Duas questões de física que não consigo resolver

jvictormp

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou estudando pra passar numa prova de concurso, e essas duas questões eu não consegui resolver, e já faz um tempo que to pesquisando a forma de resolvê-las.

Vcs teriam disposição de tentar e discorrer sobre elas?

A energia mecânica adicionada aos fluidos em sistemas de bombeamento/compressão ou perdida por atrito (conhecida como perda de carga) é, por vezes, representada em unidades de comprimento (por exemplo, em metros) ou de pressão (por exemplo, em Pascal).

Se, em uma tubulação de 130 m de comprimento, por onde escoa água, a perda de carga é de 6,5 m, então a perda de energia mecânica por unidade de comprimento da tubulação, em kPa/m, é

Dados
Densidade da água = 1.000 kg.m-3
Aceleração da gravidade = 10 m.s-2
1 Pa = 1 kg.m-1.s-2

a) 0,05

b) 0,5

c) 5

d) 50

e) 500
Resposta
Letra B




Um técnico mediu a massa de um analito usando uma balança. A primeira operação foi medir a massa do copo bécher e zerar a balança. A segunda operação foi medir a massa do conjunto copo bécher e analito. O resultado indicado no visor da balança correspondeu à massa de analito.

Se a incerteza da medição da massa em cada uma das operações foi 0,002 g, a aproximação para a incerteza do resultado, em gramas e com três ordens decimais, é de

a) 0,002

b) 0,003

c) 0,004

d) 0,006

e) 0,010

Letra B
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo