• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início

Brendo3D

Ex-Fastest Breaststroker in the Adrena
Registrado
Dune-Logo-Fan-Art-By-SecretsOfDune.jpg

Com previsão de lançamento para 30 de setembro de 2021, Duna será novamente adaptado para o cinema, mas dessa vez pelas mãos do franco-canadense Denis Villeneuve.


Baseado no livro de 1965 (Dune), a história acompanha um futuro distante da humanidade, em que o duque Leto Atreides (Oscar Isaac) aceita a administração do perigoso planeta deserto Arrakis, a única fonte da substância mais valiosa do universo, "Melange", uma droga que prolonga a vida humana e fornece níveis acelerados de pensamento. Embora Leto saiba que a oportunidade é uma armadilha intrincada por seus inimigos, os Harkonnen, ele leva sua concubina Bene Gesserit, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), filho e herdeiro Paul (Timotheé Chalamet), e os conselheiros mais confiáveis para Arrakis, também conhecido como Duna. Leto assume o controle da operação de mineração de especiaria, que é perigosa pela presença de vermes da areia gigantes.



Genêro: Ficção científica
Direção: Denis Villeneuve
Distribuição: Warner Bros. Pictures





nJbrsVP.jpg




O tópico foi criado por motivos de hype altíssimo, pois o filme tem muito potencial para ser um dos melhores de 2021, principalmente por estar nas mãos de um cineasta diferenciado.
Resta saber se será um sucesso de bilheteria no meio de uma pandemia, o que abriria espaço para continuação que já parece estar confirmada de toda forma.
Filmes assim precisam ser rentáveis de qualquer forma, pois é um estímulo justo para perpetuação da arte no cinema sci-fi.












Que venham as continuações...​
 
Última edição:
Opa, to na espera...
 
Nossa. Está bem longe!!
Pelo resumo parece interessante!!

Até.
 
Eu preferiria que fosse uma série curta, fico com um pé muito atrás de adaptações de livros para filmes.

Tudo bem que é só um livro e não sete, como o desastre que fizeram com a Torre Negra no cinema, mas o medo de retalharem muita coisa da história pra caber em um filme de duas horas ainda prevalece...
 
Eu preferiria que fosse uma série curta, fico com um pé muito atrás de adaptações de livros para filmes.

Tudo bem que é só um livro e não sete, como o desastre que fizeram com a Torre Negra no cinema, mas o medo de retalharem muita coisa da história pra caber em um filme de duas horas ainda prevalece...

Vão ser dois filmes.
 
A direção de Denis Villeneuve que fez a "continuação" do Blade Runner, espero que deva fazer um bom trabalho também em Dune.
 
Dave Bautista tem mesmo cara de pertencer a Casa Harkonnen. :haha:

Eu preferiria que fosse uma série curta, fico com um pé muito atrás de adaptações de livros para filmes.

Tudo bem que é só um livro e não sete, como o desastre que fizeram com a Torre Negra no cinema, mas o medo de retalharem muita coisa da história pra caber em um filme de duas horas ainda prevalece...

Na verdade são seis livros, o filme de 1984 se baseou somente no primeiro livro, Duna, de 1965.
Na época foi considerado um fracasso pelos executivos de cinema - sim, vai entender - e por isso as continuações foram engavetadas pelo estúdio.

Além de Duna (Dune, 1965), ainda há O Messias de Duna (Dune Messiah, 1969), Os Filhos de Duna (Children of Dune, 1976), O Imperador-Deus de Duna (God Emperor of Dune, 1981), Os Heréges de Duna (Heretics of Dune, 1984) e As Herdeiras de Duna (Chapterhouse: Dune, 1985).

Mas não adianta, quando se fala em Duna, lembro disso aqui... :much:



Em 1998 a Westwood deu um update no jogo.

 
Gracias pela contribuição ao tópico, corinthiano sem vergonha
 
Gracias pela contribuição ao tópico, corinthiano sem vergonha

Ah sim, só informando: todos os livros foram lançados no Brasil, é claro.

Corinthiano com muito orgulho. :challenge:

E o Sport, como vai indo? :coolface:
 
Nem vi o original, tentei uma vez, mas dormi. :bwahaha: E olha que sou fã do Lynch, mas aquilo não era a praia dele.

Estou no hype pela grande fase do Villeneuve.
 
Nem vi o original, tentei uma vez, mas dormi. :bwahaha: E olha que sou fã do Lynch, mas aquilo não era a praia dele.

Estou no hype pela grande fase do Villeneuve.

haha, desculpa quem gosta do original, mas por aqui tbm é um ótimo sonífero.
 
0520-Dune-Timothee-Solo-Lede.jpg



Espero que esse ator seja bom :bat: dizem que ele também vai interpretar o Bob Dylan no cinema.

Particularmente acho Duna muito extenso e difícil de adaptar em um filme só de forma satisfatória e acho que uma série seria melhor mas.... vamos ver o produto final, é um dos livros que mais gostei de ler até hoje.

Quem sabe seja um sucesso e com isso possam adaptar o outros livros da série.
 
Última edição:
Espero que esse ator seja bom :bat: dizem que ele também vai interpretar o Bob Dylan no cinema.

Particularmente acho Duna muito extenso e difícil de adaptar em um filme só de forma satisfatória e acho que uma série seria melhor mas.... vamos ver o produto final, é um dos livros que mais gostei de ler até hoje.

Quem sabe seja um sucesso e com isso possam adaptar o outros livros da série.

Vai ser mais de um filme, a Warner inclusive já encomendou o segundo.

 
Vai ser mais de um filme, a Warner inclusive já encomendou o segundo.


Ah bacana, não lembrava disso. Vamos esperar que o primeiro filme seja bom senão acho que a produtora cancela o segundo mesmo que eles esteja em "produção"
 
Se esse filme não salvar 2020 em matéria de cinema, eu não sei qual vai!


Mas precisa ser mais rentável que Blade Runner 2049, pois será um terreno para as continuações.
 
Se esse filme não salvar 2020 em matéria de cinema, eu não sei qual vai!


Mas precisa ser mais rentável que Blade Runner 2049, pois será um terreno para as continuações.


Duvido que seja lançado em 2020, se não tiver a rentabilidade que a produtora quer eles não vão continuar então chuto que vão preferir deixar pra lançar em 2021, o que também é um problema pois tem muito filme que está esperando as coisas melhorarem pra lançarem no cinema então vão ter que escolher a janela de lançamento com cuidado.
 
Caramba. Fotografia tá animal mesmo. Parece bem promissor.

Vi aqui na Net que são 5 livros, confere? Alguém chegou a ler todos? Gostaram?

Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo