• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida BSEL-MOD.

-J0k3

Active Member
Registrado
Bom como podem ver na minha assinatura minha placa-mãe é um cocô, queria fazer um over por esse metodo ja que a mobo não oferece a opção de over, queria aumentar a FSB do meu processador de 800 para 1066 quantos Ghz iria ficar +ou-, seria preciso um cooler especial pra aguentar esse over que darei ? vi que para fazer isso no processo é usada uma caneta para escrever em circuitos da pra tirar a tinta ou não ?
 
1 - ficaria com 3724mhz. O que é improvavel que consiga sem adicionar voltagem no cpu....ou seja..mais um mod.

2- sim..precisaria de um cooler bom (heat pipes, fans maiores e mais fortes que o box...etc). Acima de 3.2ghz ja teria que trocar.

3 - sim..só limpar com alcool isopropilico... a caneta é de tinta condutiva. Porem, errou 1 milimetro pro lado errado..puff processador....
 
então terei que usar o mod de 1.3250v para 1.4000v ?
 
então terei que usar o mod de 1.3250v para 1.4000v ?

ai cara, quem pode dizer, é o cpu na hr que tiver....não tem como descobrir exatamente quanto o processador vai precisar de Vcore para trabalhar nessa frequencia, a não ser testando.
 
eu teria que fazer um teste de estabilidade ?
 
Blz so vo esperar chegar meu A70(que vai demorar)pra fazer os testes. Amigo mais uma duvida vi umas imagem em que tinha papel alumínio nesse processo, serio mesmo isso ? como fixo o papel alumínio para ligar os pontos ? se não é papel alumínio oque então ? :hmm:
 
Última edição:
Blz so vo esperar chegar meu A70(que vai demorar)pra fazer os testes. Amigo mais uma duvida vi umas imagem em que tinha papel alumínio nesse processo, serio mesmo isso ? como fixo o papel alumínio para ligar os pontos ? se não é papel alumínio oque então ? :hmm:

posta a imagem que fica mais facil :)
 
Acho que é essa, seria com superbond ? '-'
1005500.jpg
 
provavelmente eim..... bem "porco mod"..ehehehe

acho que ai é mais facil fazer com a caneta. Compra a caneta com tinta condutiva (algumas vendem em potinhos com um pincel), isola os contatos em volta que não vão ser usados com fita crepe, e ai passa....tipo...faz a volta do "desenho" da onde vai passar a caneta,com fita crepe....ai depois de passar tira a fita e ve se ficou 100%...sem "borrado" pra algum lado que possa dar contato.... se tiver...se errou....passa alcool isopropilico, limpa bem com um papel ou pano, e começa de novo.

Agora...em vista de fazer tudo isso e gastar (tinta condutiva não é tão baratinha a caneta..uns 15 paus?? mais uns 15 de alcool isopropilico??)..... não seria mais facil vender sua mobo e comprar uma gigabyte g31 ae que faz o OC e custa baratinha??

Ou até uma mobo melhor, que pra 775 hj até as tops da epoca ja são "baratas"?? 200 reais vc pega serie deluxe e etc.... 100 ou poco mais...uma g31 da gigabyte com opções de oc...
 
Ja to com todo material sendo que não paguei nada por eles, consegui com um amigo, e também esse over é legal porque não interfere nas memorias e todos os outros clocks afetados pelo FSB continuaram normais, sem precisar de ajustes. Com a questão da mobo vendendo a minha e + uns 100 reais, conseguirei(eu acho) comprar uma deluxe que esta de 200 pra cima, mas e o cooler ? terei que comprar um também, para fazer um over seguro.
 
cooler tem baratinhos e bons hj...que seguram esse cpucom folga. até por 50 reais vc consegue.

Alem disso, normalmente essas placas capadas não são projetadas pra guentar esse tanto de fornecimento de energia para o cpu (os sistemas de fases de filtragem são simples para consumo baixo). Sendo assim teria que ver a temperatura que os mosfets e VRM vão ficar, e até mesmo podendo queimar eles ou danificar, como tem de kilo relatos na net.
É legal se o dinheiro para uma nova placa não tem problema. Porem pela forma que está comentando, não é o caso. Então é apenas um alerta: Faça por conta e risco, mas existe essa possibilidade muito real!! hehehe
Não é qualquer placa de baixo custo que aceita fornecer mais Vcore e potencia.

Mas como disse..querendo fazer...é conta e risco...com certeza mais arriscado que fazer um oc numa placa "projetada" pra isso...

E quanto ao clock, em uma placa com opções de oc, é só usar divisor na memoria... dá na mesma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo