• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Dual Link @ Router e Servidor de FTP.. HELP!

Spoock

Joinha!

Seguinte.. Eu quero criar um servidor FTP, só que to com problemas.
To com o meu 3COM DUAL LINK HOMECONNECT transformado em 3COM OFFICECONNECT 812 ROUTER.. Antigamente eu criava com o ServU usando o Dual Link que funcionava que uma beleza.. Mas agora nao da!
Eu tenho meu IP GLOBAL, envio pra quem quer conectar no FTP e nada de resposta..
Mas usando o meu IP DA REDE eu consigo conectar no meu proprio FTP..
Please HELP!

[]'s

M

marceeloc

Guest
Lembre-se que quando vc conecta em seu próprio FTP vc esta local, e quando vc quer criar um para outrem terem acesso ao seu ftp, sua empresa provedora de serviço ADSL pode ter fechado esta porta.

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
(isso pra win xp e 2000)
Iniciar -> executar
digita cmd
digita no prompt ipconfig
e ve teu IP

(isso pra win 95 e 98)
Iniciar -> Executar
digita winipcfg
e ve teu IP

[]'s

Caso nao funcione, www.dns2go.com e cria um dns ;)

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
Originally posted by marceloc
Lembre-se que quando vc conecta em seu próprio FTP vc esta local, e quando vc quer criar um para outrem terem acesso ao seu ftp, sua empresa provedora de serviço ADSL pode ter fechado esta porta.

portas padroes como 21, 80, 8000, (6667 - 7001) nunca sao fexadas pelos provedores...

Solum

Solum, Filho do Papai.
portas padroes como 21, 80, 8000, (6667 - 7001) nunca sao fexadas pelos provedores...
sim, mas pelo q eu sei, a brasiltelecom, fechou uma dessas portas ai. soh não sei qual. deve ser por isso q não recebia arquivos pelo ICQ, não conseguia fazer ftp, f-serv, não conseguia fazer uma redezinha pra jogar com meus amigos... soh o coiote me ajudando pra eu conseguir fazer isso tudo.

willianm

El Ratón
Vai neste site www.megnet.com.br, entra no suporte internet turbo adsl, dai vai ter um desenho com uma escrita: usuarios modem 3com, depois vai aparece umas opçoes ae vc escolhe liberando portas para icq, mirc, jogos, etc. talvez isto seja a soluçao

Roman

New Member
(isso pra win xp e 2000)
Iniciar -> executar
digita cmd
digita no prompt ipconfig
e ve teu IP

(isso pra win 95 e 98)
Iniciar -> Executar
digita winipcfg
e ve teu IP

[]'s

Caso nao funcione, www.dns2go.com e cria um dns ;)

como isso funciona? (esse dns2go)

Spoock

Joinha!
Olha qq deu...

Attachments

• imagem.jpg
    imagem.jpg
    42.4 KB · Visitas: 187

Solum

Solum, Filho do Papai.
Ae Luiz..
Olha qq deu...
esse ip ai cara, eh o ip interno... tipo, vc nunca vai conseguir criar um FTP com ele.
se vc clicar aki :http://www.lawrencegoetz.com/programs/ipinfo/
vai mostrar teu IP real... ai vc vê se consegue fazer teu FTP coisa e tal

EyEs.OnlY, me contata no ICQ, q eu tento te ajudar.

willianm

El Ratón

Spoock

Joinha!
envio de arquivos.. via icq e recebimento..
email..
entrar em ftp...
kazaa..
TUDO>.

Eu só nao consigo criar um server de FTP...

PsychoBoy

New Member
tbm estou tendo o mesmo problema, soh não consigo criar FTPs, Server de CS, e não consigo receber arquivos no ICQ. Transformei meu Park's ZyXEL Prestige 642r num router. Alguem poderia me ajudar a ressolver esses problemas??

Comdek

New Member

23
25
80
12345
12346
139

A 21 não.
Vc tem q liberar as portas no modem pra entrar no seu computador.
Tem q dar o "port forward" senão não funciona mesmo.
Tem q entrar na configuração do modem e redirecionar a porta 21 pro teu computador.

É como se fosse um firewall.
No DualLink não precisava pq vc "conectava" na internet. É como se fosse os velhos modems de 56kbps. Vc ganha o IP no seu computador. O Router não, ele fica acessado direto e o IP só fica nele. Por isso q não entra o pessoal de fora.

Flw

Spoock

Joinha!
Aleluia alguem que disse algo que fez sentido! :p

Mas voce poderia me detalhar mais a explicação de como mapear a porta FTP para que funcione corretamente um servidor de FTP no Router 812 3COM

Comdek

New Member
Cara, num sei pq o modem aki de casa eh o Duallink. Eu nunca mexi com um 812.

Mas não eh dificil de achar, pq pra jogar, ICQ, abrir servidor ou até conectar na rede e-donkey precisa abrir algumas portas pra conexão entrante.

Não sei se eh "port forward" no modem, pq eu uso isso no Linux e ele eh chamado assim.

Da uma procurada no Google e tb nas páginas de provedores q tem ADSL como Matrix, Terra,etc. tem um monte. Dá um search q acha fácil.

Não tem nada disso no manual do modem?
Se não veio o manual, noo site da 3com deve ter em PDF.

Tentae :D

Flw

Spoock

Joinha!
Nao tem nada explicando como fazer isso.. :)
Ja me matei de procurar.. mas nao achei nada que desse certo! :(

Demetrius

New Member
Meu modem é dual link @ router 812! :)
Nao tem nada explicando como fazer isso.. :)
Ja me matei de procurar.. mas nao achei nada que desse certo! :(
up
conseguiu resolver spoock?
como faço pra entrar na config do meu modem, po o modem q a telemar vai instalar eh router/bridge, ia por router, mas ja to vendo essas merdas vo ficar com bridge :(

coiote

New Member
eu só sei do router812 e do duallink transformado em router812...
dá sim pra abrir servidor de ftp , e as unicas portas bloqueadas na brasiltelecom são a 80 e 23 ! pelo motivo que por elas poderia se fazer administração remota nos router812 e ter total acesso ao micro que está ligado nele !
o resto é tudo liberado, dcc,icq,ftp,p2p...
se alguém ae precisar de ajuda, semana que vem já estarei com meu micro de novo e passo as dicas, é só perguntar aqui, nada de icq ou mail por favor ;) e somente do 3com router812 ou "duallink/router"

Comdek

New Member

23 ------ TELNET
25 ------ SMTP
80 ------ HTTP
137 ---- NETBIOS
138 ---- NETBIOS
139 ---- NETBIOS

E akelas do Netbus, Sub7 e esse programa pra quem não tem nada o q fazê. Foi até bom q bloquaram entrada e saida tb.
:) :)

Mais eu precisava da 25 :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

skywalker

New Member
Fora as "portas"... você tem que ver se teu FTP esta "STARTADO" no windows e também tem que saber se a "config. do ROUTER" está com o IP Antigo .

[]'s:)

Spoock

Joinha!
up
conseguiu resolver spoock?
como faço pra entrar na config do meu modem, po o modem q a telemar vai instalar eh router/bridge, ia por router, mas ja to vendo essas merdas vo ficar com bridge :(

Caros amigos e amantes do forum! Se eu demorar para responder algum topico util ou inutil ou até mesmo demorar para fazer um dos meus dons (camperar).. nao estranhem! Eu to de 56K e to atras de um modem ADSL novo.. Nao to mais entrando muito na net! Decisão propria.. ficar um mes sem adsl.. Entao, nao se preocupem comigo.. sei que é triste falar assim.. Mas.. eu continuo amando voces! UHAUEHAUEHUAEHUAHEUAH Na boa galera, a coisa ta foda aqui.. to sem ADSL, meu modem deu pau na EPROM.. FUDEU! To atras de um novo.. entao nao irei entrar mto na net.. Abraços a todos!
:(
mas ja to quase resolvendo isso na brasil telecom..
tenho garantia do modem...
logo logo volto a postar normalmente

Usuários que está vendo este tópico