• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida a respeito das luzes vermelhas na placa ao ligar o computador

Cauan

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma 4870 e ainda agora resolvi abrir o computador pra fazer uma limpeza, retirei a vga e a limpei com um pincel apenas tirando a poeira de cima e limpei o cooler.

Quando fui ligar acenderam 3 luzes vermelhas em cima dela e o monitor ficou preto sem der sinal de vida. Não sei se estou enganado mas não são 4 luzes que acendem não ? Resolvi tirar o conector da fonte que liga na placa mãe pois já tive esse problema a uns meses atrás e o computador ligou sem problemas, só que só acenderam 3 luzes na placa de vídeo.

Ta normal ? É assim mesmo ?

O computador ta funcionando perfeitamente aparetemente.
 
Aqui é assim, então julgo que seja normal.
 
não entendi, afinal ta tudo funcionando normal não é?

Sim antes quando fui ligar acendeu as 3 luzes só que o monitor ficou apagado. Ai eu tirie o conector da fonte que conecta na placa mãe e coloquei denovo ai liguei e acendeu as 3 luzes e ligou normalmente. A dúvida seria se são 3 luzes mesmo ou 4 luzes vermelhas que acendem na placa de vídeo.

Aqui é assim, então julgo que seja normal.

A sua 4890 acendem 3 luzes vermelhas na hora que você liga ?
 
Editado por um moderador:
se esta funcionando normal, creio q seja assim mesmo.

vc não se lembra quantas luzes acendiam antes? mas alguem q tenha a 4870 ira saber te falar isso.
 
se esta funcionando normal, creio q seja assim mesmo.

vc não se lembra quantas luzes acendiam antes? mas alguem q tenha a 4870 ira saber te falar isso.

Pois é, na minha cabeça são 4 luzes porque em cima da placa tem 4 slots de luz só que só 3 acendem.
 
Olá amiguinho, é normal acenderem (piscarem) luzes vermelhas na sua placa a cada boot. É sinal que ela está viva :D
Quanto ao "problema" apresentado, é bastante frequente quando o conector de encaixe está frouxo ou mal encaixado. Sempre que for reencaixar certifique-se de que o plug esteja bem fixado ;)
 
Cauan, comigo quase toda vez que eu retirava e recolocava uma VGA nas duas placas-mãe anteriores (P5W DH Deluxe e Asus Striker Extreme) elas na primeira "encaixada" não exibiam imagem , acendiam luz vermelha etc e não dava sinal de vídeo.Aí era só recolocar e segurar elas enqüanto apertava os parafusos dos slots (bem apertado por sinal) que ficava jóia.
Resumindo, mal contato no slot PCI-E.
Relaxa que comigo aconteceu várias vezes também,assim como com o colega Proper .
De toda forma testa em algum jogo e "GG" .

Fernando
 
Olá amiguinho, é normal acenderem (piscarem) luzes vermelhas na sua placa a cada boot. É sinal que ela está viva :D
Quanto ao "problema" apresentado, é bastante frequente quando o conector de encaixe está frouxo ou mal encaixado. Sempre que for reencaixar certifique-se de que o plug esteja bem fixado ;)

Sim mais na placa tem 4 slots de luz e só 3 acendem no boot. Normal ?

Cauan, comigo quase toda vez que eu retirava e recolocava uma VGA nas duas placas-mãe anteriores (P5W DH Deluxe e Asus Striker Extreme) elas na primeira "encaixada" não exibiam imagem , acendiam luz vermelha etc e não dava sinal de vídeo.Aí era só recolocar e segurar elas enqüanto apertava os parafusos dos slots (bem apertado por sinal) que ficava jóia.
Resumindo, mal contato no slot PCI-E.
Relaxa que comigo aconteceu várias vezes também,assim como com o colega Proper .
De toda forma testa em algum jogo e "GG" .

Fernando

Pois é, eu vou testar com algum jogo aqui e vamos ver né. Tomará que não me dê dor de cabeça.


Ps: Testei com o Wolsfenstein aqui e não deu nada não.
 
Editado por um moderador:
Sim mais na placa tem 4 slots de luz e só 3 acendem no boot. Normal ?

as luzes são indicadores de tensão e elas piscam como forma de alerta pela insuficiência de alimentação naquele momento. Acredito que não haja um padrão específico, mas também nada impede que seja um dispositivo medidor de tensões que varie as luzinhas conforme a falta de tensão causada por um mal encaixe...
 
Rodei o Wolfenstein e o HAWX e ta tudo normal. Vou começar a prestar mais atenção nessas malditas luzes daqui pra frente. ATIzeiro, se eu notar algum problema em desempenho ou desligamentos vou reconectar os cabos novamente do computador.

Valeu
 
blz, mas desencana com isso...
se a luz não ascender durante sua utilização normal (jogando ou não) não há com que se preocupar não é mesmo?
é semelhante a um estabilizador... quando a gente liga ele dá aquela piscadinha depois normaliza... sem grilo. Já quando começam as flutuações de tensão na rede, as luzes voltam a piscar, indicando um problema. Da mesma forma, se ele não pisca nem ascende nenhum indicador não tem por que grilar.

Se ficar ascendendo aí pode ser conector oxidado ou até a fonte, mas nem vamos entrar nessas hipóteses porque acredito não ser o caso.

Vlw e boa sorte!
 
blz, mas desencana com isso...
se a luz não ascender durante sua utilização normal (jogando ou não) não há com que se preocupar não é mesmo?
é semelhante a um estabilizador... quando a gente liga ele dá aquela piscadinha depois normaliza... sem grilo. Já quando começam as flutuações de tensão na rede, as luzes voltam a piscar, indicando um problema. Da mesma forma, se ele não pisca nem ascende nenhum indicador não tem por que grilar.

Se ficar ascendendo aí pode ser conector oxidado ou até a fonte, mas nem vamos entrar nessas hipóteses porque acredito não ser o caso.

Vlw e boa sorte!

Ta ótimo você tem razão. Qualquer coisa eu falo.

Muito Obrigado.


Bom saber :)

Obrigado
 
Editado por um moderador:
Acontece isso comigo tambem amigo, quando eu ligo o pc a tres luzes da placa de video acendem, e o cooler roda bem rapido e depois fica tudo normal, nao tenho problema algum com isso.
 
Cauan, dei uma lida rápida no tópico, então se já foi dito isso, desconsidere...

É normal as luzes acenderem por um curto período de tempo depois que tu apertou o botão "liga" (1 ou 2 segundos, no máximo). Agora se elas não apagam depois do boot, então é problema...
:cry:

ATIzeiro, desculpa ser chato cara, mas tou estudando pro vestiba e um dos meios de eu estudar Português é, enquanto eu tiver nos fóruns, ver os erros de ortografia...
:D

Acender = ligar
Ascender = subir

Só um parênteses...
:yes:
 
ta normal velho pode ficar tranquilo,agora se ela acendem e nao apagam ai vc tem um problema

abraço
 
Isso aconteceu comigo tb uma vez e fiquei muito chateado.. limpei tudo novamente e tal.. nada!

tirei o cabo de força da vga e liguei... nada tb.. liguei novamente e voltou ao normal!
até hj não sei oq foi! e desde então nunca mais tive um problema! Acho que q foi algum mal-contato
 
ATIzeiro, desculpa ser chato cara, mas tou estudando pro vestiba e um dos meios de eu estudar Português é, enquanto eu tiver nos fóruns, ver os erros de ortografia...
:D

Acender = ligar
Ascender = subir

Só um parênteses...
:yes:

hasuhaushuahsuh

Pois é colega, foi o sono das 4 da matina... :p
se vc reparar no meu post anterior eu escrevi certo...

vlw e boa sorte nos estudos ;)
 
Acontece isso comigo tambem amigo, quando eu ligo o pc a tres luzes da placa de video acendem, e o cooler roda bem rapido e depois fica tudo normal, nao tenho problema algum com isso.

Então pelo visto parece que ta normal então. Obrigado pela atenção.
 
Cauan, dei uma lida rápida no tópico, então se já foi dito isso, desconsidere...

É normal as luzes acenderem por um curto período de tempo depois que tu apertou o botão "liga" (1 ou 2 segundos, no máximo). Agora se elas não apagam depois do boot, então é problema...
:cry:

ATIzeiro, desculpa ser chato cara, mas tou estudando pro vestiba e um dos meios de eu estudar Português é, enquanto eu tiver nos fóruns, ver os erros de ortografia...
:D

Acender = ligar
Ascender = subir

Só um parênteses...
:yes:

Pois é, agora eu to vendo que é normal mas o estranho é que tem 4 slots de luz e só 3 acendem no boot.

Obrigado
 
Aki sempre q ela boota as luzes acendem e apagam depois o pc liga normalmente...

Agora eu to é com um problema estranho, se alguem puder me ajudar! seguinte:

Toda vez q eu desligo o pc, se eu naum tirar ele da tomada até esvasiar os capacitores(vulgo desligar a luzinha da mobo), a vga liga as 4 luzinhas e não liga...
Se eu tentar rebootar o pc a mesma coisa acontece!
Agora se eu desligar, esperar o tempo q eu falei acima, ele liga normalmente e não da problema algum...

Dicas?
 
Valeu obrigado daqui pra frente irei prestar mais atenção nas 3 red lights.

Cauan ainda grilado colega? :D:D:D

pra acabar de vez com o grilo, observei minhas duas 4870x2 e ambas ora acendem 3 luzes, ora acendem apenas 1 luz (a do meio) quando desligo ou entro em hibernação ou religo... isso significa que pode variar, não há um padrão. ;)

vlw
 
Cauan ainda grilado colega? :D:D:D

pra acabar de vez com o grilo, observei minhas duas 4870x2 e ambas ora acendem 3 luzes, ora acendem apenas 1 luz (a do meio) quando desligo ou entro em hibernação ou religo... isso significa que pode variar, não há um padrão. ;)

vlw

Oooooooo me tirou um pedregulho das costas ATIzeiro valeu mesmo ...

Deve ser normal mesmo. Uma coisa que não falei foi que quando fiz meu case mod eu arrumei os cabos da fonte e aquele conector que vai na placa mãe ele fico meio puxado e por isso aconteceu a mesma coisa a uns meses atrás. Ai vai uma foto pra ver como ta.

http://i237.photobucket.com/albums/ff114/pedrodebritto/P1010111.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo