• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

Para o pessoal que tem esse gabinete a mais tempo.

Eu comprei ele a um tempo, e aos poucos estou montado como acho que fica legal.

Ai surgiu uma duvida, alguém aqui já tentou colocar um water cooler de 360mm em cima e não na lateral? Alguém já tentou colocar?

Obrigado!

O meu ML360L está justamente em cima. Para mim foi a melhor configuração até agora. Infelizmente em cima não dá para fazer push and pull, mas funciona.

ACtC-3c2qLtwNubUAEypMxmole9snIuhurh5f9qxnELvXMWUzw8m0_x-nWSavZTzv3QqLByDyopIp0FeURcxmyIMjxwNVJ3phXN-41Ce0moPBmjj4fWDTDnYXXJSgHlUeii1PcZCD8bFDs0gFT_EyyK_Y-bRfA=w1920-h887-no
 
O meu ML360L está justamente em cima. Para mim foi a melhor configuração até agora. Infelizmente em cima não dá para fazer push and pull, mas funciona.

ACtC-3c2qLtwNubUAEypMxmole9snIuhurh5f9qxnELvXMWUzw8m0_x-nWSavZTzv3QqLByDyopIp0FeURcxmyIMjxwNVJ3phXN-41Ce0moPBmjj4fWDTDnYXXJSgHlUeii1PcZCD8bFDs0gFT_EyyK_Y-bRfA=w1920-h887-no

Que posição diferente das fans, puxando ar de cima para baixo, pois o fluxo do ar é o quente subir e o frio descer, então as fans estão "brigando" com o ar, o radiador esquenta e o ar envolta quer subir e as fans fazem um literalmente "volta aqui ar quente".

Deu certo assim ?
 
O meu ML360L está justamente em cima. Para mim foi a melhor configuração até agora. Infelizmente em cima não dá para fazer push and pull, mas funciona.

ACtC-3c2qLtwNubUAEypMxmole9snIuhurh5f9qxnELvXMWUzw8m0_x-nWSavZTzv3QqLByDyopIp0FeURcxmyIMjxwNVJ3phXN-41Ce0moPBmjj4fWDTDnYXXJSgHlUeii1PcZCD8bFDs0gFT_EyyK_Y-bRfA=w1920-h887-no
Vou atras de um então!
Estava em duvida se pego um cooler master tambem, ou um da lian li, mas agora que sei que cabe vou atras!

Obrigado!
 
Que posição diferente das fans, puxando ar de cima para baixo, pois o fluxo do ar é o quente subir e o frio descer, então as fans estão "brigando" com o ar, o radiador esquenta e o ar envolta quer subir e as fans fazem um literalmente "volta aqui ar quente".

Deu certo assim ?

Tem um post meu aqui algumas páginas para trás onde eu detalho isso. O Ar não briga para voltar porque apesar da tendência do ar quente querer subir, ele não chega a fazer pressão (existem vários vídeos "gringos" que falam disso). Fora que em ambos os lados (atrás e na frente) os fans estão puxando o ar, então o ar quente entra e é "puxado" para os lados.

O que seria mais ou menos isso aqui:
ACtC-3fpKjk8i1uE6BjFBZ-jsUtysF_J-krlY7-zwM831zPnHXBunL19-9EOREUHO70l4-Q7fSoaCQsjTSlGvtV7Cfd0FXHADAu7mEoQ3Ufp2kOzyICCpsdC6l5qiFIqq2PE3_9rLKoZsZaaRWwu-X0vQWskkw=w1285-h937-no


Contrariando toda teoria e vendo os resultados na prática, segue meu post anterior onde consegui diminuir incríveis 10ºC na temperatura da CPU:

Cara, o melhor jeito de saber é: TESTANDO.

Eu fiz meu post inicial achando que aquela era a melhor configuração para fans e radiador. Mas ainda estava com a pulga atrás da orelha. Como resolver? TESTANDO!

Resolvi perder um tempo, desamarrar tudo do cable management que já tinha feito atrás (e que deu um puta trabalho, porque havia prendido tudo com enforca gato) e botar o radiador em cima para testar.

Aqui vale um ponto de atenção: Não tem como ligar um radiador de 360mm no topo com as mangueira para trás. Isso porque a posição do espelho de IO da placa mãe, por ser recuado e não faceando com a traseira do gabinete, bate com a mangueira (pelo menos no meu caso). Vejam:

ACtC-3cx_7ye-HlZTva-KqMwkWR7gkyMBxSxq_HHVw47pC5ipQTrsE-W_FWaTDoIpYH1Vo5bn7_iLr3J9E1bHy814GqrH2hciIZ0CPoHbTmSTHKLrroftQQxBZIuRve_eM406t6nifmmLH3MyZLZSgMbBUJqhg=w433-h937-no

Tendo isso em vista, virei o radiador para ficar com as mangueira para frente, ok. Mas mantive minha ideia original, puxando o ar de fora ali por cima, portanto o WC ficou na configuração "pull" mas pegando o ar de fora e não "push" e pegando o ar de dentro como antes. A minha preocupação eram o VRM da placa mãe, mas esses já estavam trabalhando em uma temperatura muito baixa, portanto resolvi arriscar. E não é que deu certo?

Ao pegar o ar de fora, em teste de stress a temperatura do processador caiu MUITO, isso com a temperatura ambiente em +ou- 28Cº, e a temperatura da placa mãe se manteve estável. No gráfico quase tudo se manteve na mesma, menos a CPU (linhas em azul clarinho, ciano e verde claro), que é justamente a temperatura do processador. Uma diferença de +ou- 10Cº (esqueci de tirar print das máximas, mas no gráfico dá para ver claramente as linhas da CPU no patamar de baixo). Vejam o comparativo:

ACtC-3e_FolHH9pcbBtdnPbAhLhvdrynOGIuTkJEU9Tm4AE9HTSJZSSNbt_lSgM7teepUlfCRWKtw4ZvtAbiTB8rkFeJKk1RMcS80-Xj61u3KSqBYXejSx1ZhINmDdy-DT0XobCeoEpS8AQVXLA2OdeQa4Q7kw=w1666-h937-no

Isso ainda resolveu um outro problema que era a cor dos coolers do WC que mesmo sincronizadas com o AURA, ficavam em um tom um pouco diferente do resto (com efeito raimbow ficar muito mais desigual, vai saber...). Agora como fica em cima, quase não dá para perceber.

Optei por manter o fan na traseira e tirar um debaixo na frente. Esse ali na frente quase não tinha função, pois jogava o ar para cima e a fan lateral já puxaria o ar dele para fora. Mesmo que quisesse colocar mais uma, a controladora da Redragon só aceita até 6 fans, portanto não teria jeito mesmo. Ainda ganhei espaço para botar o Yoda lá dentro... rsrs

Segue foto com a nova configuração:

ACtC-3cLzi73PWH7OVcQp-ypoBhQ3sHdbagvyBKlI_RUzzsQ4B6x_WcLWE1VeDUn7mN1QKvqHByIGq9nI_D7AbnzWBgiGPDzwU3hQI25Fe07NKHy7lVH0LVhhbWZ_hRoMDn4J7UaNGnFxS6uymCyKoioRkj2RA=w1856-h938-no

Concluindo amigo @deadstos2, Fica difícil opinar qual o melhor caso para cada um (são muitos fatores que influenciam). Recomendo testar diversas configurações (ainda mais que são só 3 fans) e veja qual fica melhor no seu caso. Não vai se arrepender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, Não sei como está a diferença de preço, mas acho o Lian Li é MUITO superior.
Prós:
- Fluxo de ar lateral é melhor (por ser totalmente vazado no meio).
- Vidros são de encaixe ao invés de parafusos
- Já vem com filtro de poeira lateral, caso queira puxar o ar dali e não é fácil achar filtros de 360mm (eu não achei)
- Barra para HD na traseira é facilmente removível e sem precisar tirar a fonte.
Contras:
- Não cabe o fan de 120mm na traseira

Em termos de CxB eu acabei optando pelo DT3 mesmo, que em alguma promo fica muito vantajoso.
 
hoje fui no info centro, e vi o gabinete, ate que nao e tao grande, pessando realmente e trocar...
 


sobre o fluxo de ar

quem for do rio e for comprar o hyperspace ou pretente comprar me chama antes...
 
Última edição:


sobre o fluxo de ar

quem for do rio e for comprar o hyperspace ou pretente comprar me chama antes...


O problema desse vídeo é que ele foi feito com um air cooler e com as fans frontais jogando o ar para dentro, desconsiderando totalmente o fato não ter filtro de poeira ali.
Eu realmente penso em comprar um filtro para colocar na lateral (já comprei para a fonte), e colocar o WC ali na frente, provavelmente com um "parcial push and pull", com apenas 2 fans a mais, pois parece que os cabos do painel superior impedem de colocar o terceiro fan na parte de trás (alguém já tentou?).
Mas isso vai ficar para um dia em que eu cismar, porque as temperaturas até então estão ótimas do jeito que está, nunca passando de 75º na GPU nem de 60ºC na CPU (ultimas medições feitas jogando Cypberpunk 2077 em 1080p com predefinição no ultra, sem raytracing e DLSS (já que a radeon 5700XT não suporta).

No mais as ultimas atualizações do meu setup foram mais 16GB de memoria (agora com 32 total), o SSD M.2 Sangung EVO 970 de 1TB (finalmente chegaram do USA) e um controlador chinês com controle de velocidade e sincronia com Aura sync (já que a controladora que veio com os redragon não tinha essas opções).
 
Pessoal, uma dúvida: Existe algum nome usado para este tipo de gabinete? Digo nesse formato com vidros na frene e lateral? Pergunto isso para saber como eu poderia fazer a busca na internet por gabinetes deste modelo.
 
O problema desse vídeo é que ele foi feito com um air cooler e com as fans frontais jogando o ar para dentro, desconsiderando totalmente o fato não ter filtro de poeira ali.
Eu realmente penso em comprar um filtro para colocar na lateral (já comprei para a fonte), e colocar o WC ali na frente, provavelmente com um "parcial push and pull", com apenas 2 fans a mais, pois parece que os cabos do painel superior impedem de colocar o terceiro fan na parte de trás (alguém já tentou?).
Mas isso vai ficar para um dia em que eu cismar, porque as temperaturas até então estão ótimas do jeito que está, nunca passando de 75º na GPU nem de 60ºC na CPU (ultimas medições feitas jogando Cypberpunk 2077 em 1080p com predefinição no ultra, sem raytracing e DLSS (já que a radeon 5700XT não suporta).

No mais as ultimas atualizações do meu setup foram mais 16GB de memoria (agora com 32 total), o SSD M.2 Sangung EVO 970 de 1TB (finalmente chegaram do USA) e um controlador chinês com controle de velocidade e sincronia com Aura sync (já que a controladora que veio com os redragon não tinha essas opções).

Nilo, eu estou colocando o resto dos componentes, e por enquanto estou esperando só os fans, aí pensei, po vou colocando logo o radiador pra ver a posição, e pensei em fazer exatamente isso, colocar os ventiladores do radiador atrás puxando ar, e os fans da aigo por dentro por causa da estética. O meu radiador é um corsair H100i, é de 240mm, aí fui tentar colocar ele posicionado mais pra cima, e na hora de encaixar o fan, bateu nos fios e desisti na hora, se der vai ter que forçar bastante as conexões de cima dos botões, usb e etc... não recomendo. Optei por descer o radiador mais pra baixo e colocar 1 vetoinha por dentro na parte de cima.
 
O problema desse vídeo é que ele foi feito com um air cooler e com as fans frontais jogando o ar para dentro, desconsiderando totalmente o fato não ter filtro de poeira ali.
Eu realmente penso em comprar um filtro para colocar na lateral (já comprei para a fonte), e colocar o WC ali na frente, provavelmente com um "parcial push and pull", com apenas 2 fans a mais, pois parece que os cabos do painel superior impedem de colocar o terceiro fan na parte de trás (alguém já tentou?).
Mas isso vai ficar para um dia em que eu cismar, porque as temperaturas até então estão ótimas do jeito que está, nunca passando de 75º na GPU nem de 60ºC na CPU (ultimas medições feitas jogando Cypberpunk 2077 em 1080p com predefinição no ultra, sem raytracing e DLSS (já que a radeon 5700XT não suporta).

No mais as ultimas atualizações do meu setup foram mais 16GB de memoria (agora com 32 total), o SSD M.2 Sangung EVO 970 de 1TB (finalmente chegaram do USA) e um controlador chinês com controle de velocidade e sincronia com Aura sync (já que a controladora que veio com os redragon não tinha essas opções).
Fui tentar colocar o terceiro fan, e o radiador do 240mm não deixa, ou seja, o meu corsair H100i atrapalha o terceiro fan =/
 
Eu já havia imaginado isso. Um radiador de 240mm não ocupa o mesmo espaço de 2 fans de 120mm. Isso porque os radiadores passam um pouco dos fans, por conta do reservatório.
E Pelo seu relato, vale o que eu havia falado, push and pull ali atrás seria apenas com 2 fans, pois não cabe o terceiro no topo.
 
Eu já havia imaginado isso. Um radiador de 240mm não ocupa o mesmo espaço de 2 fans de 120mm. Isso porque os radiadores passam um pouco dos fans, por conta do reservatório.
E Pelo seu relato, vale o que eu havia falado, push and pull ali atrás seria apenas com 2 fans, pois não cabe o terceiro no topo.
Pois é, o fan chega a encaixar certinho, mas a furação não... aí fiz uma gambiarra style e consegui fixar o terceiro fan de dentro, usei umas abraçadeiras pretas dá nem pra ver e ficou bem fixo, como se estivesse com parafuso, vou deixar assim até pensar o que fazer depois ( ou pra sempre kkk )...
 
KKKK Nada mais duradouro que o provisório!
Posta fotos desse artifício técnico de longa duração (gambiarra) aí.
 
Tem um post meu aqui algumas páginas para trás onde eu detalho isso. O Ar não briga para voltar porque apesar da tendência do ar quente querer subir, ele não chega a fazer pressão (existem vários vídeos "gringos" que falam disso). Fora que em ambos os lados (atrás e na frente) os fans estão puxando o ar, então o ar quente entra e é "puxado" para os lados.

O que seria mais ou menos isso aqui:
ACtC-3fpKjk8i1uE6BjFBZ-jsUtysF_J-krlY7-zwM831zPnHXBunL19-9EOREUHO70l4-Q7fSoaCQsjTSlGvtV7Cfd0FXHADAu7mEoQ3Ufp2kOzyICCpsdC6l5qiFIqq2PE3_9rLKoZsZaaRWwu-X0vQWskkw=w1285-h937-no


Contrariando toda teoria e vendo os resultados na prática, segue meu post anterior onde consegui diminuir incríveis 10ºC na temperatura da CPU:

Seu layout de fan esta perfeito, assino embaixo, parece loucura colocar os fans contra o fluxo do ar quente subindo, mas tenho um pc com um configuração de refrigeração similar a sua, 9 CM Sickleflow Argb, 3 embaixo puxando ar frio, 3 na lateral fazendo exaustão, tinha 3 encima tb em exaustão, estava aqui nesta madrugada incomodado com um rolamento de uma das fans fazendo barulho na horizontal , ai abri o pc para localizar e mudar a posição da fan colocando ela na vertical e aproveitando fiz a colocação das fans igual vc, puxando o ar de cima para baixo no radiador, surpreendente reduziu 7 graus no meu processador.

Quem tiver lendo vai na fé que da certo, melhor posição para os fans, ganhei em temperatura e silencio, elas pararam de subir tanto a rotação.
 
Temperatura em coolers e dissipadores é basicamente troca de calor. A diferença de temperatura que consegue trocar com "ambiente" e o dissipador (ou radiador) é chamada de Delta T. Tem um vídeo do GameNexus bem antigo (2016) que explica bem isso. Para quem se interessar:



Tendo isso em mente, a configuração dos fans de cima jogando ar quente pra fora só dá certo quando o radiador está na frente (nesse ou em outros cases). O Fato é que: passar ar frio no radiador sempre será mais eficiente do que passar ar quente. O que você irá perder nesse caso é que o interior do gabinete ficará um pouco mais quente, MAS ainda assim nos casos em que temos placas de vídeo que são quase que secadores de cabelo criando ar quente dentro do gabinete, esse ar ainda assim será mais um pouco mais frio que o gerado pela VGA, portanto ainda assim ele irá diminuir um pouco a temperatura interna, pois quanto mais pressão positiva entrando, mais o ar de dentro será expulso (porque os gabinetes obviamente não são lacrados), nesse caso basicamente ar quente é que irá sair.
Note que isso aqui não se aplica quando tiver VGA com watercooler nela. Se eu tivesse uma VGA com WC (quem sabe um dia), com certeza eu colocaria todos os chassi fans jogando ar frio para dentro e todos os fans dos radiadores para fora, não interessa a posição que estivessem.
 
Boa tarde amigos! Seguem imagens da minha montagem no Hyperspace!
Segui o sistema de ventilação com 10 fans Aigo DarkFlash Pro sendo as superiores e inferiores jogando ar pra dentro do gabinete e as frontais/laterais e a posterior jogando ar pra fora.
Nesse esquema (usando o Prism do Ryzen 7 3700x) estou com picos de 78-80 graus em full load no Aida64 no processador e apenas um dos VRMs da minha B450 Steel Legend chega aos 75-78 graus. Todos os demais ficam abaixo dos 55 graus.

Fiz um pequeno undervolt no processador tb para 1.3v de uso fixo máximo. Não tá uma maravilha mas pra esse gabinete com esses fans e cooler Prism stock acho que tá aceitável.


Fiz também alguns suportes em CAD e imprimi na impressora 3D para apoio da VGA (EVGA RTX 2060 Super SC3) e uma plataforma perfurada para colocar algumas miniaturas do Yoda e do Darth Vader. Como a plataforma é vazada atrapalha, claro, um pouco a ventilação da primeira fan inferior mas o ar continua passando. Sobre a estética, indiscutível: gabinete mais belo que já tive!




 
Finalmente terminei a montagem do meu computador, mas que dificuldade para enfiar tudo lá na parte em que vai a fonte ein! O gabinete é lindo, mas claramente percebe-se que a qualidade não é das melhores e organizar tudo na parte de trás principalmente se vai utilizar vários fans/cabos, HD e fonte não modular, se torna uma luta.
Tive que fazer uma gambiarra no meu, pois o air cooler que estou utilizando tem 165mm e não me atentei a isso antes, já que o gabinete só comporta no máximo um de 158mm (segundo o site)., não achei que afetou muito a estética e estou bastante satisfeito com o resultado.
Estou utilizando 10 fans genéricas da coolmoon e duas barras de led (pura frescura RGB, que eu curto) e minhas temperaturas em idle com o ryzen 5600x ficam entre 41-50 graus dependendo do calor que faz no dia e minha 5700xt em idle fica 34-40 graus e não passa dos 80 graus em full load (ambos estão com undervolt). Achei a temperatura do processador um pouco alta, mas pesquisando vi que é o normal dessa nova geração ser um pouco mais esquentado.
Enfim, gostei do resultado, a montagem de um computador nesse gabinete fica lindo, mas dá trabalho e não possui a qualidade de um lian li (mas o preço também nem é comparável). Na minha opinião vale o preço até uns 550,00 se está realmente querendo esse gabinete.

Seguem algumas fotos de como ficou no final:

4.jpg


MAIS FOTOS
1.jpg

2.jpg

3.jpg

z.jpg

5.jpg

6.jpg
 
Finalmente terminei a montagem do meu computador, mas que dificuldade para enfiar tudo lá na parte em que vai a fonte ein! O gabinete é lindo, mas claramente percebe-se que a qualidade não é das melhores e organizar tudo na parte de trás principalmente se vai utilizar vários fans/cabos, HD e fonte não modular, se torna uma luta.
Tive que fazer uma gambiarra no meu, pois o air cooler que estou utilizando tem 165mm e não me atentei a isso antes, já que o gabinete só comporta no máximo um de 158mm (segundo o site)., não achei que afetou muito a estética e estou bastante satisfeito com o resultado.
Estou utilizando 10 fans genéricas da coolmoon e duas barras de led (pura frescura RGB, que eu curto) e minhas temperaturas em idle com o ryzen 5600x ficam entre 41-50 graus dependendo do calor que faz no dia e minha 5700xt em idle fica 34-40 graus e não passa dos 80 graus em full load (ambos estão com undervolt). Achei a temperatura do processador um pouco alta, mas pesquisando vi que é o normal dessa nova geração ser um pouco mais esquentado.
Enfim, gostei do resultado, a montagem de um computador nesse gabinete fica lindo, mas dá trabalho e não possui a qualidade de um lian li (mas o preço também nem é comparável). Na minha opinião vale o preço até uns 550,00 se está realmente querendo esse gabinete.

Seguem algumas fotos de como ficou no final:

4.jpg


MAIS FOTOS
1.jpg

2.jpg

3.jpg

z.jpg

5.jpg

6.jpg
Explica melhor como fez essa barra de led que usou na frente dos fans, por favor
 
Explica melhor como fez essa barra de led que usou na frente dos fans, por favor
Não fiz, já vendem assim nos sites chineses (aliexpress e shopee) pronta para ligar naquele conector LED das controladoras de fan
 
Pelo que entendi a "gabiarra" que fez para o Air Cooler foi colocar parafusos mais compridos deixando um espacinho no vidro. Ficou até bom, mas dependendo de onde mora, pode ter problema com poeira...
No mais ficou muito bom. Até pensando em comprar umas barras de led dessas... kkkk
 
Não fiz, já vendem assim nos sites chineses (aliexpress e shopee) pronta para ligar naquele conector LED das controladoras de fan
tem o link do ali ? me interessei para uma outra aplicação rsrsrs..
 


sobre o fluxo de ar

quem for do rio e for comprar o hyperspace ou pretente comprar me chama antes...

Meu fluxo é exatamente esse, só que pelo que eu vi, tem meu water ta montado errado, as manqueiras deverias ficar pra cima .. Só que não da, elas bater nas 3 fãns superiores

123447741_1514489988736033_8722423812624628506_o.jpg


Outra coisa, o gabinete que comprei no próprio site do DT3, venderam no inicio do ano, n vem com esse suporte vertical de vga e eu queria muito isso
 
Meu fluxo é exatamente esse, só que pelo que eu vi, tem meu water ta montado errado, as manqueiras deverias ficar pra cima .. Só que não da, elas bater nas 3 fãns superiores

123447741_1514489988736033_8722423812624628506_o.jpg


Outra coisa, o gabinete que comprei no próprio site do DT3, venderam no inicio do ano, n vem com esse suporte vertical de vga e eu queria muito isso

Não está montado errado não, na verdade é até melhor ficar para baixo, pois assim o ar residual fica na parte de cima e não gera aquele barulho de "bolhas".
Chegou a colocar filtro de poeira ali na frente?
 
Não está montado errado não, na verdade é até melhor ficar para baixo, pois assim o ar residual fica na parte de cima e não gera aquele barulho de "bolhas".
Chegou a colocar filtro de poeira ali na frente?
Não botei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo