[TÓPICO DEDICADO] Dupla Cidadania (Italiana, Portuguesa e demais) - Dicas & Informações

Por ser descendente da nobreza austríaca poderia conseguir cidadania, mais me pergunto, porque eu deveria? Outros países não me interessam muito, principalmente os do norte pois o histórico de preconceito e xenofobia nesses lugares é grande, me recuso a ser tratado como cidadão de segunda classe pois é isso que costuma acontecer com gente de países como o nosso, da américa latina.
Não devo nada para essas "pessoas" e quanto mais longe deles eu estiver, melhor, pois me conheço e costumo partir para violência ao menor sinal de preconceito.
Lugar de racista e xenófobo é no inferno.
Não seja otário.

Aqui fala uma pessoa preta.

Xenofobia de cu é rola. vivi na alemanha, holanda,frança,espanha,portugal, irlanda.

Xenofobia que tu diz é : agir como um babaca e nao aceitar que as pessoas nao gostam do seu jeitinho.

Nunca sofri xenofobia e la se vai uma decada.

Ande como pessoa, se vista como gente, fale de forma cortez em tom normal, não ande com gente de baixo nivel e a chance de vc sofrer xenofobia real éminima.

E eu tolero um pouco de xenofobia pra mim. Ja que eu sou extremamente xenofobo com muçulmanos.... Eles só nao sabem.
 
Finalmente meu processo para cidadania italiana andou. Depois de ficar mais de um ano "parado" após o julgamento da ação em Roma, finalmente a Comune do meu bisavô registrou a minha certidão de nascimento. Acredito que tecnicamente já sou italiano. Agora falta fazer o registro no AIRE (li que pode levar até 6 meses, depende da Comune novamente) para ai sim estar apto a usar os serviços consulares e pedir meu passaporte aqui no BR.

O advogado que contratei para fazer o processo em roma queria mais 150 euros por cabeça para fazer o registro AIRE + agendamento no consulado então resolvi fazer sozinho. Por enquanto meu custo total com advogado + pepeladas está em BRL 40k para 5 pessoas.
 
Finalmente meu processo para cidadania italiana andou. Depois de ficar mais de um ano "parado" após o julgamento da ação em Roma, finalmente a Comune do meu bisavô registrou a minha certidão de nascimento. Acredito que tecnicamente já sou italiano. Agora falta fazer o registro no AIRE (li que pode levar até 6 meses, depende da Comune novamente) para ai sim estar apto a usar os serviços consulares e pedir meu passaporte aqui no BR.

O advogado que contratei para fazer o processo em roma queria mais 150 euros por cabeça para fazer o registro AIRE + agendamento no consulado então resolvi fazer sozinho. Por enquanto meu custo total com advogado + pepeladas está em BRL 40k para 5 pessoas.
O aire vc faz sozinho mesmo, só preencher suas infos. O que tive que pagar e não teve jeito, foi o agendamento do passaporte, alguns dizem que é uma mafia…
 
Dependendo do estado, sim
eu dou risada mas infelizmente é verdade... :vish: :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente meu processo para cidadania italiana andou. Depois de ficar mais de um ano "parado" após o julgamento da ação em Roma, finalmente a Comune do meu bisavô registrou a minha certidão de nascimento. Acredito que tecnicamente já sou italiano. Agora falta fazer o registro no AIRE (li que pode levar até 6 meses, depende da Comune novamente) para ai sim estar apto a usar os serviços consulares e pedir meu passaporte aqui no BR.

O advogado que contratei para fazer o processo em roma queria mais 150 euros por cabeça para fazer o registro AIRE + agendamento no consulado então resolvi fazer sozinho. Por enquanto meu custo total com advogado + pepeladas está em BRL 40k para 5 pessoas.
até que não ficou tão caro, poderia ser bem pior.
 
eu dou risada mas infelizmente é verdade... :vish: :haha:
Antigamente aqui no ES o agendamento era 100% online e abria 00:00.
Toda vez, coincidência, às 23:59 o sistema entrava sempre em pane e voltava 00:05. Com todas as vagas preenchidas.

Agora, sempre coincidência, passou de viceconsulado para consulado honorario e o problema acabou.
 
Antigamente aqui no ES o agendamento era 100% online e abria 00:00.
Toda vez, coincidência, às 23:59 o sistema entrava sempre em pane e voltava 00:05. Com todas as vagas preenchidas.

Agora, sempre coincidência, passou de viceconsulado para consulado honorario e o problema acabou.
pelo que eu li, o esquema para agendar no consulado de são paulo é entrar no site 00:00 do horário de roma de domingo a sexta, que aparentemente é quando o site atualiza a agenda. Vou tentar por 2 semanas, se não conseguir eu pago a taxa dos bots
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo