[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Comecei a ler o Livro 1 semana passada no kindle e já tô com 30%. Até o momento a história se mostrou sensacional... tô me segurando pra não ler rápido demais. Resolvi assisti os 2 trailers lançados, e pelo pouco que li, a atmosfera, fotografia e trilha sonora estão bem adaptados. O elenco e o diretor são gabaritados... acho que vem coisa boa por aí.
 
Ontem eu vi o Dune 84 na Amazon. Foi preciso ver em dois dias, porque dormi de novo. :bem:

O filme é até passável, mas dá pra notar claramente como foi prejudicado por terem tirado o corte final da mão do Lynch. Uma parte que não gostei foi a inconsistência dos efeitos especiais. Alguns são até bons pra época, mas outros são terríveis e aí fico me perguntando se era limitação de tecnologia ou se era a visão maluca do Lynch mesmo, como as cenas do espaço em que se vê nuvens estranhas, planetas "transparentes" e naves nada realistas.

E pensar que esse Dune ficou 5 anos em produção com um total de cenas que passaram de 4 horas de filme, mas que tiveram que ser cortadas para pouco mais de duas horas por exigência da Paramount. Custou mais de 40 milhões de USD (fortuna para a época), mas tem efeitos especiais muito inferiores a um Alien, Blade Runner e até Star Wars da mesma época.

Lynch é uma lenda do cinema, mas essa não era a praia dele e ele mesmo admitiu que fracassou.
 
😳


 
Interstellar e Blade Runner 2049 foram os dois únicos filmes que vi duas vezes no Imax

O terceiro será Duna :isso:
 
Interstellar e Blade Runner 2049 foram os dois únicos filmes que vi duas vezes no Imax

O terceiro será Duna :isso:
Nunca tive oportinidade em assistir algum filme em cinema Imax.
Ew muita diferença ?
 
Nunca tive oportinidade em assistir algum filme em cinema Imax.
Ew muita diferença ?

Eu considero a melhor experiência de cinema, aqui eu vou no IMAX do Shopping Bourbon Pompeia, você fica bem próximo da Tela que eh gigante, e quando o filme tem cenas gravadas em IMAX.. a imagem domina do teto ao chão, com uma definição absurda.

maxresdefault.jpg

 
Eu considero a melhor experiência de cinema, aqui eu vou no IMAX do Shopping Bourbon Pompeia, você fica bem próximo da Tela que eh gigante, e quando o filme tem cenas gravadas em IMAX.. a imagem domina do teto ao chão, com uma definição absurda.

maxresdefault.jpg



Ptz, ew ate broxante a comparaçao,
Quando procurava so via que tinha em sao paulo e em outros estados,,, mas pesquisando novamente vi que agora tem em sao jose dos campos,,,



Confere ?
 
Só lança em outubro. E eu pensando que era 2 de setembro no Brasil.
Até.
 
Começaram a sair as primeiras impressões da exibição do filme no festival de Veneza:

E-WyGDiWYAM3wqI
E-WyGDgWYAgxcok
 
É muito difícil segurar a expectativa pra esse filme
 
 
E na minha cidade nem tem IMAX :feelbad:

Mas vou assistir em casa no capricho: volume alto, chimarrão e pipoca.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---







 
Parece que no festival de Veneza 78 Dune, foi alvoraçado pelos críticos que assistiram na telona. Entre eles, Dune é uma obra prima da ficção cientifica dirigido por Villeneuve. Portanto, o hype aumentou 100% e irei assisti-lo no cinema isso se a variante delta deixar, mesmo vacinado com as 2 doses.
 
Espero que faça bilheteria se for bom mesmo, se não pode ser aclamado pela critica e bla bla bla, mas vai parar por ai esquece sequencia, como alguns outros filmes.
 

83%


Quero ver as análises do público. Essa crítica especializada de hoje geralmente não deve ser levada em conta.
 
Várias críticas elogiando muito a fotografia e ambientação, porém relatam que na segunda metade do filme o roteiro se perde a qualidade cai.
 
Última edição:
 

Users who are viewing this thread

  • AG22
Voltar
Topo