• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Dual channel - Memórias Diferentes

Jeff1

Hungry Member
Registrado
Fala galera, blz?

Meu PC hoje tem 8GB (2x4GB) e quero colocar mais 8GB (2x4GB), vcs sabem me dizer se tem algum problema eu usar pentes diferentes do que eu tenho hoje?

Abraços!
 
Dificilmente terá problema.
Mais difícil ainda é descobrir se vai dar problema sem saber qual a placa mãe, quais as memórias atuais e quais pretende colocar.
 
O ideal era você achar um kit 2x4GB bem igual ao que você tem, mas se achar um parecido, não vais ter problema.

As mobos mais modernas trabalham muito bem com memórias de frequencias diferentes, o conjunto vai funcionar sempre na velocidade dos pentes mais lentos.

Eu usava 4x4GB no meu combo antigo LGA1155, 2x4GB era 1866MHz e 2x4GB era 1600MHz, e rodava tudo em 1333MHz em dual channel tranquilamente na minha Asus P8Z68-V PRO que tinha.

Acredito que no seu caso seja tranquilo. Se a mobo é de 2011 por aí pra cá, com certeza vai trabalhar bem com pentes diferentes. Se puder achar um kit igual, melhor, mas não tem tanta necessidade.

Abraços.
 
O ideal era você achar um kit 2x4GB bem igual ao que você tem, mas se achar um parecido, não vais ter problema.

As mobos mais modernas trabalham muito bem com memórias de frequencias diferentes, o conjunto vai funcionar sempre na velocidade dos pentes mais lentos.

Eu usava 4x4GB no meu combo antigo LGA1155, 2x4GB era 1866MHz e 2x4GB era 1600MHz, e rodava tudo em 1333MHz em dual channel tranquilamente na minha Asus P8Z68-V PRO que tinha.

Acredito que no seu caso seja tranquilo. Se a mobo é de 2011 por aí pra cá, com certeza vai trabalhar bem com pentes diferentes. Se puder achar um kit igual, melhor, mas não tem tanta necessidade.

Abraços.

Só para relatar a minha experiência.

Tenho instalado no PC 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz e instalei mais 2x2GB Corsair XMS3 1.600MHz.
Qdo fui testar começou a crashar o windows, aplicativos e jogos.
Detalhe: Eu liguei os pentes intercalados para trabalharem em dual channel, será q pode ser isso?
Não formatei o PC depois de adicionar as memórias, seria necessário?

Hoje vou testar remover os pentes e ver se o PC estabiliza os crashes.
 
Coloca um par em um canal e o outro par pro segundo canal e testa.
 
Testou separados?
Somente o kit 2x2 e somente 2x4?
 
Deixa eu ver se eu entendi, não usar em dual channel, certo?
Coloco dois iguais em sequencia e depois os outros dois?


Vai ter o dual channel, mas com arranjos diferentes. Seria bom testar separado e ver quem ou que arranjo causa o problema.
 
Testou separados?
Somente o kit 2x2 e somente 2x4?

Separado o 2x4 está funcionando normal.
 
A mobo tem dois slots cinzas e dois slots pretos.

Eu liguei 2x4 nos slots cinzas e 2x2 nos slots pretos.
A ideia é ligar 2x4 num cinza e num preto e 2x2 tb num cinza e num preto?
 
Testa somente os 2x2 no lugar do 2x4.
 
Cara por experiencia própria já utilizei diversas vezes kits de marcas diferentes como no seu caso, e não tive problemas!
 
Só para relatar a minha experiência.

Tenho instalado no PC 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz e instalei mais 2x2GB Corsair XMS3 1.600MHz.
Qdo fui testar começou a crashar o windows, aplicativos e jogos.
Detalhe: Eu liguei os pentes intercalados para trabalharem em dual channel, será q pode ser isso?
Não formatei o PC depois de adicionar as memórias, seria necessário?

Hoje vou testar remover os pentes e ver se o PC estabiliza os crashes.
Testa os kits separadamente e veja se dá pau. Não tem necessidade de formatar.
 
Aproveitando o tópico, estou no mesmo impasse.
Aqui eu possuo 1 Kit de 2 módulo de 4GB cada da Corsair Vengeance, totalizando assim 8 GB DDR1600. Eu quero colocar 16GB, porém não acho mais o mesmo Kit á venda que eu comprei, somente módulos avulso da Corsair Vengaence, porém o partnumber dele é diferente das minhas memórias. Pesquisando diretamente no site da Corsair, vi que eles recomenda fortemente utilizar KIT de partnumber iguais para não haver erros. Detalhe que o partnumber do meu KIT é: CMZ8GX3M2A1600C9 e o partnumber da memória avulsa é CMZ4GX3M1A1600C9B. O que acham melhor, eu vender e comprar logo um KIT de 16GB de 2x de 8GB cada ou arriscar nesses módulos avulso ?
 
Cara por experiencia própria já utilizei diversas vezes kits de marcas diferentes como no seu caso, e não tive problemas!

Pois é ... tb estou achando estranho, mas o problema aconteceu justamente qdo coloquei os 2x2.

Testa os kits separadamente e veja se dá pau. Não tem necessidade de formatar.

Vou fazer esse teste e depois posto o resultado.
 
Testa os kits separadamente e veja se dá pau. Não tem necessidade de formatar.

Ontem realizei alguns testes, e deixei só os pentes de 2x2.
Os crashes pararam.
Ai liguei os outros 2x4 porém não intercalados, e o problema resolveu.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo