahaha

quero saber se ele tambem serve no andromeda.

O meu veio com o suporte, acho que serve em qualquer gabinete que tenha 7 posições em que os espelhos saiam completamente, pois ele encaixa certinho ali. No caso do Andromeda, parece que fica aquele filetinho entre cada espelho, pode não encaixar, segue foto:

ACtC-3ftyILrPdzRcrgU1v8MoH5HLLxv8-mnWeLOzwBYUEZjW1c5sesL4dTFY2K4MRUnIakzTMEMKaQokeoBUROMuE2XGfO3wwSZmYadrozNQsKk4XLiiCgPiL62QLDhQEz5gsN7a2CPGhIA1W0B_P44ZK8KCQ=w1920-h887-no

ACtC-3d3DE5dGKrJj5mNmUvuxGiP7vVYdROZ4SzubXWVYpUGZtEwdn279Yv7Q4OKa7YYeV3J7C2I39boCtTsFi-EOd4PhmYVGNLu0fBlLO-9A5Xx7fdtUxq_VkxSXTDz5w5hr5RMOLYmlmpwqDlt8YmZzXI4qg=w1920-h887-no
 
Última edição:
o problema e que eu estou tentando falar com a dt3 sports sobre ele, e ta bem dificil, eles alegam que as medidas sao diferentes, claro que e padrao .

nao vou trocar de gabiente so por caisa disso.
 
Ontem estava fazendo uns testes de stress com o AIDA64, mandando ver em CPU, GPU e Memo. Reparei que a lateral direita do gabinete ficou bem quente. Acredito que por conta do fluxo de ar que o WC está jogando ali para trás que acaba "vazando" para onde ficam os HDs e fonte. Acho que li em algum lugar alguém comentando sobre realmente ali ficar como um bolsão de ar quente.
Isso me incomodou um pouco, então resolvi dar um jeito no problema. O que fiz? Peguei um pedaço daquelas espumas (ou isopor, não sei o que é aquilo) que vem em algumas caixas, cortei e fiz uma espécie de barreira para o ar só sair pelas fendas logo atrás do WC (ou pelo menos a maior parte).
Achei bem satisfatório. Segue foto:

ACtC-3egBddb1Cx5E_Kb1q7KQjlU8r2yGC7hSBeYWJYk3b-NcTGtK6X28_Z6L64VigWs6vCiNMquLb3oJhP2soV0b-JYuap4CD8XV266gOGoX3m436j8yRNSxu00CrDxqjZaQAyqHIamgKYvHrdQqW1qev8fOw=w433-h937-no
 
Comprei o DT3 Sport Hyperspace depois de namorar o danado por quase um mês, ler 47 páginas desse post, ver trocentos vídeos e ficar apertando F5 que nem louco na black Friday. Comprei hoje junto com dois kits com 5 Cooler FAN Deepcool RF 120M, 120mm, RGB - DP-FRGB-RF120-5C-M, e já foi coletado pela transportadora e deve demorar alguns dias que parecerão anos para entregar!

Eu li que muita gente fez essa mesma pergunta mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha (sim sou tiuzão mesmo!), perdão por refazê-la: Tenho um Air Cooler Hyper 212 LED Turbo que, segundo o fabricante possui DIMENSÕES (L X W X H)120 x 108 x 163 mm / 4.7 x 4.3 x 6.4 polegada, levando em conta que o Hyperspace comporta 1580mm devo me preocupar? Esse trem cabe? Desconfio que não mas como sou burro, posso obviamente estar errado!
 
Comprei o DT3 Sport Hyperspace depois de namorar o danado por quase um mês, ler 47 páginas desse post, ver trocentos vídeos e ficar apertando F5 que nem louco na black Friday. Comprei hoje junto com dois kits com 5 Cooler FAN Deepcool RF 120M, 120mm, RGB - DP-FRGB-RF120-5C-M, e já foi coletado pela transportadora e deve demorar alguns dias que parecerão anos para entregar!

Eu li que muita gente fez essa mesma pergunta mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha (sim sou tiuzão mesmo!), perdão por refazê-la: Tenho um Air Cooler Hyper 212 LED Turbo que, segundo o fabricante possui DIMENSÕES (L X W X H)120 x 108 x 163 mm / 4.7 x 4.3 x 6.4 polegada, levando em conta que o Hyperspace comporta 1580mm devo me preocupar? Esse trem cabe? Desconfio que não mas como sou burro, posso obviamente estar errado!

Tenho essa mesma duvida, nas fotos parece que cabe, mas nas especificações não cabe... o meu cooler tem 165mm e resolvi não arriscar, comprei outro case.

Se couber me avisa.
 
Comprei o DT3 Sport Hyperspace depois de namorar o danado por quase um mês, ler 47 páginas desse post, ver trocentos vídeos e ficar apertando F5 que nem louco na black Friday. Comprei hoje junto com dois kits com 5 Cooler FAN Deepcool RF 120M, 120mm, RGB - DP-FRGB-RF120-5C-M, e já foi coletado pela transportadora e deve demorar alguns dias que parecerão anos para entregar!

Eu li que muita gente fez essa mesma pergunta mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha (sim sou tiuzão mesmo!), perdão por refazê-la: Tenho um Air Cooler Hyper 212 LED Turbo que, segundo o fabricante possui DIMENSÕES (L X W X H)120 x 108 x 163 mm / 4.7 x 4.3 x 6.4 polegada, levando em conta que o Hyperspace comporta 1580mm devo me preocupar? Esse trem cabe? Desconfio que não mas como sou burro, posso obviamente estar errado!

Medi aqui do topo do slot da CPU até o vidro. Para mim deu 1570mm (considere uma margem de erro de posicionamento da trena), mas ainda assim posso afirmar que não cabe o Hyper 212 turbo.
 
Olá pessoal, alguem aí tem Gabinete Gamer DT3 Sports Hyperspace o usando gpu na vertical com placa mae micro atx pode me dizer o tamanho minimo do cabo adaptador pcie ?
 
Oi, comprei esse gabinete e atualmente possuo 3 fans + radiador 240 mm

Gostaria de saber se é melhor colocar 1 fan atrás, 2 embaixo e o radiador em cima ou o radiador na lateral e os fans em cima.

Obrigado
 
Pessoal boletei esse modelo por 560 (acho que foi esse preço) estou procurando um modelo pensando em futuros upgrades , queria saber quais são os pontos negativos desse modelo ?
(Visto que o modelo da redragon e lian li são parecidos boletei um redragon também)
 
Pessoal boletei esse modelo por 560 (acho que foi esse preço) estou procurando um modelo pensando em futuros upgrades , queria saber quais são os pontos negativos desse modelo ?
(Visto que o modelo da redragon e lian li são parecidos boletei um redragon também)

redragon wideload tem 3 fans laterais que não chegam lá atrás, fora do gabinete. Acaba ficando 3 fans "só pra enfeite". O hyperspace tem refrigeração melhor do que ele


As fans laterais do Wideload tem um espaço grande atrás até a furação de ar na tampa do lado oposto. Fica pondo/tirando ar da traseira da placa mae, praticamente. Se voce não puser fans lá fica mostrando os cabos atrás todos rs



O hyperspace/Lian dynamic tem um desnivel naquela parte pras fans laterais chegarem rente à saida de ar

Redragon fez uma "cópia 2D" do Lian dynamic, já o dt3sports fez em 3D
 
redragon wideload tem 3 fans laterais que não chegam lá atrás, fora do gabinete. Acaba ficando 3 fans "só pra enfeite". O hyperspace tem refrigeração melhor do que ele
Não se compro o dt3 ou junto mais dinheiro e compro um lian li .
(vou descartar esse redragon)
 
Oi, comprei esse gabinete e atualmente possuo 3 fans + radiador 240 mm

Gostaria de saber se é melhor colocar 1 fan atrás, 2 embaixo e o radiador em cima ou o radiador na lateral e os fans em cima.

Obrigado

Cara, o melhor jeito de saber é: TESTANDO.

Eu fiz meu post inicial achando que aquela era a melhor configuração para fans e radiador. Mas ainda estava com a pulga atrás da orelha. Como resolver? TESTANDO!

Resolvi perder um tempo, desamarrar tudo do cable management que já tinha feito atrás (e que deu um puta trabalho, porque havia prendido tudo com enforca gato) e botar o radiador em cima para testar.

Aqui vale um ponto de atenção: Não tem como ligar um radiador de 360mm no topo com as mangueira para trás. Isso porque a posição do espelho de IO da placa mãe, por ser recuado e não faceando com a traseira do gabinete, bate com a mangueira (pelo menos no meu caso). Vejam:

ACtC-3cx_7ye-HlZTva-KqMwkWR7gkyMBxSxq_HHVw47pC5ipQTrsE-W_FWaTDoIpYH1Vo5bn7_iLr3J9E1bHy814GqrH2hciIZ0CPoHbTmSTHKLrroftQQxBZIuRve_eM406t6nifmmLH3MyZLZSgMbBUJqhg=w433-h937-no

Tendo isso em vista, virei o radiador para ficar com as mangueira para frente, ok. Mas mantive minha ideia original, puxando o ar de fora ali por cima, portanto o WC ficou na configuração "pull" mas pegando o ar de fora e não "push" e pegando o ar de dentro como antes. A minha preocupação eram o VRM da placa mãe, mas esses já estavam trabalhando em uma temperatura muito baixa, portanto resolvi arriscar. E não é que deu certo?

Ao pegar o ar de fora, em teste de stress a temperatura do processador caiu MUITO, isso com a temperatura ambiente em +ou- 28Cº, e a temperatura da placa mãe se manteve estável. No gráfico quase tudo se manteve na mesma, menos a CPU (linhas em azul clarinho, ciano e verde claro), que é justamente a temperatura do processador. Uma diferença de +ou- 10Cº (esqueci de tirar print das máximas, mas no gráfico dá para ver claramente as linhas da CPU no patamar de baixo). Vejam o comparativo:

ACtC-3e_FolHH9pcbBtdnPbAhLhvdrynOGIuTkJEU9Tm4AE9HTSJZSSNbt_lSgM7teepUlfCRWKtw4ZvtAbiTB8rkFeJKk1RMcS80-Xj61u3KSqBYXejSx1ZhINmDdy-DT0XobCeoEpS8AQVXLA2OdeQa4Q7kw=w1666-h937-no

Isso ainda resolveu um outro problema que era a cor dos coolers do WC que mesmo sincronizadas com o AURA, ficavam em um tom um pouco diferente do resto (com efeito raimbow ficar muito mais desigual, vai saber...). Agora como fica em cima, quase não dá para perceber.

Optei por manter o fan na traseira e tirar um debaixo na frente. Esse ali na frente quase não tinha função, pois jogava o ar para cima e a fan lateral já puxaria o ar dele para fora. Mesmo que quisesse colocar mais uma, a controladora da Redragon só aceita até 6 fans, portanto não teria jeito mesmo. Ainda ganhei espaço para botar o Yoda lá dentro... rsrs

Segue foto com a nova configuração:

ACtC-3cLzi73PWH7OVcQp-ypoBhQ3sHdbagvyBKlI_RUzzsQ4B6x_WcLWE1VeDUn7mN1QKvqHByIGq9nI_D7AbnzWBgiGPDzwU3hQI25Fe07NKHy7lVH0LVhhbWZ_hRoMDn4J7UaNGnFxS6uymCyKoioRkj2RA=w1856-h938-no

Concluindo amigo @deadstos2, Fica difícil opinar qual o melhor caso para cada um (são muitos fatores que influenciam). Recomendo testar diversas configurações (ainda mais que são só 3 fans) e veja qual fica melhor no seu caso. Não vai se arrepender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se compro o dt3 ou junto mais dinheiro e compro um lian li .
(vou descartar esse redragon)

Cara, Não sei como está a diferença de preço, mas acho o Lian Li é MUITO superior.
Prós:
- Fluxo de ar lateral é melhor (por ser totalmente vazado no meio).
- Vidros são de encaixe ao invés de parafusos
- Já vem com filtro de poeira lateral, caso queira puxar o ar dali e não é fácil achar filtros de 360mm (eu não achei)
- Barra para HD na traseira é facilmente removível e sem precisar tirar a fonte.
Contras:
- Não cabe o fan de 120mm na traseira

Em termos de CxB eu acabei optando pelo DT3 mesmo, que em alguma promo fica muito vantajoso.
 
Última edição:
Cara, o melhor jeito de saber é: TESTANDO.

Eu fiz meu post inicial achando que aquela era a melhor configuração para fans e radiador. Mas ainda estava com a pulga atrás da orelha. Como resolver? TESTANDO!

Resolvi perder um tempo, desamarrar tudo do cable management que já tinha feito atrás (e que deu um puta trabalho, porque havia prendido tudo com enforca gato) e botar o radiador em cima para testar.

Aqui vale um ponto de atenção: Não tem como ligar um radiador de 360mm no topo com as mangueira para trás. Isso porque a posição do espelho de IO da placa mãe, por ser recuado e não faceando com a traseira do gabinete, bate com a mangueira (pelo menos no meu caso). Vejam:

ACtC-3cx_7ye-HlZTva-KqMwkWR7gkyMBxSxq_HHVw47pC5ipQTrsE-W_FWaTDoIpYH1Vo5bn7_iLr3J9E1bHy814GqrH2hciIZ0CPoHbTmSTHKLrroftQQxBZIuRve_eM406t6nifmmLH3MyZLZSgMbBUJqhg=w433-h937-no

Tendo isso em vista, virei o radiador para ficar com as mangueira para frente, ok. Mas mantive minha ideia original, puxando o ar de fora ali por cima, portanto o WC ficou na configuração "pull" mas pegando o ar de fora e não "push" e pegando o ar de dentro como antes. A minha preocupação eram o VRM da placa mãe, mas esses já estavam trabalhando em uma temperatura muito baixa, portanto resolvi arriscar. E não é que deu certo?

Ao pegar o ar de fora, em teste de stress a temperatura do processador caiu MUITO, isso com a temperatura ambiente em +ou- 28Cº, e a temperatura da placa mãe se manteve estável. No gráfico quase tudo se manteve na mesma, menos a CPU (linhas em azul clarinho, ciano e verde claro), que é justamente a temperatura do processador. Uma diferença de +ou- 10Cº (esqueci de tirar print das máximas, mas no gráfico dá para ver claramente as linhas da CPU no patamar de baixo). Vejam o comparativo:

ACtC-3e_FolHH9pcbBtdnPbAhLhvdrynOGIuTkJEU9Tm4AE9HTSJZSSNbt_lSgM7teepUlfCRWKtw4ZvtAbiTB8rkFeJKk1RMcS80-Xj61u3KSqBYXejSx1ZhINmDdy-DT0XobCeoEpS8AQVXLA2OdeQa4Q7kw=w1666-h937-no

Isso ainda resolveu um outro problema que era a cor dos coolers do WC que mesmo sincronizadas com o AURA, ficavam em um tom um pouco diferente do resto (com efeito raimbow ficar muito mais desigual, vai saber...). Agora como fica em cima, quase não dá para perceber.

Optei por manter o fan na traseira e tirar um debaixo na frente. Esse ali na frente quase não tinha função, pois jogava o ar para cima e a fan lateral já puxaria o ar dele para fora. Mesmo que quisesse colocar mais uma, a controladora da Redragon só aceita até 6 fans, portanto não teria jeito mesmo. Ainda ganhei espaço para botar o Yoda lá dentro... rsrs

Segue foto com a nova configuração:

ACtC-3cLzi73PWH7OVcQp-ypoBhQ3sHdbagvyBKlI_RUzzsQ4B6x_WcLWE1VeDUn7mN1QKvqHByIGq9nI_D7AbnzWBgiGPDzwU3hQI25Fe07NKHy7lVH0LVhhbWZ_hRoMDn4J7UaNGnFxS6uymCyKoioRkj2RA=w1856-h938-no

Concluindo amigo @deadstos2, Fica difícil opinar qual o melhor caso para cada um (são muitos fatores que influenciam). Recomendo testar diversas configurações (ainda mais que são só 3 fans) e veja qual fica melhor no seu caso. Não vai se arrepender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, Não sei como está a diferença de preço, mas acho o Lian Li é MUITO superior.
Prós:
- Fluxo de ar lateral é melhor (por ser totalmente vazado no meio).
- Vidros são de encaixe ao invés de parafusos
- Já vem com filtro de poeira lateral, caso queira puxar o ar dali e não é fácil achar filtros de 360mm (eu não achei)
- Barra para HD na traseira é facilmente removível e sem precisar tirar a fonte.
Contras:
- Não cabe o fan de 120mm na traseira

Em termos de CxB eu acabei optando pelo DT3 mesmo, que em alguma promo fica muito vantajoso.
Pretendo usar um water cooler da corsair h100i (não sei vou colocar do lado ou na parte de cima) bom vou esperar até segunda para ver se fico com o dt3 ou junto mais grana e compro um lian li .
(A diferença de preço é 450 reais mais ou menos , pensando que um gabinete desses vai durar mais de 10 anos)
 
Pretendo usar um water cooler da corsair h100i (não sei vou colocar do lado ou na parte de cima) bom vou esperar até segunda para ver se fico com o dt3 ou junto mais grana e compro um lian li .
(A diferença de preço é 450 reais mais ou menos , pensando que um gabinete desses vai durar mais de 10 anos)

Realmente, pessoal costuma economizar com gabinete, mas meu ultimo (um Termaltake Armor Fulltower) durou 12 anos! E nem é que estragou, é que ficou ultrapassado mesmo, com fonte em cima, cheio de baia pra HD de 3,5" e tudo... Agora está encostado com dó de jogar fora, e nem sei se dá para vender no OXL....

ACtC-3d1cIW5MylIgfF-oMNg-zc78Bq8ytWaJ6EF1Mwzh1oHnxCag7HMCX_TEzUWyY9QO2GcMuN50xtBQBqef5927vpJz6csjiOimd4owLLmK9p724HSuVY-8wcq8YuBBCmDXFei7O8C5hxUjhUE-Pa6mOymeg=w528-h937-no
 
Realmente, pessoal costuma economizar com gabinete, mas meu ultimo (um Termaltake Armor Fulltower) durou 12 anos! E nem é que estragou, é que ficou ultrapassado mesmo, com fonte em cima, cheio de baia pra HD de 3,5" e tudo... Agora está encostado com dó de jogar fora, e nem sei se dá para vender no OXL....

ACtC-3d1cIW5MylIgfF-oMNg-zc78Bq8ytWaJ6EF1Mwzh1oHnxCag7HMCX_TEzUWyY9QO2GcMuN50xtBQBqef5927vpJz6csjiOimd4owLLmK9p724HSuVY-8wcq8YuBBCmDXFei7O8C5hxUjhUE-Pa6mOymeg=w528-h937-no
Acho que vende facil por 200/300 reais .
 
Oi, comprei esse gabinete e atualmente possuo 3 fans + radiador 240 mm

Gostaria de saber se é melhor colocar 1 fan atrás, 2 embaixo e o radiador em cima ou o radiador na lateral e os fans em cima.

Obrigado

Coloca o radiador na lateral jogando o ar pra fora
2 fans em baixo soprando na VGA
1 fan em cima soprando os VRM e CPU

Pessoal boletei esse modelo por 560 (acho que foi esse preço) estou procurando um modelo pensando em futuros upgrades , queria saber quais são os pontos negativos desse modelo ?
(Visto que o modelo da redragon e lian li são parecidos boletei um redragon também)

Se tiver grana vai no lian-li, é um gabinete melhor mas o custo é muito alto acaba se tornando um custo x benefício pior, talvez é melhor pegar a diferença e investir em outra coisa, fans boas, etc.
O hyperspace já é um excelente gabinete.
Já que tem ele boletado esquece o wideload... tem acabamento inferior, não possui suporte de GPU na vertical, é um pouco menos largo não cabendo fan de 120mm atrás, além de ter aquela marca horrível na frente :sefu:

Tendo isso em vista, virei o radiador para ficar com as mangueira para frente, ok. Mas mantive minha ideia original, puxando o ar de fora ali por cima, portanto o WC ficou na configuração "pull" mas pegando o ar de fora e não "push" e pegando o ar de dentro como antes. A minha preocupação eram o VRM da placa mãe, mas esses já estavam trabalhando em uma temperatura muito baixa, portanto resolvi arriscar. E não é que deu certo?


ACtC-3cLzi73PWH7OVcQp-ypoBhQ3sHdbagvyBKlI_RUzzsQ4B6x_WcLWE1VeDUn7mN1QKvqHByIGq9nI_D7AbnzWBgiGPDzwU3hQI25Fe07NKHy7lVH0LVhhbWZ_hRoMDn4J7UaNGnFxS6uymCyKoioRkj2RA=w1856-h938-no


- Já vem com filtro de poeira lateral, caso queira puxar o ar dali e não é fácil achar filtros de 360mm (eu não achei)

Nilo, essas fans suas do WC puxando o ar de cima devem estar com um CFM/Pressão muito ruim, muito obstáculo, a parte de cima do gabinete, o filtro e principalmente o radiador... Além disso seu radiador não tem nada ventilando ele, se tivesse push and pull teria pressão.
No seu lugar colocaria ele na lateral, com as fans jogando o ar pra fora ventilando o radiador.

Se achar que a temperatura já está boa e quiser permanecer assim pega pelo menos a fan de trás e inverte, você não usa cooler torre na CPU mesmo, não precisa dela tirando o ar dali, três fans tirando o ar já é o suficiente e você ganharia 1 fan resfriando a bomba e os componentes.

Claro que isso é pra melhor eficiência, questão de visual pode ser que perca como disse que as cores não estão iguais.



Sobre o filtro de poeira eu comprei no aliexpress com frete grátis, tinha visto no mercado livre também mas estava muito mais caro e com frete.
 
Coloca o radiador na lateral jogando o ar pra fora
2 fans em baixo soprando na VGA
1 fan em cima soprando os VRM e CPU



Se tiver grana vai no lian-li, é um gabinete melhor mas o custo é muito alto acaba se tornando um custo x benefício pior, talvez é melhor pegar a diferença e investir em outra coisa, fans boas, etc.
O hyperspace já é um excelente gabinete.
Já que tem ele boletado esquece o wideload... tem acabamento inferior, não possui suporte de GPU na vertical, é um pouco menos largo não cabendo fan de 120mm atrás, além de ter aquela marca horrível na frente :sefu:
Tenho 600 reais para comprar um modelo novo atualmente , acho muito feio aquela logo da redragon na frente :coolface:
(Tenho um gabinete novo aqui na caixa que paguei 200 vou tentar vender nos grupos, acho que vende rapido.)
 
Nilo, essas fans suas do WC puxando o ar de cima devem estar com um CFM/Pressão muito ruim, muito obstáculo, a parte de cima do gabinete, o filtro e principalmente o radiador... Além disso seu radiador não tem nada ventilando ele, se tivesse push and pull teria pressão.
No seu lugar colocaria ele na lateral, com as fans jogando o ar pra fora ventilando o radiador.

Se achar que a temperatura já está boa e quiser permanecer assim pega pelo menos a fan de trás e inverte, você não usa cooler torre na CPU mesmo, não precisa dela tirando o ar dali, três fans tirando o ar já é o suficiente e você ganharia 1 fan resfriando a bomba e os componentes.

Claro que isso é pra melhor eficiência, questão de visual pode ser que perca como disse que as cores não estão iguais.

Sobre o filtro de poeira eu comprei no aliexpress com frete grátis, tinha visto no mercado livre também mas estava muito mais caro e com frete.

Então, já estava como sugeriu (tirando o fan da traseira que não mudei) e pensava exatamente como você, que com o CFM pior o desempenho também pioraria, mas se ver o teste que fiz, onde o gráfico da esquerda é com o radiador na frente e o da direita com ele em cima, eu ganhei praticamente 10Cº na CPU e todo resto se manteve estável. Pelo visto um CFM menor mas de ar frio é mais eficiente que um CFM maior de ar quente (a GPU quando trabalhando esquenta bem o ar interior do gabinete).

O push and pull nesse gabinete só é possível com o radiador na lateral. e ainda teria de comprar mais 3 fans, tentando achar modelos com mesmo CFM dos que vem junto do WC, totalizando 12 fans, o que acho demais, aumentaria o ruído e não sei se traria tanto ganho assim, pois precisaria melhorar mais do que já está e sinceramente, uma média de sessenta e poucos graus no processador em teste de stress já está excelente para mim.

Agora a ideia de virar o fan da parte de trás não é ruim não. Isso criaria um fluxo em direção dos três da frente que estão fazendo a exaustão e como você disse, ajudaria ainda mais VRM e bomba. Depois faço um teste, valeu pela dica!
 
Edit:
Cheguei a tirar a fan de trás para inverter e assim que tirei me veio: se inverter vou ter problema de poeira, pois não dá para colocar filtro ali (não por enquanto). Portanto fica como está....
 
Edit:
Cheguei a tirar a fan de trás para inverter e assim que tirei me veio: se inverter vou ter problema de poeira, pois não dá para colocar filtro ali (não por enquanto). Portanto fica como está....

Corta uma meia calça e faz de filtro 😂 😂
 
Praticamente tem que fazer o inverso pra melhorar 😅 😅 😅
Você tem mais fan tirando ar do que ventilando.
Normalmente essas fans laterais são as usadas pra tirar o ar, tanto que ela não tem filtro de poeira.

As de cima para jogar o ar nas VRM, CPU e RAM e as de baixo jogar na VGA e M.2, já a traseira depende da qual lado você vai deixar a fan do cooler

Testei praticamente todas as configurações que consegui imaginar:
3 fans em cima e 3 em baixo de intake
3 superiores fazendo exaustão e 3 em baixo de intake
3 superiores fazendo exaustão e 3 laterais de intake
3 superiores e as 3 laterais de intake
3 superiores de intake e 3 laterais de exaustão
3 inferiores e 3 laterais de intake
3 inferiores de intake e 3 laterais de exaustão

No final, acabei mantendo como estava antes, 3 superiores fazendo exaustão e 3 laterais como intake (coloquei o filto de poeira da parte de baixo do gabinete na lateral). Ganhei entre 10ºc e 12ºc enquanto jogando em comparação à pior configuração (3 inferiores de intake e 3 laterais de exaustão).

Como os VRM não chegaram nem perto de ficar quentes em nenhuma configuração, me baseei pela gpu e cpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo