• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

duas conexoes de internet no mesmo pc?

GiLL_ClinTon

Klaatu, Barada, Nikto
bem, na casa do meu pai tem uma rádio 400 e um adsl 800, tem como juntar as duas no mesmo pc, pra somar a velocidade? :confused:
aí uma ligaria na rede onboard, e outra numa placa de rede dessas comuns!

vlw :D

pLoC

p*

acho q nao tem como nao ! ( nao tenhu ctz )

GiLL_ClinTon

Klaatu, Barada, Nikto

acho q nao tem como nao ! ( nao tenhu ctz )
antigamente com net discada me disseram que tinha como, só nem imagino o que tinha que fazer

pLoC

p*
tem como te 2 conecao na mesma casa.. agora no mesmo pc.. =\

NS-BURZUM

Member
Nossa nunca ouvi fala disso,,se for assim qndo meu vizinho não usar a net dele peço emprestado o cabo da net dele e vamo vua baixxo na net.

dutchmaster

Loading...
duas conexões ao mesmo tempo, juntando a velocidade de conexão(400 da radio + 800 da ADSL) não é possivel, mas pode ter duas ou mais conexões de internet na mesma casa. Tipo, ter virtua, adsl e radio na mesma casa. Só que não pode usar duas ao mesmo no mesmo pc.

pLoC

p*
Nossa nunca ouvi fala disso,,se for assim qndo meu vizinho não usar a net dele peço emprestado o cabo da net dele e vamo vua baixxo na net.

quando eu n tinha net e o pc do meu vizin estrago eu fazia isso

raftaro

:)
cara... eu não sabia que dava pra fazer isso, mas da... na info desse mes saiu um "Unificador de Bandas" nem a palavra eu tinha escutado rss...

Manga Triple Balance, da PeP Link
Da uma procurada ai... mas sinceramente ? Não vale a pena um treco desses...
pq la ta cotado o preço em média de 2878 reais... rsss
e nem q fosse coisa de 2000 reais... ainda assim é mto caro nem q garantisse 100% das 2 bandas...

ahhh detalhe... ligando 2 cabos no computador não resolve o problema, o windows não tem suporte a isso...

dsrdaniel

New Member
cara, na real tem como sim, mas é mto³³³ foda, tem q manjar mto de redes.. vi um nego postando outra vez por aqui, ele juntou duas conexoes adsl, axo q ta la no meio do topico da brasiltelecom, mas la n explica nda, ele só faz a descrição do funcionamento do q ele fez..

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
tpw, da pra junta sim, mas vc precisa de um router empresarial que tenha suporte para duas conexões, esses routers são dificilimos de achar, fora o preço. Agora, pra junta eu creio que tenha que ser uma conexão na mesma empresa, sendo que tenque ter uma altorização eu acho...

Obs.: segue um esquema aew de como ficaria:

pLoC

p*

n tinha pensado nisso =]

dtsphear

New Member

O Windows faz balanceamento de carga sim.
Ele não vai propriamente somar, mas se vc utilizar gerenciadores de downloads que façam multiplas conexões ele fará perfeitamente.
Procure no Google por balanceamento de carga para rede Windows.
Vou ver se acho algo aqui depois também para ajudar.

JEDI

Active Member
Isso é conhecido como load balance, não sei se o win xp faz isso, mas linux e bsd fazem e é muito utilizado hj em dia.

Pode se por 2 link numa maquina e o que o SO vai fazer é gerenciar as conexões, dividindo entre os 2 link. Usar os 2 numa conexão não tem como, mas tipo um gerenciador de download que faz diversas conexões ja se beneficiaria dos 2 links.

coiote

New Member
Isso é conhecido como load balance, não sei se o win xp faz isso, mas linux e bsd fazem e é muito utilizado hj em dia.

Pode se por 2 link numa maquina e o que o SO vai fazer é gerenciar as conexões, dividindo entre os 2 link. Usar os 2 numa conexão não tem como, mas tipo um gerenciador de download que faz diversas conexões ja se beneficiaria dos 2 links.
no linux é o vulgo "shotgun" , ja fiz isso com net via rádio usando o meu ip e o de outro vizinho :thumbs_up

SKY

CUSTOMIZADO

Tive oportunidade de testar isso no Windows 98 apenas UMA vez na minha vida, e fiz isso com 2 fax/modems, um USR 56k (lindão) ISA e um Lucent 56k PCI...

Não é todo dia que temos disponível duas linhas telefônicas...

Quando é que você sente a diferença?

- Ao carregar uma página (ele divide cada download da página para os modems);
- Ao fazer um download usando um gerenciador de downloads (desde que o mesmo faça mais de uma conexão).

Deu pra entender?

Por exemplo: Carregar um vídeo no YouTube, já não é vantagem... pq o navegador vai fazer apenas UMA conexão para baixar o vídeo.

Se o software fizer mais de uma conexão, aí sim...

Goldust

New Member
Galera aproveitando esse assunto, tem como usar conexão discada e a cabo juntos e funcionando? Fiz aqui mas quando os dois estão conectados ao mesmo tempo a internet trava e ai naum abre nenhum site e nem faz downloads.
Grato pela atenção ai!!!

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
O esquema deve ser esse mesmo, e eu só pensado como seria legal ter um vizinho (ou mais) e juntar as conexões e ter uma super rede.

Tipo PC1 (meu) com 150/64 +PC 2 (vizinho 1) 250/128 + PC 3 (vizinho 2) 600/512 = junta tudo no hub empresarial de 16 portas e dá quase 1mega de down e 768 de up, dai e só alegria.

Deve ser da hora para aquelas Lan houses que não querem que os pc's para jogos sofram com lags por causa do pessoal usando os pc's mais fracos (tipo cybercafe) para ver orkut,youtube,blogs com fotos pesadas etc..(junta tudo no hub e gerencia cotas de uso da banda entres os pc's 15% pc's para orkut a R$1 a hora e 85% para os pc's de jogos á R$2 a hora.).

dmarcell

Diego Marcell²
exemplo:
eu tenho BrTurbo 600 e meu primo tmb
esses dias fui na casa dele
e com um swhitch (hub) eu e ele conectamos ao mesmo tempo, cada um com sua conta e discador
q doido !! xD

mash

Active Member
Tem jeito, mas terá que usar um Switch Layer 3 com load balance nas portas e não só isso, tem que ter tb um router na frente para direcionar os pacotes.

Nos switchs Cisco, isso é chamado link agregation, porém um L3 que temos na empresa custou US$ 6.000.
Vc pode agregar até 4 links em full duplex.

Vc pode encontrar tb, um da micronet pra fazer isso com menos porta e mais barato.

Mas não é tão simples, exige conhecimento na área e precisa ter uma infra de rede grande" para poder funcionar.

Pois vc vai estar usando IPs diferentes, imagina, vc manda um pacote pelo IP x.x.x.1 e a volta do pacote dá no IP x.x.x.2, seu roteador vai ter que saber pra onde direcionar os pacotes.

Usuários que está vendo este tópico