Duas gtx280 em sli ,ou duas 9800gx2 quad sli ou tres 9800gtx em 3way sli?

jti

Active Member
Registrado
E ai galera venho pedir algumas sugestoes sobre o pc q estou montando agora!
Administradores,Moderadores e Membros ,suas sugestoes serao bem aceitas!!!!!

Gabinete: Thermaltake XASER VI Preto com vermelho.
Placa mae ASUS EXTRIKER II EXTREME .
Memoria: CORSAIR DDR3 4 pentes de 1gb 1333mhz latentes 9-9-9-24.
Fonte: Cooler Master Real Power 1000w.
Fan controler: um zalman ZM-MFC2/V2JP e o outro Scythe iGUARD-SL.
Outros:Soundgraph iMON Ultra Bay Black 2 .
Fan: ao todo sao 6 da Antec velocidade 1400 a 2000 rpm.Sendo q dos 6 ,3seriam pros radiadores .
Sistema de refrigeracao liquida: este e um projeto personalizado por mim mesmo!
1 radiador duplo cromado e 1 radiador single cromado .
Bombas de agua sao duas da Thermaltake! um sera do kit bigwatter 735 e o outro sera do kit aquabay M5.
Reservatorio 1 da Koolance .
Estes itens acima ja estao comprados !agora o restante da configuracao irei listar abaixo ! daqui para baixo peco as sugestoes de todos vcs!

Processador estou querendo colocar Intel core 2 Quad q 9450 .Meu amigo fica
falando para mim colocar o intel core 2 Extreme QX 9770! so que esse item eu acho muito caro!pq com o valor dele eu colocarei 2 placas de video ou 3,e mais o quad Q9450! Da muita diferenca um Quad Q9450 com um core2Extreme
QX9770 em relacao desempenho?
Hdd : 2 seagate barracuda 7200 rpm 32mb cache 2x500gb em raid 0 ou raid 0+1.
Placa de videos: este item e o q eu estou mais em duvida! pq farei SLI!
Estou pensando em duas geforce GTX280 SLI(os precos cairam bem onde eu moro) ,duas geforce 9800gx2 quad SLI ou tres geforce 9800gtx 3way SLi.
Windows Vista ultimate 32 bit.

Antes de mais nada ja agradeco as pessoas que puderem me ajudar!
Outra coisa nao sou rico ,nao sou filhinho de papai e muito menos estou postando para tirar onda!E q estou em duvida ! Estou concretizando um sonho de consumo proprio e q eu venho juntando grana para isto!
Entao ao pentelhos de plantao nao veia me criticar ,tipo o cara ta gastando maior grana no pc e acha um core 2 Extreme caro!
 
tu mora fora do Brasil?
cara a principal diferença do extreme é que ele vem com o multiplicador desbloqueado facilitando o over, é claro que le tem o fsb de 1600, e funciona a 3.2ghz, mas quem compra extreme normalmente faz um belo over. embora eu não acredite que a diferença de preço valha a pena.
no caso da placa de video, seria muito relativo, creio que a melhor coisa a se fazer é você olhar os reviews, so lhe dou uma dica inclua na lista de possibilidades a hd4870 e a hd 4870x2.
 
hd 4870x2 e seja feliz. ;)
 
Sim moro fora do brasil.
 
tu mora fora do Brasil?
cara a principal diferença do extreme é que ele vem com o multiplicador desbloqueado facilitando o over, é claro que le tem o fsb de 1600, e funciona a 3.2ghz, mas quem compra extreme normalmente faz um belo over. embora eu não acredite que a diferença de preço valha a pena.
no caso da placa de video, seria muito relativo, creio que a melhor coisa a se fazer é você olhar os reviews, so lhe dou uma dica inclua na lista de possibilidades a hd4870 e a hd 4870x2.

ele falo que vai faze SLI entao acho que fica fora essa questão.

amigo se vc vai monta agora ou vai esperava? a nova versão da GTX280 vai sai muito melhor que essa, mas se vc for como eu e não aguenta, faz SLI de GTX280(mas o preço e alto), agora se vc quise como o amigo cito acima, tera que troca a mobo e pega uma mobo que faça crossfire. pega a 4870x2 e faça cross que ficara locura tambem.!!!! vai do seu gosto. mas nos 3 tema da vga (9800gtx, 9800gx2, ou GTX280) eu ficaria com GTX280, se a grana n e o problema!!
 
bem, praticamente um PC pra dizer que tem. voce nao vai usar 50% disso...
mas, ficaria com o Q9450 não vale a pena QX (só aumenta o fato de dizer que tem)
uma P5Q3 Deluxe com wifi..
2x2GB 1333mhz ou 1600 quem sabe?
fonte coolermaster 1000w? cara, tagan de 1000w.

vga: a ATI vem surpreendendo com a tal 4850/70 então, esperaria a tal X2...
 
ele falo que vai faze SLI entao acho que fica fora essa questão.

amigo se vc vai monta agora ou vai esperava? a nova versão da GTX280 vai sai muito melhor que essa, mas se vc for como eu e não aguenta, faz SLI de GTX280(mas o preço e alto), agora se vc quise como o amigo cito acima, tera que troca a mobo e pega uma mobo que faça crossfire. pega a 4870x2 e faça cross que ficara locura tambem.!!!! vai do seu gosto. mas nos 3 tema da vga (9800gtx, 9800gx2, ou GTX280) eu ficaria com GTX280, se a grana n e o problema!!
sim, mas eu dei a ele apenas mais opçoes, que para mim são melhores.
(se você observar praticamente todo mundo ta indicando a hd4870x2)
edit: se tu mora fora, muda essa mobo e faz um crossfirex de hd4870x2, que vai fica muito bom
 
pessoal ele ja tem placa mae e ela nao da suporte a crossfire entao, deem opinioes baseados no que ele disse, NVIDIA!:wave:
 
pessoal ele ja tem placa mae e ela nao da suporte a crossfire entao, deem opinioes baseados no que ele disse, NVIDIA!:wave:
eu pensava que ele ainda iria comprar tudo:slap::slap::slap:
entao a melhor opção seria o sli de gtx280(eu esperaria sair a versao "feita" em 55nm), ou então a hd4870x2(que é um custo/beneficio melhor).
edit:se for possivel compre um WD velocirapitor e um S.O. de 64bits
 
Dentro das opções que vc passou eu iria de quad sli e esperaria pra ver se lançam uma revisão da gtx280.

Como vc mora fora do Brasil fica mais fácil fazer um up depois, pq com qualquer das opções vc vai ser mtooooo feliz.

Parabéns pela config!
 
ou essa config é muito bruta, vc pretende jogar em resolucao acima de 1650x1088? pois duas gtx 280 é muita coisa e gasta muita energia, tenho certeza que vale a pena esperar agosto e pegar uma 4870x2
 
Pelo que eu vi nos testes SQL de 9800X2 ainda ganha de SLI de GTX 280 e é mais barato. Fróids só é o consumo.
 
4x GTX280 em SLI e uma fonte de 1600W.
 
ou essa config é muito bruta, vc pretende jogar em resolucao acima de 1650x1088? pois duas gtx 280 é muita coisa e gasta muita energia, tenho certeza que vale a pena esperar agosto e pegar uma 4870x2

ATI não pode!
Voltando ao tópico!
Eu pegaria um QX9650, realmente a máquina que você tá montando merece, um QX9770 é muito caro.
E sem dúvida Vista64, 32 bits não vai aproveitar os 4 GB.
 
4x GTX280 em SLI e uma fonte de 1600W.
Eita......onde que dá pra fazer QuadSLI de GTX280?
Se ele já tem a mobo, acho que é melhor um SLI de GTX280.
Abraços,
Igor!
 
ATI não pode!
Voltando ao tópico!
Eu pegaria um QX9650, realmente a máquina que você tá montando merece, um QX9770 é muito caro.
E sem dúvida Vista64, 32 bits não vai aproveitar os 4 GB.

Em relacao a isso eu estou tranquilo! pq na hora q eu comprei a striker II extreme tinha a rampage formula chipset x48 (poderia fazer crossfire)!mas preferi pelos motivos :
No crysis as placas da NVIDIA leva vantagem em relacao as da ATI !
No meu ponto de vista daki para frente os jogos terao tendencia a ser igual ao crysis ou ate + pesados(imagens + reais) ,entao se os da NVIDIA sao melhores no crysis os jogos q sair daki pra frente ,essas placas se sairao muito bem! (galera nao me leve a mal ,so foi meu ponto de vista!)
No meu ponto de vista ! A NVIDIA deve ter uma carta coringa escondida na manga! pq senao ela nao se manteria no topo ate agora !(concordam????) Para mim a NVIDIA esta esperando a ATI lancar essa 4870x2 para depois lancar o dela!
Mas eu acho q a NVIDIA deveria abaixar + os precos dos seus produtos! Pq ai iria ficar interessante em relacao cxb !

Ou essa config é muito bruta, vc pretende jogar em resolucao acima de 1650x1088?

Sim pretendocomprar um monitor samsung com resolucoes de 1920x1200 (os precos estao muito bons por aqui!).
 
Tava sendo irônico, isso é desnecessário e jogado dinheiro fora, é mais do que provado que acima de 2 Vgas tem perda de desempenho. Totalmente inútil.

No máximo, se eu quisesse a melhor performance, pegaria uma GTX280 que roda todos os jogos atuais no máximo que eu quiser, estamos numa breve mudança de DX, arquitetura e preços, sendo completamente desnecessário um gasto desse valor em um dual ou try-sli.

Esse absurdo todo é pela porcaria do Crysis, jogo mal programado que nunca vai rodar no Very-High em 2560 x 1900. Virão outros jogos milhões de vezes mais bonito com uma engine no minimo 10x mais leve. Desencana pessoal e curta jogos de verdade e não paisagismo, pra isso eu jogo Myst 5.

Edit: Quero ver o pessoal quebrando a cara, Crysis, jogo patrocinado pela Nvidia, com engine ridicula, e tão falando que isso vai ser uma "visão" do que vem por ae, então podem dar adeus a Ati porque a coitada vai falir.
 
SLI de 9800GTX e mais um pra processar Fisica
 
E galera nao me interpretem mal!
nao sou fa de carterinha da NVIDIA e nem critico a ATI! e que pra mim a NVIDIA esta melhor so por isso!
Se hj a ATI estivesse melhor eu iria de ATI !
E q estou montando esse pc pensando + no futuro! para nao ter q ficar fazendo up de ano em ano! Pretendo pelo - ficar com essa configuracao por uns 5 anos pra mais ou ate ele nao aguentar mais!
Esse pc nao e so pra game nao! tbm usarei ele pra trampo! pq estou fazendo cursos.....

Desde ja agradeco a todos os q postaram aqui!
O restante do pc estarei comprando as pecas no final deste mes ou no mais tardario ate dia 10 de agosto!!!
E continuo esperando sugestoes !q nem eu falei tenho ate dia 10 de agosto para pensar e mudar alguma coisa ou acrescenta alguma coisa!

Um obrigado e um abraco a todos!
 
jti, eu acho o contrario, hoje a ati tem os melhores produtos com um preço menor ou igual o da nvidia, também não acho que a nvidia tenha uma carta na manga, pois se tivesse suas placas não estariam despencando de preço.
 
sim, mas eu dei a ele apenas mais opçoes, que para mim são melhores.
(se você observar praticamente todo mundo ta indicando a hd4870x2)
edit: se tu mora fora, muda essa mobo e faz um crossfirex de hd4870x2, que vai fica muito bom

tb dei essa opção pra ele amigo, mas como eu imaginava ele que faze em SLI :) então vai de GTX280 :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo