Dúvida - Asus N76VZ-V2G-T1066V ou HP DV7-7012NR

fenixgm

Active Member
Registrado
Asus N76VZ-V2G-T1066V
Descrição e Especificações:
Tela: 17.3´ LED-backlit Full HD 1920 x 1080 /16:9
Processador: Intel Core i7 3610QM (Quad Core) 2.3 GHz (Max 3.3 GHz Turbo Boost)
Cache: 6 MB
Chipset: Mobile Intel HM76 Express Chipsets
Memória: 8 GB DDR3 1600 (4 GB + 4 GB) 2 Slots Max: 08 GB
HDD 1TB (7200 RPM) 500 GB + 500 GB SATA 2.5"
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (64bit)
Placa de Vídeo: 2GB DDR3 (Dedicada) NVIDIA® GeForce® GT 650M
Gravador de Blu-Ray 6x [SATA] 12.7"mm
Leitor de cartão: 4 em 1 SD, MMC, MS, MS Pro
Câmera embutida HD
Rede Ethernet 10/100/1000 Mbps
Wireless 802.11 B/G/N
Bluetooth 4.0
Alto falantes e microfones integrados
Teclado Português Brasil - ABNT2 Tipo Chiclet Retroiluminado com teclado numérico
Bateria 6 Células 5600mAh
Conexões:
1 x Entrada para microfone
1 x Entrada para fone de ouvido
1 x Entrada de rede RJ45 LAN
1 x Saída de vídeo VGA (D-Sub)
1 x HDMI 1.4
4 x USB 3.0

R$ 3.960,24


HP DV7-7012NR

Processador: Intel Core i7- 3610QM 2.30GHz (6M Cache, up to 3.30 GHz).
Memória RAM: 8GB ( DDR3, 4GB + 4GB ).
Disco Rígido ( HD ): 750GB ( 7200RPM ).
Drive Óptico: Blu-ray e SuperMulti DVD ( Leitor de Blu-ray, CD e DVD e Gravador de CD e DVD ).
Web Cam: HP TrueVision Webcam com microfone digital integrado.
Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT 650M com 2GB Dedicado.
Tela: 17.3 polegadas na diagonal Full HD Anti-reflexo com retroiluminação LED ( Resolução 1920 x 1080 ).
Audio: Beats Audio com 4 altofalantes HP Subwoofer Reflex TripleBass.
Teclado: Padrão internacional, Teclado de tamanho completo retro-iluminado com numérico.
Apontador ( Mouse ): Touch Pad com Gesture Multi-Suporte e On / Off
Alimentação: Fonte Bivolt (100 / 240V) Adaptador AC 120W.
Tipo de Bateria: 9-Células 100WHr Lithium Ion Battery.
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium ( 64-bit, original em inglês, Brinde Fabricante ).
Obs: O cliente deverá criar as mídias de recovery.
Peso:3.123 kg
Dimensões: 16.38 "(L) x 10.79" (W) x 1.39 "(min H) -1,28" (max H).
Placa de Rede: Integrado 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN.
Rede Sem Fio ( Wireless ): 802.11b/g/n WLAN (10b) Bluetooth.
Entradas e Saídas ( I / O ):
- 03 x USB 3.0
- 01 x USB 2.0.
- 01 x HDMI.
- 01 x VGA ( 15 pinos ).
- 01 x RJ -45 ( LAN ).
- 02 x Headphone-out.
- 01 x Microfone.
Leitor de Cartão de Memória:
Reader Digital Media Card para cartões Secure Digital e Multimedia.
R$ 3.534,20


Qual desses dois notes vcs escolheriam analisando o conjunto
 
Última edição:
Amigo, os dois notes se equivalem muito.

Vantagens do Asus:
Gravador de Blu ray
Teclado ABNT2
HD maior

Desvantagens:
Maximo de memória de 8GB - não vai poder instalar mais

Vantagens do HP:
Possibilidade de instalar mais memória
Preço

Desvantagens:
Teclado internacional
HD menor
Importado


Entre os dois, ainda optaria pelo HP pelo preço, mesmo sendo importado. Isso se a loja que vc for comprar for de confiança.

Mais lembrando que por esse preço existem vários outros modelos de note superiores (powernote ou avell)
Mais se vc quer algum note nessa configuração de marca, não faço ideia, pq tb postei a um tempo atrás aqui mesmo no forum uma pergunta sobre um note de marca para um amigo e não tive muitas respostas tb.
 
Dentre os dois, eu iria nesse HP, haja vista a maior autonomia, mas procuraria o DV6 7012NR, pois ele é de 15,6" e tem a mesma resolução (1080p), fora que é ~500g mais leve; além de eu achar os notes da HP muito bonitos...
A citação de um user daqui do fórum é bem elucidativa, para quem procura boas opções de note..

Ja tive os seguintes notebooks: HP DV6000, G50, G51, HP HDX 18t, Alienware m11x, G73JW, HP Envy beats 14 e HP DV7, Macbook Air 13 2012 e DV6-7014NR, nessa ordem.

As linhas da Asus sao muito legais, e se voce gosta de transportar seu notebook, voce so vai gostar nos primeiros dias, enquanto durar a empolgacao. O note com a fonte que mais parece um tijolo maciço devem pesar uns 6.5kg mais a mochila e bla bla bla, rapidinho temos 10kg de carga. o que e bastante desconfortavel de carregar.
A serie G73 e mt semelhante em termos fisicos a G75, mas voce nao pode comprar com um note de 17' convencional, pois ele nao entra em nenhuma mochila (nao no compartimento de notebook) e qnto a bateria, acho que ninguem leva o notebook pra rua pra ter 80min de bateria.
Por isso estou gostando tanto desse HP, tenho um excelente desepenho do i7 3610QM, 8GB DDR3,GT650M 2GB DDR5, FHD, Bluray... e o desepenho nos jogos nao muda mt coisa em relacao ao Asus, pois como sabemos, VGA de notebook ja e beeem mais fraca que uma de desktop.
Porem, minha bateira dura 6hrs em modo de economia com wi=fi ligada e brilho da tela no minimo usando internet excel e autocad. faco isso todo dia no meu estagio e a bateria dura certinho, ligo qndo chego e acaba faltando uns 10min pro fim do meu expeidente de 6hrs.
Hoje nao compro mais essa serie por estar mais pra desktop do que pra notebook.
E para que nunca viu pessoalmente, e um verdadeiro choque o primeiro contato com esse asus. pq e um verdadeiro trambolho!

FONTE

Por fim, em outro fórum achei outra opinião sobre esse HP.

Bom Galera vou de HP mesmo, depois de mais de 3 meses de muita pesquisa, hoje a tarde realizei a compra pela Wer Informática, com a Vendedora Janayna, muito atenciosa por sinal, me concedeu mais de 100 reais de desconto no valor pelo pagamento em deposito e mais alguns brindes, quarta pela parte da manhã chega o notebook e creio que já poderei sancionar minhas duvidas com relação a maquina, agora é controlar a ansiedade até lá, espero que de tudo certo, creio que farei meu primeiro Unboxing com ele, também porque vi ainda nenhum de nosso País...

FONTE
 
Dentre os dois, eu iria nesse HP, haja vista a maior autonomia, mas procuraria o DV6 7012NR, pois ele é de 15,6" e tem a mesma resolução (1080p), fora que é ~500g mais leve; além de eu achar os notes da HP muito bonitos...
A citação de um user daqui do fórum é bem elucidativa, para quem procura boas opções de note..



Por fim, em outro fórum achei outra opinião sobre esse HP.
Mas o quote do cara falando do notebook da ASUS ele ta falando de um G73, pelo o que eu entendi, que nao tem anda a ver com o asus que o cara ali em cima ta propondo :p

eu optaria pelo ASUS, se vc puder pagar um pouquinho mais caro...
aliás, ta caro hem? esses foram os melhores preços que vc achou?

o ASUS creio que dê pra fazer RAID 0, o que é uma grande vantagem.
além do blu-ray e do teclado brasileiro.
e, na miha opinião, o asus ta mais bonito que o hp... mais chique :vinho:

mas qualquer um dos 2 creio que vá te servir bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo