[AJUDA] Dual Channel Memoria

cedhxcx

Active Member
Registrado
Olá!
Já tenho há algum tempo uma placa ASROCK B450M-HDV e 1x memória HYPERX FURY 8GB DDR4 2400MHZ DIMM HX424C15FB2/8.
Quero adicionar mais um pente da 8GB DDR 2400MHZ, pra totalizar 16GB.

Pra funcionar em dual channel eu vou precisar adicionar outro pente desse mesmo modelo com o mesmo código? Ou só precisa ser com os mesmos GB e FREQUÊNCIA, não importando marca e código?

Pergunto pois aqui na KABUM tem vários modelos à venda, mas nenhum possui o mesmo código. Creio que sejam mais atuais (não sei).
E são modelos compatíveis com a placa, segundo a lista no site da asrock.
 
Última edição:
Teoricamente, basta a mesma capacidade. A placa mãe se encarrega de compatibilizar os clocks e latência.

Na prática, às vezes, dá incompatibilidade, por motivos aleatórios. Por isso, o pessoal recomenda que se reduza ao máximo as variáveis como: frequencia, latencia, marca e modelo. Então a recomendação mais segura é que sejam idênticos.

Mas se essa segurança acarretar em muitos custos não faz tanto sentido assim. Até pq alguns modelos da HyperX vão mudar só o dissipador. Tipo a sua e a com final ...FB3

De qualquer forma, vc tem o direito de arrependimento durante 7 dias. Se não rodar o dual channel vc pode exercê-lo. Mas acho bastante improvável dar problema no seu caso
 
Se não for fazer overclock, sendo da mesma frequência/latência, dificilmente dará problema (ao menos nesse nível de velocidade).

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo