Dúvida AGP4x.

Hellkiri

...
Registrado
Queria saber se toda placa AGP8x funciona em slot AGP4x. Meu colega tá procurando um VGA assim já que o slot dele é 4x. Ele quer de preferência alguma dá série 6x00 da nvidia já que tem em mente que toda ATI não presta.

Grato!
 
Sim, todas as VGAs AGP 8x rodam em slots 4x.

Pode ser que, dependendo da placa-mãe, haja incompatibilidade. Algumas PC-Chips insistiam em não aceitar VGAs acima da série MX, da nVidia.

Não sei se atualizando a BIOS o problema era sanado. Penso que não.
 
se nao me engano a maioria das vgas agp 8x funcionam em mobos que sao agp 4x, mais agora da serie 6 da nvidia nao sei dizer com certeza , soh digo isso pq eu tinha uma geforce 5200 que era agp 8x e funcionava na boa numa antiga mobo 4x que eu tinha.
 
X1600PRO se nao me engano nao roda em agp4x....
 
Todas AGP8X rodam em AGP4X, desde gf6,gf7 até as x800,x1600 etc...

AGP8X tem uma diferença insignificante pro AGP4X em performance...
 
Todas AGP8X rodam em AGP4X, desde gf6,gf7 até as x800,x1600 etc...

AGP8X tem uma diferença insignificante pro AGP4X em performance...

insignificante vc diz... soh pq vc quer o desempenho de uma placa de video AGP 8X eh bem maior do que uma de 4X praticamente o dobro!!! Digo isso por experiência própria!!!:yes:
 
insignificante vc diz... soh pq vc quer o desempenho de uma placa de video AGP 8X eh bem maior do que uma de 4X praticamente o dobro!!! Digo isso por experiência própria!!!:yes:

já testei a mesma placa de video num slot agp 4x e nm slot agp 8x e o desempenho foi o mesmo praticamente.
a diferença realmente nem chega á 1%.
não sei afirmar se nas placas agp top de linha isso persiste , mas nas placas até a radeon 9800xt e gf5900 eu garanto q quase não tem diferença.
o agp 4x e 8x são 100% compativeis entre si .
tanto o4x quanto o 8x trabalham com 1,5volts contra 3,3volts do slot 2x q esse sim não é compativel com 4x e 8x por causa dessa diferença de voltagem.
essa mesma realidade de desempenho já foi provado no pci-express q não chega á ser praticamente nada superior ao agp4x e 8x.
abraços!
 
insignificante vc diz... soh pq vc quer o desempenho de uma placa de video AGP 8X eh bem maior do que uma de 4X praticamente o dobro!!! Digo isso por experiência própria!!!:yes:

Sua informação é baseada em quê??

Se tiver benchmarks e gráficos provando, tudo bem.

Se não, então evite comentários sem provas, okay??
 
Provavelmente...

Provavelmente que o rapaz que diz que a AGP 8X é o dobro da 4X não levou em consideração a memoria e o chipset... da placa mãe ele deve te saido de um Durom1.2 ghz com Slot AGP 4X e memoria DIM ter ido para num Pentium 4 de 3.2Ghz HT, com Slot AGP 8X e memoria DDR 400 dual... e ter chegado a conclusão que o AGP 8X é o Dobro da 4X...
>>>> Pelo amor de deus são testes feito em AGP 4x e 8x em sistemas semelhantes não fale caraminholas.?!?:said:

<<< Editado pela moderação: Cuidado para não ofender outros usuários!! >>>
 
2 x 4 = 8

nossa o dobro!!!! :rolleyes:

deve ter sido isto que ele pensou....
 
Lembro na época do lançamento do AGP8X, que os testes mostravam uma diferença máxima na casa dos 5%, em relação ao AGP4X. Na prática é imperceptível.
 
A banda do barramento é nominalmente maior, mas na prática essa diferença é quase nula.

Abraços.
 
Soh pra constar eu falei que era praticamente o dobro baseado em experiências próprias... Eu tinha uma outra placa mãe com slot AGP 4X e troquei por uma placa mae de slot AGP 8X q eh a minha atual da assinatura e logo depois de instalado a nova placa-mãe (obs: todas as outras peças continuaram as mesmas) constatei um ganho muito maior em jogos (quase o dobro) naum falei isso baseado Em 8 ser o dobro de 4 naum! Realmente naum tenho outras experiências como base, apenas essa, o forum serve pra ajudar outros usuários, se estou errado devo ser corrigido e naum afendido como ocorreu!
 
"Mamãe me ensinou a não falar o que eu não sei."

AGP 4x = AGP 8x = PCI E 16x <<<<< É tudo a mesma m**** a diferença fica na largura de banda, porém, é imperceptível na hora de jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo