[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
A imagem é diferente. A onde gigante no interstelar foi a coisa mais impressionante que já vi em cinema na minha vida.
Imax tem uma tela grande (maior que cinema normal) e mais resolução. Mas cara.... tem de ver.
Da onda, do wormhole, do Gargantua...
Esse file no IMAX foi sensacional, queria assistir de novo :feelbad:
 
Na quinta ou sexta pretendo assistir no cinemão. Sem Imax mesmo, porque na minha cidade não tem. Haha.

Até.
 
E eu aqui me programando pra dar um rolê de 60 km pra pegar uma sessão decente.
Eu estou nessa pra Eternos, único cinema aqui num raio de 100km tem botado só filme dublado ultimamente, se Eternos vir só dublado, vou ter que ir longe assistir...
 
Vendas IMAX porto alegre iniciaram. Agora que garanti os que eu queria, fica a dica :)
putz fui olhar aqui onde quero assistir e os melhores lugares já foram comprados pra sexta, sabado e domingo :nooo::nooo::nooo: vou ter que esperar semana que vem :crycat:
 
Horas atrás comprei logo o ingresso meu e da patroa para amanhã a noite.
Espero que esse negócio seja bacana mesmo.

Só segurar a pipoca e nachos, e assistir.
Até.
 

Até.
 
Eu estou nessa pra Eternos, único cinema aqui num raio de 100km tem botado só filme dublado ultimamente, se Eternos vir só dublado, vou ter que ir longe assistir...
Eu ainda ia arriscar no cinema fuleira que tem aqui na minha cidade, mas só tem opção dublada. O cinema mais próximo é 150 km e com a gasolina no preço que tá... tá difícil kkkkk
 
Onde vcs acham que são as melhores fileiras para assistir no cinema IMAX? Do meio pra trás, ou no finalzão mesmo?
 
Eu estou nessa pra Eternos, único cinema aqui num raio de 100km tem botado só filme dublado ultimamente, se Eternos vir só dublado, vou ter que ir longe assistir...
ninguém merece essas coisas viu, cinemark é um que só tem colocado sessão dublada pra tudo quanto é filme, eu sinceramente diminui bastante minhas idas ao cinema por causa disso, mesmo antes da pandemia, me recuso à pagar pra ver filme dublado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde vcs acham que são as melhores fileiras para assistir no cinema IMAX? Do meio pra trás, ou no finalzão mesmo?
eu normalmente fico na última lá no alto.... prefiro.
 
Onde vcs acham que são as melhores fileiras para assistir no cinema IMAX? Do meio pra trás, ou no finalzão mesmo?
Onde sua cabeça fica reta para ver o filme, sem precisar ficar mexendo.

Isso inclui também se você for ler as legendas. Mais confortável é mais para o fundo, onde cê não precisa ficar dançando com a cabeça para ler.
 
Ingresso comprado aqui pra sábado. E os caras me põe duas sessões dubladas e só uma legendada. :facepalm:
 
ninguém merece essas coisas viu, cinemark é um que só tem colocado sessão dublada pra tudo quanto é filme, eu sinceramente diminui bastante minhas idas ao cinema por causa disso, mesmo antes da pandemia, me recuso à pagar pra ver filme dublado
Sim cara, mesma coisa aqui, iria muito mais no cinema, se tivessem sessões legendadas teria visto tranquilo Shang Chi, 007 e mais alguns outros que saíram nos últimos dias..
 
Última edição:
Eita...poucas horas para assistir no cinema.

Mais tarde dou minha opinião sobre o filme. Sim, eu sei que ninguém se importa, mas vou passar mesmo assim. :bem:
Até.
 
Segunda é o Grande dia. :much:

OG4hwJ4.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde vcs acham que são as melhores fileiras para assistir no cinema IMAX? Do meio pra trás, ou no finalzão mesmo?

Terceira ou quarta fileira, de cima pra baixo.
 
Acabamos de chegar em casa depois de assistir o filme.

Vamos lá:

— Fotografia estava muito bom, belo demais;
— História acima da média, mas corrida. Claro, é um filme baseado em livros; e
— Atores fazendo bem o trabalho.

Num sei se foi na sala que assisti, mas estava a imagem muito escuro em determinados momentos...estragou um pouco as lutas e tal. Só se for de propósito, aí é pior.

O trailer picas da galáxia para o Duque...
morrer em pouco tempo. Haha. Parecia GOT...

Acho que seria melhor ter feito um seriado...

Para quem já assistiu, esse primeiro filme deles é baseado em quais livros? Somente 1 ou 2 ou...?

Daria um 8/10.
Até.
 
Achei legal tb, tem esse lance mais místico.

Agora pelo que eu lembro a especiaria é na verdade o excremento dos vermes de areia, alguém confirma? Lembro disso pelo jogo.😁
 
Para quem já assistiu, esse primeiro filme deles é baseado em quais livros? Somente 1 ou 2 ou...?

Não assisti ainda, mas o filme é baseado somente numa parte do primeiro livro. A segunda parte (se existir) concluirá os acontecimentos do dele. Se houver um terceiro filme, será adaptado do livro "Messias de Duna", que é o segundo livro.
 
Lembro que jogava DUNE no Mega Drive era bem legal.

Acho que vou assistir a versão de 1984 antes de assistir a esse novo.
 
Acabei de assistir. Achei fantástico, e TEM QUE SER ASSISTIDO em cinema, de preferência XD ou IMAX. É um filme bem imersivo e sensorial.

Duna é uma obra SECA. Uma obra com narrativa seca, distante e austera. Isso não é uma crítica, eu pessoalmente adoro, mas acredito que muita gente vá sentir um estranhamento porque foi justamente isso que o Villeneuve conseguiu transplantar para o filme de uma forma assistível. Só o fato dele conseguir transformar o livro em algo mais palatável para um público mais mainstream sem desagradar os fãs já é um feito e tanto. Dito isso, é um filme que se preocupa mais em colocar a fundação do universo e dos vetores envolvidos antes de tudo, portanto é um filme lento e contemplativo e que, na minha opinião, tem muito sucesso em dar vida à coisa toda. Jogada de mestre. Fazia tempo que não sentia essa sensação de "o nascimento de uma saga épica de fantasia" no ar, quisá desde Senhor dos Anéis, apesar de ser um estilo completamente diferente de filme, até porque a obra no qual é baseada também é muito distinta. E, agora que a fundação já foi colocada, o enredo pode seguir de uma forma mais orgânica nas sequels.

Verei pelo menos mais 2x no cine pra apreciar mais detalhes, mas gostei de praticamente tudo, menos das coreografias nas cenas de ação, que são RUINS: toscas, mesmo. Como ação não ocupa grande parte do filme, não me incomodou tanto, mas espero que melhorem na continuação.

Enfim, se não gosta de filmes slowburn, então não é pra você. Pra muita gente a coisa deve parecer beirar ao pretensiosismo: o filme é repleto de slow-motions aparentemente gratuitos e cenas em que pouca coisa acontece (naves pousando, pessoas andando em corredores, desertos) mas que, ao menos pra mim, foram muito efetivas (pois foram acompanhadas de contextos, trilhas sonoras e enquadramentos adequados) para fazer o telespectador se sentir inserido naquele universo. Pra mim isso é chave de qualquer filme de fantasia, ainda mais um um universo tão exótico como o de Duna.

De toda forma, parece que está fazendo sucesso pro público mainstream. 95% average rating de audiência no Rotten Tomatoes, 8.4 no IMDB (+100.000 ratings), já arrecadou 130 milhões nos mercados que abriu até antes de hoje (ou seja, sem EUA, sem China, sem UK e alguns outros mercados), e, considerando que o filme custou 165mi, deve passar com folga e a Warner deve dar sinal verde pra uma continuação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo