Dual Channel só funciona com 2memo identicas ?

TiRRaLu

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, pra fazer um dual channel, as memos tem que ter exatamente as mesmas especificações??? pode ser uma SAMSUNG 512 PC3200 junto com uma Kingston 512 PC3200 ??

Não sei se estou errado, me corrijam se estiver, mas elas tendo mesma frequência e mesma quantidade de memoria jah basta, ou não ??
 
Não, funciona com módulos diferentes tambem, alguns chipset's são um pouco mais chatos em termos de compatibilidade e são muito exigentes no uso de dois módulos identicos, mas lembro que usava em minha Epox 8DRA+ (NF2) 2x256mb DDR333, um módulo era samsung o outro genérico, e funfava normalmente o dual channel, nunca tive problemas.
 
Como identificar se os módulos estão trabalhando em dual channel ?
 
Como identificar se os módulos estão trabalhando em dual channel ?

Basta espeta-los nos slot's referentes ao dual channel na placa mão, normalmente slot 1 e 3 e 2 e 3, se o dual channel for ativado, na BIOS ira aparecer uma mensagem (DDR Dual Channel Enabled).

Abraços.
 
a blz então, tudo certo, as parada dos slots é simples, só queria saber como identificar se estão realmente em dual !!! Vlw dIREsTRAITS !
 
a blz então, tudo certo, as parada dos slots é simples, só queria saber como identificar se estão realmente em dual !!! Vlw dIREsTRAITS !

Caso a sua BIOS não identifique, você tambem pode usar o programa CPU-z para verificar se os módulos estão trabalhando em dual channel, como na imagem abaixo.

cpuz_dual.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo