Duvida 2 Monitores de 19" ou 1 de 22"

rodidoxx

New Member
Registrado
Alows galera não psto muito aqui mas sempre leio tudo, ai eu to querendo um novo monitor lcd e tava pensando, como eu gosto de muito espaço para trabalhar fiquei na duvida em comprar 2 de 19" ou um de 22 porque a diferensa de preço e bem pequena. E ai alguem usa com 2 monitores?? ou um só ta mais que bom?.
 
Cara 2 monitores ao meu ver é muito exagero,um monitor bom de 19" já está bom demais.
 
Vou te falar o seguinte...

Vai depender para que uso vc vai fazer dos mesmos...

Eu trabalho com edição de video, na produtora possuo 2 monitores de 17", o que é ótimo para deixar as Timelines em um deles e o preview em outro, além de Explorer pra ir adicionando as coisas e tals...

Agora em casa, onde também edito, mas prezo mais pelo conforto e também assistos filmes em 720p, resolvi colocar um de 22 da ACER...estou muito satisfeito, para edição ele se dá muito bem.

Defina para o que você vai utiliza, eu mesmo aqui tenho espaço para 2 monitores de 22", seria mais do que perfeito pra editar, mas 1 só está de bom tamanho, preview vejo na tvzinha mesmo!hehehe

to sem pilha da camera agora, mas assim que conseguir tirar umas fotos, posto pra tu ver.

Abraços...

Mário
 
pra ver filmes e jogar pega o de 22" caso vc faça edição de vídeos pega 2 de 19".
 
nao vi logica nessa comparaçao, oque vc faria com 2 de 19"? pra que um de 22"? pra mim monitor de pc tem q ser 20" no maximo.

de 22" vc vai ter q ficar distante do monitor pra nao estranhar.

mas se for mesmo comprar dois de 19" ou um de 22, eu ficaria com de 22"
 
nao vi logica nessa comparaçao, oque vc faria com 2 de 19"? pra que um de 22"? pra mim monitor de pc tem q ser 20" no maximo.

Sobre a lógica, tem sim, como citei acima. até pq se for para trabalhar com edição de video/imagem, o melhor CxB é o monitor 5:4 pois ele tem maior altura. 2 deste seria mais pra video mesmo.

Melhor que isso, só monitores Wide com alta resolução, como o de 20 pra cima, pois num perde tanto a altura. por isso peguei um de 22 (numn peguei o 203Wt pq acabou o BX, então TN por TN, pego 2" a mais)

A altura é pouco maior que 1 LCD de 17" 5:4 e a largura, nem se fala, as timelines ficam enormes.

Agora sobre monitor máximo de 20" pra vc, realmente só pra vc, pq se vc um dia for assistir um filme em 720p e ficar longe do monitor, vai ficar pequeno. Melhor que isso, só FullHD num monitor de 23/24"!!hehehe

Olha a comparação, 20 pra 22 aumenta consideravelmente o tamanho da tela, apesar da res ser a mesma. Você força menos os olhos, melhor pra quem usa óculos, como eu.

size21vu.png


Abraços...

Mário
 
Pra mim 22' é o tamanho ideal, ta muito bom pra tudo aqui, filmes ja abandonei a tv 29' tela plana, dvd só no monita agora:D, pra jogos maravilha(é só ter uma placa de video boa), essa história de 20' ser o tamanho melhor é papo furado. Só pra lembrar que jogos de primeira pessoa em dois monitores fica uma caca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo