• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dual Chanell???

cristian josue motta bonf

cachorrão
Registrado
tenho um aton 64 3.2,ele trabalha em dual chanell,tenho um pente de 512 e outro de 1gb,só q no cpuz e no everest diz q ele ta trabalhando em sigle chanel,porque sera,tenho q ativar isso na bios????
 
tenho um aton 64 3.2,ele trabalha em dual chanell,tenho um pente de 512 e outro de 1gb,só q no cpuz e no everest diz q ele ta trabalhando em sigle chanel,porque sera,tenho q ativar isso na bios????

É o seguinte, para ativar o duall channel, vc tem de colocar nos slots corretos de memória da placa mãe.

E vc usando, pentes de memória diferente, vc não conseguirá, ativar o mesmo. Pois para ativá-lo é necessário usar memória de mesma quantidade, mesmo fabricante e mesmo chip.

Também, estou com o mesmo problema que vc, pois possuo, dois pentes de 512 mb, só que são de fabricantes diferente, e chips diferentes.
 
mais nem sempre é assim, eu tenho 2 pentes de 512 mb ddr400 diferentes, 1 tem chips dos dois lados e o outro nao, sendo que os dois tem marcas diferentes, mais eles funcionam em dual channel certinho..nao sei como
auhauah
 
mais nem sempre é assim, eu tenho 2 pentes de 512 mb ddr400 diferentes, 1 tem chips dos dois lados e o outro nao, sendo que os dois tem marcas diferentes, mais eles funcionam em dual channel certinho..nao sei como
auhauah

misterios da informatica...

Ai vai minha duvida então..


To afim de compra um kit dual channel mas minha mobo não da suporte a isso.
mas pretendo compra o Kit para um Upgrade futuro.(Se Deus quizer pretendo montar uma conf Conroe).

Então eu posso usar essa KIT dual na minha mobo???
 
Acredito que não seja necessário ter dois pentes iguais, em marca e quantidade de MB, para poder usar o DUAL, pois quando eu tinha um AthlonXP eu usava Dua Channel com um pente de 256 e um de 512 de marcas diferentes.
Pode até ser recomendado.. agora necessário... acredito que não.
 
To afim de compra um kit dual channel mas minha mobo não da suporte a isso.
mas pretendo compra o Kit para um Upgrade futuro.(Se Deus quizer pretendo montar uma conf Conroe).

Então eu posso usar essa KIT dual na minha mobo???

Não, pois sua mobo usa DDR e Conroe usa DDR2, se nao fosse isso, até poderia usar, soh q usaria single agora e dual depois...

=)
 
então por enquanto não vou poder usar o dual com essas memorias q tenho?????
 
Sim, pois para ativá-lo, é necessário memórias com latências iguais, pois os controlador de memória ddr 128 bits do Athlon 64 939, é muito fresco, com essas coisas.
 
existe muita diferença de desempenho a maquina funcionar e sigle chanel e não em dual????????
 
Pelo que me lembre, os processadores que se beneficiavam com dual channel era os P4 da vida, northwood e prescott, eles sim tinham uma diferença considerável em single e dual channel.

PD eu não sei te dizer.
 
Pelo que me lembre, os processadores que se beneficiavam com dual channel era os P4 da vida, northwood e prescott, eles sim tinham uma diferença considerável em single e dual channel.

PD eu não sei te dizer.

O Pentium D também, se beneficia do dual channel.:yes:
 
Não precisa ser memorias iguais para abilitar o Dual channel. só que ambas tem que ter mesma quantidade de memoria. e as latências as CL tem que ser as mesmas para poder ativar o dual...
 
Vou levantar uma duvida,

to usando dual channel no pc1 (2x 512 da sansung), tenho sobrando 1 pente de 512 aqui em casa da sansung tambem.

Como sei que funciona em pares o dual channel o que compensa mais?

1 - Ficar como esta
ou
2 - Colocar esse outro pente de 512 totalizando 1536 de ram mais perdendo o Dual Channel?
 
boa,essa ue tb quero saber pois é exatamente oq eu uso aquié melhor trabalhar em dual chanel com 1gb ou com 1536 sem usar o dual chanel,qual o melhor desempenho?????
 
cara
acredito que o a64 ganha em torno de 7% de "velocidade"
se voce joga games pesados e trabalha no PC com muitas coisas, fica com 1,5gb
mais se voce é so games ou quer um pouco mais de velocidade (pouca coisa, nen senti a diferênca) coloca outra de 512...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo