• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] 9800GTX agora?

Meu amigo...98GTx na kbça...na epoca que ia lança a GTX280 so tinha nego falando..GTX akilo, GTX isso, lanço....ai mete o pau, Agora mo fuzue em cima da 4850, não, ela num eh melhor que 9800GTX, ela ganha em alguns jogos, mas perde na maioria. pelo menos nestes release solto pela net que num se da pra confiar neh assim com 3870x2 nao eh melhor que 9800Gx2, porem ganha em alguns jogos. Cara a minha duvida era a mesma que a sua ( do no do topico) comprei a 98 por gosto mesmo, e não me arrependo nem um pouco. outra coisa queria ver por onde voces vem que 4850 e 200 reais + barata sendo que em Dolar, a margem de preço e a mesma de 199~239!
http://produto.mercadolivre.com.br/...-radeon-hd4850-512mb-gddr3-hd-4850-512-mb-_JM
por importação esse preço, e 98Gtx por importação e esse preço tambem, alias paguei na minha 500 reais! fica para voces pensarem ai ati´s fan boys hahuahauhua!

tu viu os mesmos testes que eu ? se fosse assim a nvidia n teria lancado uma 9800gtx + com clocks elevados e etc.. 4850 ganha com folga a 9800gtx e so no tomshardware que deu problema com grid , muitos users ja tem a 4850 e ja fizeram "n" testes na net ! pagar 200 reais a mais por uma placa com menos features e suportes e mais lenta e pura "PREFERENCIA" por marca , ainda mais agora tambem aos fans de games da blizard que ela anuncio apoio ao havoc e implementacao ao dx10.1 e atras do caminhao vem ainda a E.A e outras , como disse antes chega a ser estranho toda essa movimentacao em torno da ATI mas para que remar contra a maré ?

se mesmo assim ele ainda quiser ir de 9800GTX que seja feliz pq se o o problema e o cooler da 4850 com 200 reais se compra um belo e ainda tem mais performance , dx10.1 , sm4.1 , uvd2.0 , cinema etc.. etc..

quer mais ?:yes:

comprei minha 4850 por 550 como ja frisei em outros topicos !
 
tu viu os mesmos testes que eu ? se fosse assim a nvidia n teria lancado uma 9800gtx + com clocks elevados e etc.. 4850 ganha com folga a 9800gtx e so no tomshardware que deu problema com grid , muitos users ja tem a 4850 e ja fizeram "n" testes na net ! pagar 200 reais a mais por uma placa com menos features e suportes e mais lenta e pura "PREFERENCIA" por marca , ainda mais agora tambem aos fans de games da blizard que ela anuncio apoio ao havoc e implementacao ao dx10.1 e atras do caminhao vem ainda a E.A e outras , como disse antes chega a ser estranho toda essa movimentacao em torno da ATI mas para que remar contra a maré ?

se mesmo assim ele ainda quiser ir de 9800GTX que seja feliz pq se o o problema e o cooler da 4850 com 200 reais se compra um belo e ainda tem mais performance , dx10.1 , sm4.1 , uvd2.0 , cinema etc.. etc..

quer mais ?:yes:

comprei minha 4850 por 550 como ja frisei em outros topicos !

Putz...Sm4.1:eek:?Dx10.1:eek:? ate a microsoft largo ele vai pro 11 direto:no:, uvd2.0? meu amigo ate gf8400gs e hd 2400xt tem isso, HDCP, HTPC sao instruções nos proce3ssadores da nova geração para otimização de video HD e blue ray:D. Num fala besteira:no: , ate pq os acessorios que vem com a 98GTX sao bem +, cd´s, cabos etc. Outra coisa nao viu o link que eu postei??699,00 e preço da 4850 por importação amigo, esse o preço da 9800 Gtx por importação, que alias eu paguei 500 reais, certo?? Como pode ter 200 reais ai no meio? preço não é a questão, pois as duas são o mesmo preço 199~249, informe-se sobre isso tb. reviews? eu vi um monte...vi ate aquele em que 4870 da 70 fps no crysis, agora na real??por alguem de confiança aki do adrena, nenhum, e vou dizer + ainda, quanto de over a 4850 segura/? voce sabe?? nao pq a placa esta crua, não faça dela uma huntkey 450w, pra depois todo mundo fala mal. vamos esperar ela pipocar para ai opinar se ela deve ou nao o seu devido respeito certo?? abraços!
 
Putz...Sm4.1:eek:?Dx10.1:eek:? ate a microsoft largo ele vai pro 11 direto:no:, uvd2.0? meu amigo ate gf8400gs e hd 2400xt tem isso, HDCP, HTPC sao instruções nos proce3ssadores da nova geração para otimização de video HD e blue ray:D. Num fala besteira:no: , ate pq os acessorios que vem com a 98GTX sao bem +, cd´s, cabos etc. Outra coisa nao viu o link que eu postei??699,00 e preço da 4850 por importação amigo, esse o preço da 9800 Gtx por importação, que alias eu paguei 500 reais, certo?? Como pode ter 200 reais ai no meio? preço não é a questão, pois as duas são o mesmo preço 199~249, informe-se sobre isso tb. reviews? eu vi um monte...vi ate aquele em que 4870 da 70 fps no crysis, agora na real??por alguem de confiança aki do adrena, nenhum, e vou dizer + ainda, quanto de over a 4850 segura/? voce sabe?? nao pq a placa esta crua, não faça dela uma huntkey 450w, pra depois todo mundo fala mal. vamos esperar ela pipocar para ai opinar se ela deve ou nao o seu devido respeito certo?? abraços!


uvd2.0? meu amigo ate gf8400gs
Bom uvd que eu saiba e da ATI e apesar de achar que era aberto nao e , e proprietario e a nvidia n TEM !

The Unified Video Decoder, previously called "Universal Video Decoder", or UVD in short, is the video decoding unit from ATI Technologies to support hardware decode of H.264 and VC-1 video codec standards, and being a part of AVIVO HD technology. The existence of UVD was reported by a Hong Kong computer website HKEPC hardware[1] with leaked presentation slides.
The UVD is based on an ATI Xilleon video processor, incorporated into the same die of the GPU and part of the AVIVO HD for hardware decoding videos, along with the Advanced Video Processor (AVP). The UVD, as stated by ATI, handles decoding of H.264/AVC, and VC-1 video codecs almost entirely in hardware. The decoder meets the performance and profile requirements of Blu-ray and HD DVD, decoding H.264 bitstreams up to a bitrate of 40 Mbit/s. It has context-adaptive binary arithmetic coding (CABAC) support and dual-stream decoding support, which would make picture-in-picture possible.

Unlike video acceleration blocks in previous generation GPUs, UVD offloads almost the entire video-decoder process for VC-1 and H.264, requiring minimal host (CPU) attention. For example, neither ATI Radeon R520 series' AVIVO nor NVidia Geforce 7 series' PureVideo assist front-end bitstream/entropy decompression in VC-1 and H.264 - the host CPU performs this work.[3] In addition to handling VLC/CAVLC/CABAC, frequency transform, pixel prediction and inloop deblocking, UVD also contains an advanced video post-processing block. Post-processing includes denoising, de-interlacing, and scaling/resizing. AMD has also stated that the UVD component being incorporated into the GPU core only occupies 4.7 mm² in area on 65 nm fabrication process node.

In terms of functionality, UVD is similar to the 2nd-generation of PureVideo HD, which Nvidia introduced with its GeForce 8500/8600 series family. But unlike UVD, PureVideo 2 does not assist VLC bitstream decoding for VC-1. Benchmarks have demonstrated UVD to cause less CPU utilization than PureVideo 2 in both Blu-ray and HD DVD playback when VC-1 is the codec used, while both cause similar amounts of utilization when decoding content compressed with H.264[citation needed].

UVD+ is present on the Radeon HD 3000 series products, with the major difference over UVD is the support of higher resolution video streams.

[edit] UVD 2

The UVD saw a refresh with the release of the Radeon HD 4800 series products. The UVD 2 features full MPEG-2 hardware decoding, alongside the full hardware decoding of H.264/MPEG-4 AVC and VC-1 video streams. The UVD 2 also supports dual video stream decoding and Picture-in-Picture mode. The UVD 2 also supports BD-Live functionality.

[edit] Availability

Originally, ATI planned to implement the UVD in its RV550 series GPU aimed at mainstream market, with two different specifications in which one features HDMI and video out support another featuring DVI as well as video-out support, and production was in December 2006, revealed by the slides. However, as of current date, no information about the release of related products. Some suggested the RV550 products were for OEMs, while some speculated the product as being cancelled.

The Radeon HD 2000 series video cards implements the UVD, for hardware decoding of 1080p high definition contents.[4] However, the Radeon HD 2900 series video cards do not include the UVD (though it is able to provide similar functionality through the use of its shaders), which was incorrectly stated to be present on the product pages and package boxes of the add-in partners' products before the launch of the Radeon HD 2900 XT, either stating the card as featuring AVIVO HD or explicitly UVD, which only the former statement of AVIVO HD is correct. The exclusion of UVD was also confirmed by AMD officials.[5]

The 780G IGP motherboards include UVD. [6]

[edit] UVD enabled GPUs
Codename Product Name
RV770 Radeon HD 4800 Series (UVD 2)
RV670 Radeon HD 3800 Series
RV635 Radeon HD 3600 Series
RV620 Radeon HD 3400 Series
RV630 Radeon HD 2600 Series
RV610 Radeon HD 2400 Series
RS780 Radeon HD 3200 IGP / AMD 780G Chipset
M88 Mobility Radeon HD 3800 Series
M86 Mobility Radeon HD 3600 Series
M82 Mobility Radeon HD 3400 Series
M76 Mobility Radeon HD 2600 Series
M72 Mobility Radeon HD 2400 Series
M71 Mobility Radeon HD 2300 Series


9800 teoricamente ta o mesmo preço mas quem tem em estoque nao vai pratica-lo tao cedo e isso ta uma verdadeira briga com a nvidia , quanto aos testes so digo ok a minha jaja chega e quero ver as 9800 encostarem no meu sistema ! e comparar ati com huntkey pegou pesado , ate pq ate os sites que muitos desconfiam que puxam a sardinha pro lado da nvidia deram a 4850 como melhor opcao mesmo quando declaram empate tecnico o que e uma piada , ate pq me lembro bem quando a questao era x850 contra 6800u os mesmos sites falavam e frisavam muito o sm3.0 e por isso muitos compravam a 6800u pelo sm3.0 apesar da 6800 pegar coro da x850 e agora que 4850 e no minimo ( por alguns reviews) empatada com a 9800gtx+ que de + nao tem nada e sim de - , qual a justificativa ? eu te digo ! PREFERENCIA pela marca !



se a nvidia nao baixar mais seus preços ela vai depender muito dessa PREFERENCIA !


ps. > acho que nao falei besteira ne ?
 
Bom uvd que eu saiba e da ATI e apesar de achar que era aberto nao e , e proprietario e a nvidia n TEM !




9800 teoricamente ta o mesmo preço mas quem tem em estoque nao vai pratica-lo tao cedo e isso ta uma verdadeira briga com a nvidia , quanto aos testes so digo ok a minha jaja chega e quero ver as 9800 encostarem no meu sistema ! e comparar ati com huntkey pegou pesado , ate pq ate os sites que muitos desconfiam que puxam a sardinha pro lado da nvidia deram a 4850 como melhor opcao mesmo quando declaram empate tecnico o que e uma piada , ate pq me lembro bem quando a questao era x850 contra 6800u os mesmos sites falavam e frisavam muito o sm3.0 e por isso muitos compravam a 6800u pelo sm3.0 apesar da 6800 pegar coro da x850 e agora que 4850 e no minimo ( por alguns reviews) empatada com a 9800gtx+ que de + nao tem nada e sim de - , qual a justificativa ? eu te digo ! PREFERENCIA pela marca !



se a nvidia nao baixar mais seus preços ela vai depender muito dessa PREFERENCIA !


ps. > acho que nao falei besteira ne ?

cara disse besteira quanto ao preço certo, e ao nao sua opiniao!:) UVD? Eu sei que é da ATI assim como o Stereo e da nvidia, colokei no lugar errado me referia as tech´s que os processadores graficos tem para melhora o render do video, qualidade de imagem e piriri pororo. Bom quanto a questao da 4850 eu num disse em momento nenhum que era uma placa ruim, pelo contrario um placa um tanto que parruda, mas lembrando que saiu quase 6 meses depois da GTX, onde a nvidia fez + uma m** em colokar GTX+, marketing creio eu! EStou querendo dizer aqui, é o seguinte, a 4850 promete certo? SIM, mas eu quero me certificar disso, a 98GTX teve agora um ganho razoavel com drivers de fisica, vamos ver se embala mas eh uma placa que a galera conhece, boa de over, fria, roda os jogos mtu bem em 1280 pra cima com filtros, o prorpio crysis eu rodei mtu bem 1280x1024 high com 4x...placa valente e conhecida ja. Eu minha opiniao pessoal e sempre pegar o que tem de melhor e bem visto do mercado, não que a 4850 seja uma má investida, mas sim nova, vamos esperar ela rodar 2 meses, opinões de users, testes certo afirmam que a placa pelo potencial que ela tem, se realmente e boa certo? Bom eu sugeria 98GTX pelo seguinte, eu nunca compro um carro em seu lançamento, sempre espero 6 meses pq a partir daí podemos ver quais os defeitos e os Prós do mesmo assim como na pl video! :yes:
 
po, Claro,
a 9800gtx é igual a hd4850 empatando...
agora o problema é que a HD4850 nem tem aqui para vender ainda... só tem loja virtual... E essas paradas eu nao confio :p
mas acho que enquanto o reinado da HD4850 durar a 9800gtx vai durar tb.. daki uns 6 meses.. eu já pego a hd4870 ou gtx que vai ficar barata
 
sobre o topico vai de 9800gtx mas eu concerteza iria de 4850 ela é superior a 9800gtx
 
Pessoal tem razão....
Vo esperar para agosto, para comprar uma outra VGA, vo viajar mesmo :D...
se a HD4850 tiver aqui por um preço eu pego...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo