Dual Boot Win e Kurumin

Roymcrae

Usuário Registrado
Gostaria de uma explicação de como fazer para o Windows gerenciar o dual boot.Pois não quero gravar o lilo na MBR.Sei que é possível,(Windows xp,Kurumin 6.0).Tenho que configurar a MBR(Boot.ini),com o lilo na partição linux???????
 
Gostaria de uma explicação de como fazer para o Windows gerenciar o dual boot.Pois não quero gravar o lilo na MBR.Sei que é possível,(Windows xp,Kurumin 6.0).Tenho que configurar a MBR(Boot.ini),com o lilo na partição linux???????

Tenho quase certeza que o windows não consegue gerenciar boots, o que vc pode fazer se não gosta do lilo é usar um programa chamado BootIt que faz o gerenciamento de boot e de partição também.
 
Gostaria de uma explicação de como fazer para o Windows gerenciar o dual boot.Pois não quero gravar o lilo na MBR.Sei que é possível,(Windows xp,Kurumin 6.0).Tenho que configurar a MBR(Boot.ini),com o lilo na partição linux???????

acho que nao é possivel...acredito que fazer com que o win gerencie o Dual boot com Linux oO

+ ja que vc nao quer Lilo...coloca grub..bem melhor, mais personalizavel....e outra...kurumin mto ruim....coloca Debian ai c vai ver oq e linux xD

e configurar o grub e facil...koker coisa pergunta ae


att..
 
acho que nao é possivel...acredito que fazer com que o win gerencie o Dual boot com Linux oO

+ ja que vc nao quer Lilo...coloca grub..bem melhor, mais personalizavel....e outra...kurumin mto ruim....coloca Debian ai c vai ver oq e linux xD

e configurar o grub e facil...koker coisa pergunta ae


att..

eu ia comentar do grub e não deu tempo, o legal dele é que fica muito mais fácil criar um boot gráfico, aquele do matrix (duas pílulas), não sei se vc conhece, eu acho bem louco.
 
Gostaria de uma explicação de como fazer para o Windows gerenciar o dual boot.Pois não quero gravar o lilo na MBR.Sei que é possível,(Windows xp,Kurumin 6.0).Tenho que configurar a MBR(Boot.ini),com o lilo na partição linux???????

tem sim,

http://br-linux.org/artigos/dicas_ntlinux.htm

isso explica como fazer o windows gerenciar o boot.
mas dá muito trabalho.

mas se vc não quizer instalar o lilo no mbr.
na hora de configurar o lilo, mude para bootar pela partição que está o linux

boot=/dev/hda3(aqui no meu pc)

depois entre com um disco de boot de DOS
de fdisk
depois deixe como partição ativa a que está instalado o linux.
 
Valeu galera,muito loco a configuração Boot.ini do windows,vô testa o grub também obrigado a todos,vcs são d++++,pois não tive respota satisfatória em outros Foruns....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo