Duas TVs da mesma marca no mesmo ambiente: e o controle remoto, como faz?

high_tension

DANGER
Galera, estou com um problema no mínimo inusitado....

Tenho 2 TVs de LED da Samsung no mesmo ambiente (uma de 32" e uma de 27"). Elas são de séries/modelos diferentes, no entanto os controles remotos de ambas são bem parecidos.

Muda uma ou outra função no controle remoto, mas basicamente eles são quase iguais. Ou seja, eu consigo usar o controle remoto de uma TV na outra, e vice-versa.

O problema é que como as duas TVs estão no mesmo ambiente, ao usar o controle eu acabo controlando as duas TVs ao mesmo tempo. Às vezes eu quero usar 1 TV de cada vez, ou então usar uma independente da outra (enquanto uma eu estou jogando, na outra fica passando esporte, por exemplo). Só que ao usar o controle de uma, acaba mexendo na outra também (power, volume, canal, source, etc).

Tentei procurar algo na internet mas não achei nada a respeito.

Teria alguma forma de programar os controles remotos para serem identificados apenas por suas respetivas TVs, sem interferir na outra?

A única coisa que encontrei é como programar um controle remoto (geralmente universal) para funcionar com determinado fabricante de TV. Mas neste caso, como as duas TVs são Samsung e os controles quase iguais, essa solução não funciona.

Alguém já passou por isso? Alguma solução viável para este caso?

:hmm:

Agradeço a quem puder ajudar.

Abraços.

Ou compra 2 controles remotos universais (o que acho ruim, pois além de feios não dá pra controlar muita coisa com eles), ou você
posiciona as TVs de modo que elas não consigam receber o sinal do controle simultaneamente.

Precisa fazer uns testes de alcance e posição do controle para saber como limitar o sinal para cada uma.

Ou compra 2 controles remotos universais (o que acho ruim, pois além de feios não dá pra controlar muita coisa com eles), ou você
posiciona as TVs de modo que elas não consigam receber o sinal do controle simultaneamente.

Precisa fazer uns testes de alcance e posição do controle para saber como limitar o sinal para cada uma.

Então cara, mas todos os controles universais que conheço a programação é feita pelo "ID" do fabricante. Aí neste caso não adiantaria muito, pois o controle universal passaria a controlar as 2 TVs do mesmo jeito.

Sobre colocar as TVs em posições "estratégicas", também não rola. Já tentei fazer isso, mas o ambiente não é muito grande, e se a pilha do controle tiver boa, posso até tampar o emissor IR que a TV capta o sinal do controle.

Acho que o Logitech Harmony daria certo pra ti, nao ? :hmm:

Já tinha visto este controle, mas até onde eu sei, vc programa ele através do fabricante/modelo. Sendo assim, ele vai emitir um sinal que ambos televisores vão captar e entender, imagino eu.

Mas vou pesquisar mais a respeito dele.

Mas se tivesse alguma forma de usar os controles originais, seria melhor para poder manter as funções de cada um. Tinha que ter um modo de usar algum código para "parear" o controle unicamente com uma determinada tv....hehehe

Última edição:
Bom pessoal, estou voltando aqui só pra dar um parecer sobre o assunto.

Pesquisei bastante na internet, inclusive em vários foruns gringos especializados no assunto, e infelizmente não há solução mesmo.

Existem alguns modelos específicos de TVs em que é possível selecionar um código diferente no controle remoto e na TV. Mas é bem raro encontrar TVs que suportam isso.

No meu caso eu resolvi baixando a aplicação da Samsung para o celular, conectei as duas TVs na rede, e quando preciso controlá-las independentemente uma da outra, eu uso a app no celular, pois por ele é possível selecionar a TV conectada na rede. No resto do tempo, deixo a TV que menos utilizo fora da tomada, e uso o controle na outra normalmente.

:joia:

Estou com a mesma situação que a sua, praticamente uma do lado outra. Um Monitor TV e uma TV ambas da Samsung, pensei em colocar alguma coisa na frente do receptor de sinal do monitor ja que fico perto, vou fazer alguns testes. Mas acho que vou utilizar na TV o controle da TV a Cabo ai não acaba influenciando em volumes.

Última edição:
tenho duas Panasonic , laterais uma a outra e simplesmente qdo quero ligar uma ou outra e usar demais funções, direciono o controle na diagonal em direção a parede próxima da tv q quero comandar, uma acaba ficando fora do alcance, simples :yellowface:

Users who are viewing this thread

Voltar