• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - Avell a70 liv (3060 + intel 10750) ou Dell g15 (3060 + 5800h).

jamaicaboy

New Member
Registrado
Ambos vão sair pelo mesmo preço, vale a pena comprar o dell com o melhor processador? Ou é melhor o avell com a melhor tela e resfriamento? Vou usar pra jogos e minerar alguma cripto nas horas vagas.
 
Vai depender do que você prioriza mais. Eu não me importo com qualidade e vazamento da tela. Já no processador não tem como comparar porque o AMD é infinita melhor, 7nm vs 14nm, 8/16 vs 6/12, DDR4 4266 vs DDR4 2933, Cache L3 16MB vs 8MB e por ai vai... nesse caso ai eu nem ia ter duvidas.
 
Em se tratando de notebook, sem dúvidas eu iria de processador Intel. Porém o 5800h é uma geração mais nova que o 10750h..

Além disso, o Intel é da Avell e eu não recomendo. Eu tenho um Avell que comprei zero km em 2019 para logo descobrir que ela não fabrica nada, apenas compra lotes de notebooks genéricos na Ásia e remarca aqui no Brasil como sendo dela. A Dell me parece ser mais renomada nesse sentido.
 
A Avell não fabrica nada, pega projetos prontos da Clevo ou TongFang, porém isso não quer dizer falta de qualidade, ao contrário, essas fabricantes tem ótimos produtos, o que ocorre é um suporte não do mesmo nível que Dell, Lenovo ou outra, com drivers fáceis de se encontrar e atualizações de BIOS lançadas com frequência. Quanto aos drivers atualmente nem é um grande problema, já que o Windows instala automaticamente tudo que é necessário e os drivers de vídeo a Nvidia/Intel/AMD disponibilizam facilmente.

Quando aos dois modelos, eu pegaria o mais barato. Agora se desempenho de CPU é importante, esse AMD dá uma surra em qualquer intel decima geração p baixo, se fosse Intel 11ª geração, aí sim seria uma briga boa.
 
Ambos vão sair pelo mesmo preço, vale a pena comprar o dell com o melhor processador? Ou é melhor o avell com a melhor tela e resfriamento? Vou usar pra jogos e minerar alguma cripto nas horas vagas.
Eu consegui pegar um Dell desses por r$7500 x15 sem juros ainda tem cash Backs para abater o valor, não sei quanto você está pagando mais antes de tudo é preciso saber qual o valor que está pagando.

Eu não gosto da Dell apesar de ter comprado um , iria de avell porém veja ele desmontado para repaste da pasta térmica e qual é o mais fácil de desmontar. Facilidade de manutenção é fundamental para decidir qual comprar , pois você mesmo pode fazer isso.
 
Em se tratando de notebook, sem dúvidas eu iria de processador Intel. Porém o 5800h é uma geração mais nova que o 10750h..

Além disso, o Intel é da Avell e eu não recomendo. Eu tenho um Avell que comprei zero km em 2019 para logo descobrir que ela não fabrica nada, apenas compra lotes de notebooks genéricos na Ásia e remarca aqui no Brasil como sendo dela. A Dell me parece ser mais renomada nesse sentido.

São os famosos Barebone, até a Dell já utilizou/utiliza barebones de certa forma, a Dell usa a Compal, Wistron e no Brasil ai é fabricação própria (deveria ser pelo menos) , que a Avell já utilizou no passado junto com a CLEVO , mas no caso da Avell o problema são realmente peças de reposição, suporte de software/drivers e garantia a longo prazo.

Como são máquinas caras, coloca no papel os benefícios, Dell você pode comprar garantia extra, tem assistência no local, pode comprar o complete care com a proteção contra danos, etc e renovar a garantia durante a vida útil da máquina (5 anos, você pode renovar todo ano ou de 2 em 2 etc)

 
São os famosos Barebone, até a Dell já utilizou/utiliza barebones de certa forma, a Dell usa a Compal, Wistron e no Brasil ai é fabricação própria (deveria ser pelo menos) , que a Avell já utilizou no passado junto com a CLEVO , mas no caso da Avell o problema são realmente peças de reposição, suporte de software/drivers e garantia a longo prazo.

Como são máquinas caras, coloca no papel os benefícios, Dell você pode comprar garantia extra, tem assistência no local, pode comprar o complete care com a proteção contra danos, etc e renovar a garantia durante a vida útil da máquina (5 anos, você pode renovar todo ano ou de 2 em 2 etc)

Quanto custa para colocar mais 1 ano de garantia ?
 
Quanto custa para colocar mais 1 ano de garantia ?

Só configurar o modelo no site da Dell que ele informa os valores de garantia. Mas é na faixa dos R$370 dois anos de garantia com assistência no local.
 
Só configurar o modelo no site da Dell que ele informa os valores de garantia. Mas é na faixa dos R$370 dois anos de garantia com assistência no local.
Eu não comprei pelo site da Dell, nem sei se depois de comprar da para aumentar a garantia. Acho que só no momento da compra que da para fazer uma garantia maior
 
Eu fui de Dell(Ryzen 7 + RTX 3060) previsão é pra dia 18/11, acho os Avells muito bons mas o acabamento deles não é muito legal e a questão de drivers como já citado deixa a desejar qualidade da bateria nem se fala, podem até falar que o Windows 10/11 instala tudo, o problema que não citam é que nem sempre é assim, muitas dessas placas tem controladores que precisam de drivers específicos, e supondo que o Windows instale se houver algum bug muito provavelmente não será resolvido porque o suporte a drivers dessas fabricantes chinesas deixam muito a desejar, já tive dois Avells um em 2012 com a Radeon 7970m e outro em 2014 com uma GTX 765M. Fora que a garantia da Dell vai onde tu pedir o chamado pessoalmente. Vi um review de um gringo no Youtube falando que com a primeira versão da Bios tava dando um bug no tempo de disparo dos fans que já foi corrigido duas semanas depois com uma atualização e já tem Bios mais nova que já liberou mais voltagem pra RTX chegando a 130w sem prejudicar as temperaturas, bom fica aí o relato, espero que dê certo pra você.
 
Eu não comprei pelo site da Dell, nem sei se depois de comprar da para aumentar a garantia. Acho que só no momento da compra que da para fazer uma garantia maior

Depois dá para renovar sim a cada ano, só muda os valores.
 
Depois dá para renovar sim a cada ano, só muda os valores.
blz vou fazer isso, eu já estava pensando em colocar um seguro no notebook da acer predator que tenho, mas devo vender ele depois , existe também seguro em notebook vou fazer pois vale a pena.
 
Devia ter comparado com os modelos mais atuais da Avell, eles já têm modelos com a 11ªgeração.
 
Devia ter comparado com os modelos mais atuais da Avell, eles já têm modelos com a 11ªgeração.

Não ia fazer diferença a idéia aqui não é qual é mais rápido etc, e sim custo benefício geral.
 
to cogitando boletar esse avell.
O problema é que pessoal fala muito mall da avell.
Que os computadores dao provlema etc

AJsRsN.png


Pessoal me tirem um duvida.
No site da dell nao e possivel eu adicionar mais ram num modelo G ?
Como faco por exemplo pra colocar 32gb de ram?
Eu preciso comprar o pente separado e eu mesmo instalar ?
 
Última edição:
to cogitando boletar esse avell.
O problema é que pessoal fala muito mall da avell.
Que os computadores dao provlema etc

AJsRsN.png


Pessoal me tirem um duvida.
No site da dell nao e possivel eu adicionar mais ram num modelo G ?
Como faco por exemplo pra colocar 32gb de ram?
Eu preciso comprar o pente separado e eu mesmo instalar ?


Cara... Você vai levar um note com a 3060 pelo preço de um Alienware com a 3070.

Óbvio que esse teu preço tá com 64gb de ram e dois SSDs de 1tb... Mas na minha humilde opinião você aos poucos pode acrescentar isso (e vai sair mais barato - porque o preço do upgrade de ram e SSD dentro do Avell fica quase 70% mais caro que o preço comprando fora)
 
Cara... Você vai levar um note com a 3060 pelo preço de um Alienware com a 3070.

Óbvio que esse teu preço tá com 64gb de ram e dois SSDs de 1tb... Mas na minha humilde opinião você aos poucos pode acrescentar isso (e vai sair mais barato - porque o preço do upgrade de ram e SSD dentro do Avell fica quase 70% mais caro que o preço comprando fora)
Fui ver o notebook, o preço não esta ruim.
Tela de 17 QHD, 64gb de ram, 3060... o que aumentou bastante foram os SSDS, deixando só o 500gb originais q vem o preço vai para R$13.706,00 parcelado e pix R$12.335.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo