[AJUDA] Dualshock 4 desconecta automaticamente no Bluetooth.

LBOMFIM

Well-Known Member
Registrado
Acabei de comprar um DS4 para usar no notebook. Porém ao tentar usá-lo via bluetooth, o controle desliga logo após conectar-se ao PC. Uso uma placa wireless Intel AC 3160 e mesmo reinstalando os drivers em várias versões diferentes, este problema sempre ocorre.
Gostaria de saber se isso já ocorreu com alguém do fórum e, se for o caso, como resolveram o problema.
 
Qual a versão do seu Bluetooth? Usa algum programa pra gerenciar o DS4, DS4Windows, Steam...?
 
Bluetooth 4.0. Já usei o DS4Windows com um controle emprestado anteriormente, mas agora estou tentando usar com o Steam.
Pra usar com a Steam tem que remover os drives do xbox 360 que o DS4Windows instala no sistema.
Fez o pareamento com um Bluetooth segurando botão PS + Share no controle?
 
Sim. Os drivers já foram desinstalados há um tempo. No cabo o controle funciona normalmente com o steam.
Estranho aqui tá normal...
Reseta o controle enfiando um palito no buraco perto do parafuso na parte de trás por 5 seg e configura tudo denovo... talvez resolva.
 
Resetar o controle não funcionou, mesmo depois de testar todas as configurações do steam e não conseguir. Resolvi testar o controle no cabo novamente. Após desconectar o cabo, desliguei o bluetooth, reiniciei o steam e, ao testar outra vez tudo estava funcionando normalmente.
Bom, não sei o que aconteceu, mas obrigado pela ajuda.
 
Conseguiu resolver amigo? estou com o mesmo problema =/
Acabei de reinstalar o Windows 10 ontem e isso aconteceu outra vez, mas foi só na primeira conexão. Depois que apareceu a mensagem "O dispositivo está configurado e pronto para ser usado" eu tentei outra vez e voltou ao normal. Uma dica seria desabilitar a opção "O windows pode desligar este dispositivo para economizar energia" nas configurações do driver, talvez isso ajude caso esteja usando um notebook na bateria.
 
Opa amigo, tente usar o programa InputMapper, entre todos achei ele o melhor nesse quesito, aqui eu uso ele tanto via cabo e tanto bia bluetooth, depois de adicionado ele no windows via bluetooth, é só abrir o programa e apertar o PS que ele já reconhece.
 
Opa amigo, tente usar o programa InputMapper, entre todos achei ele o melhor nesse quesito, aqui eu uso ele tanto via cabo e tanto bia bluetooth, depois de adicionado ele no windows via bluetooth, é só abrir o programa e apertar o PS que ele já reconhece.
Qual seu windows amigo?
 
Acabei de reinstalar o Windows 10 ontem e isso aconteceu outra vez, mas foi só na primeira conexão. Depois que apareceu a mensagem "O dispositivo está configurado e pronto para ser usado" eu tentei outra vez e voltou ao normal. Uma dica seria desabilitar a opção "O windows pode desligar este dispositivo para economizar energia" nas configurações do driver, talvez isso ajude caso esteja usando um notebook na bateria.
Eu uso Windows 7 64bits aqui, sempre desliga quando faz o pareamento com o pc dai eu ligo o controle mas não funciona nada... testei no windows 10 e consegui, mas o problema é que não curto muito w10 kk
 
Qual seu windows amigo?
 

Eu uso Windows 7 64bits aqui, sempre desliga quando faz o pareamento com o pc dai eu ligo o controle mas não funciona nada... testei no windows 10 e consegui, mas o problema é que não curto muito w10 kk
Eu uso no Windows 10. Nunca tentei parear com o 7.
 
Qual seu windows amigo?
 

Eu uso Windows 7 64bits aqui, sempre desliga quando faz o pareamento com o pc dai eu ligo o controle mas não funciona nada... testei no windows 10 e consegui, mas o problema é que não curto muito w10 kk

Meu sistema é o Windows 10 Home amigo!

No seu caso ai difícil afirmar que seja o windows 7 o causador do problema, tenta testar com esse software que uso aqui, ja tentou usar outro adaptador bluetooth para testar ? tenta usar outra porta USB de preferencia na parte de trás direto na placa mãe.
Baixe o drive do dualshock4 e instale no PC para ver se vai
 
Acabei de responder outro tópico sobre isso, pode ser que te ajude. Segue abaixo a resposta:

Tá usando o SCP Toolkit? Depois de instalar ele é só abrir o programa (ScpToolkit Driver Installer) e escolher seu controle na lista do "Install Dualshock 4 driver". Espera terminar a instalação que ele vai funcionar via cabo. Para funcionar bluetooth vc faz a mesma coisa, mas na opção "Install Bluetooth Driver" e escolhe seu dongle ou adaptador bluetooth.

Lembrando que esse adaptador bluetooth ficará disponível somente para ser usado com controles bluetooth, e não poderá ser usado para teclado, mouse e outros periféricos.
 
Acabei de responder outro tópico sobre isso, pode ser que te ajude. Segue abaixo a resposta:

Tá usando o SCP Toolkit? Depois de instalar ele é só abrir o programa (ScpToolkit Driver Installer) e escolher seu controle na lista do "Install Dualshock 4 driver". Espera terminar a instalação que ele vai funcionar via cabo. Para funcionar bluetooth vc faz a mesma coisa, mas na opção "Install Bluetooth Driver" e escolhe seu dongle ou adaptador bluetooth.

Lembrando que esse adaptador bluetooth ficará disponível somente para ser usado com controles bluetooth, e não poderá ser usado para teclado, mouse e outros periféricos.

Opa, valeu pela ajuda...
Mais o meu caso seria ao contrario, o controle esta falhando no PS4, no PC ele continua funcionando numa boa, inclusive ele esta funcionando até via bluetooth pelo PC, é o bendito PS4 que reconhece o controle e logo após desconecta o mesmo. =/
 
Acabei de responder outro tópico sobre isso, pode ser que te ajude. Segue abaixo a resposta:

Tá usando o SCP Toolkit? Depois de instalar ele é só abrir o programa (ScpToolkit Driver Installer) e escolher seu controle na lista do "Install Dualshock 4 driver". Espera terminar a instalação que ele vai funcionar via cabo. Para funcionar bluetooth vc faz a mesma coisa, mas na opção "Install Bluetooth Driver" e escolhe seu dongle ou adaptador bluetooth.

Lembrando que esse adaptador bluetooth ficará disponível somente para ser usado com controles bluetooth, e não poderá ser usado para teclado, mouse e outros periféricos.

Opa, valeu pela ajuda...
Mais o meu caso seria ao contrario, o controle esta falhando no PS4, no PC ele continua funcionando numa boa, inclusive ele esta funcionando até via bluetooth pelo PC, é o bendito PS4 que reconhece o controle e logo após desconecta o mesmo. =/
Opa, valeu pela ajuda...
Mais o meu caso seria ao contrario, o controle esta falhando no PS4, no PC ele continua funcionando numa boa, inclusive ele esta funcionando até via bluetooth pelo PC, é o bendito PS4 que reconhece o controle e logo após desconecta o mesmo. =/

Nossa amigo.... desconsidere essa minha citação resposta, viajei agora, kkkk estou passando por um problema com o controle com o PS4, e sem querer acabei clicando nesse post antigo e respondendo errado.
 
Resetar o controle não funcionou, mesmo depois de testar todas as configurações do steam e não conseguir. Resolvi testar o controle no cabo novamente. Após desconectar o cabo, desliguei o bluetooth, reiniciei o steam e, ao testar outra vez tudo estava funcionando normalmente.
Bom, não sei o que aconteceu, mas obrigado pela ajuda.
Mano, vc conseguiu resolver esse problema? Está igualzinho aqui, assim que conecta no bluethoot o controle desliga, eu ja tentei de tudo! Me ajuda pfv
 
Mano, vc conseguiu resolver esse problema? Está igualzinho aqui, assim que conecta no bluethoot o controle desliga, eu ja tentei de tudo! Me ajuda pfv
Bom dia!
Como faz muito tempo que o problema foi resolvido, já nem lembro mais o que fiz.
Você também usa Windows 10? Se sim, tente seguir alguma recomendação dada acima.
 
Alguém tem a solução? meu dualsense desliga ao tentar parear com o pc!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo