Duas partições boot windows 7 & 8 juntos, para instalação?

Chip_ahoo

know-it-all Member
Registrado
então, isto é possivel? ou somente conseguiria fazer isso com um hd externo ou hd notebook numa case


Quero por o pen drive bootavel mas q eu possa escolher qual sistema irei instalar 7 ou 8
 
É possível sim usando um programinha que conheci há pouco tempo...
Nele você torna o HD externo (digamos assim) inicializável, e a partir dessa "inicialização" você consegue definir qual ISO você quer bootar.

Se eu entendi bem, você queria criar um dispositivo externo que fosse possível fazer instalações a partir dele, só que no caso, você gostaria de optar pelo o que instalar, né?

Fiz isso há pouco tempo com o: YUMI, e recomendo. :yes:
 
É possível sim usando um programinha que conheci há pouco tempo...
Nele você torna o HD externo (digamos assim) inicializável, e a partir dessa "inicialização" você consegue definir qual ISO você quer bootar.

Se eu entendi bem, você queria criar um dispositivo externo que fosse possível fazer instalações a partir dele, só que no caso, você gostaria de optar pelo o que instalar, né?

Fiz isso há pouco tempo com o: YUMI, e recomendo. :yes:

sim, na verdade é criar um pen drive bootavel com duas instalação do Windows 7 e 8, entendeu?

tentei sim , utilizar este YUMI mas quando eu faço a primeira ISO , dps já n me dá mais a opção de "Windows installer vista,7e8" no programa
------------
agora tive a ideia de ao invés de um pen drive, utilizar o HD notebook mesmo numa case (que vai ser a mesma coisa, exceto pelo tamanho físico ocupado pelo material) quero mesmo é fazer com um pen drive 16gb, colocar nele as duas instalação 7 e 8 , me dando a opção de escolher qual sistema instalar no hd, na hora do boot
 
sim, na verdade é criar um pen drive bootavel com duas instalação do Windows 7 e 8, entendeu?

tentei sim , utilizar este YUMI mas quando eu faço a primeira ISO , dps já n me dá mais a opção de "Windows installer vista,7e8" no programa
------------
agora tive a ideia de ao invés de um pen drive, utilizar o HD notebook mesmo numa case (que vai ser a mesma coisa, exceto pelo tamanho físico ocupado pelo material) quero mesmo é fazer com um pen drive 16gb, colocar nele as duas instalação 7 e 8 , me dando a opção de escolher qual sistema instalar no hd, na hora do boot

Teoricamente nesse YUMI deveria conseguir... Eu vou tentar alguma coisa, se conseguir eu aviso. :)
 
estou aqui tentando agora, é fazer num hd notebook. fiz duas partição nele de 10gb e vou colocar uma imagem de instalação em cada partição, pra ver o que acontece na hora do boot
 
Sem problemas! só crie as partições e instale!
A única recomendação é instalar o win 7 primeiro e depois o win 8 por causa do boot loader do win 8 ser mais recente.
 
Sem problemas! só crie as partições e instale!
A única recomendação é instalar o win 7 primeiro e depois o win 8 por causa do boot loader do win 8 ser mais recente.

Não é isso que ele quer! Lê meu post :)
 
Não é isso que ele quer! Lê meu post :)
Agora entendí!
Faz o pendrive bootável e coloca uma instalação em cada pasta, deve funcionar!
 
assim? e como irá me mostrar um tipo de menu (para escolher), qual instalação irei usar
Cada instalação vai estar em uma pasta separada, aí é só executar o setup da qual vc quiser!
 
mas isso é no modo manual? eu quero no modo boot, me dando a opção de qual instalação ir 7 ou 8 etc..;
Mas é mais fácil! Criar menu tem que usar um gerenciador tipo GRUB! Mas é tão fácil fazer como falei! Dá boot pelo pen drive e digita depos \nome_da_pasta_de_instalação\setup.exe
 
também tô querendo fazer um pen drive bootavel, só que quero com a instalação do XP, 7 e 8 , só que tá dificil não acho nenhum programa que faça isso
 
também tô querendo fazer um pen drive bootavel, só que quero com a instalação do XP, 7 e 8 , só que tá dificil não acho nenhum programa que faça isso

É só fazer o que o Marcio falou, mas ai você vai precisar de um pen drive com pelo menos 16gb se não me engano.
 
É só fazer o que o Marcio falou, mas ai você vai precisar de um pen drive com pelo menos 16gb se não me engano.

o meu aqui é de 32GB, mas o que quero mesmo é fazer um pen drive multiboot e com um menu pra quando dar o boot vc selecionar qual instalação vc quer iniciar
 
Já pensou em fazer um *.bat.
Como você tem um pendriver com espaço, cria um pen-drive bootavel ms-dos e coloca o *.bat, ou ainda não sei se dá certo, o arquivo autorun.exe, lembra dele? :nerd:
 
Já pensou em fazer um *.bat.
Como você tem um pendriver com espaço, cria um pen-drive bootavel ms-dos e coloca o *.bat, ou ainda não sei se dá certo, o arquivo autorun.exe, lembra dele? :nerd:

não faço a mínina idéia de como fazer isso, nem sei por onde começar, é por isso que tô querendo achar um programa ou solução mais fácil pra fazer isso
 
não faço a mínina idéia de como fazer isso, nem sei por onde começar, é por isso que tô querendo achar um programa ou solução mais fácil pra fazer isso

Acho que não tem. Tenta dar uma olhada sobre ADK Download Windows Assessment and Deployment Kit (ADK) for Windows® 8 from Official Microsoft Download Center

T
o ficando velho, ele não nem sabe o que é o autorun.exe :feelbad:

Com o ADK você pode colocar todos os windows como opção de instalação pelo próprio menu do boot do windows.
 
Última edição:
Acho que não tem. Tenta dar uma olhada sobre ADK Download Windows Assessment and Deployment Kit (ADK) for Windows® 8 from Official Microsoft Download Center

T
o ficando velho, ele não nem sabe o que é o autorun.exe
feelbad.png


Com o ADK você pode colocar todos os windows como opção de instalação pelo próprio menu do boot do windows.


peguei um pouco da sua idéia e do MarcioTB e estou quebrando a cabeça aqui, já estou quase conseguindo fazer o que to precisando, fiz um pen drive bootavel no DOS, copiei o o conteudo das ISO cada uma para uma pasta e estou tentando criar um menu para que quando eu der o boot no pen drive ele executar o menu para selecionar qual windows quero instalar, só tá tendo um problema aqui: o DOS não tá executando o menu automaticamente, só consigo executá-lo se for manualmente com o comando DIR, depois o call menu.BAT, só que tá dando erro de sintaxe.
O arquivo do menu.BAT está assim:
menulk.png


E o autorun está assim:
[Autorun]
open=menu.BAT
icon=menu.BAT,0

O que será que estou fazendo de errado?
 
Última edição:
qual extensão está seu arquivo autorun??

o autorun está na extensão .inf, mas acho que isso que tô tentando fazer não vai funcionar por que o DOS não executa arquivos .exe, tinha que descobrir qual o primeiro arquivo do CD de instalação que é lido quando a gente dá o boot pelo CD de instalação do windows, que ele prepara o ambiente para depois começar a instalação, descobrindo que arquivo é esse, era só chamá-lo no menu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo