• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: Câmera para inciante até 1300 reais.

gutoslv

Active Member
Registrado
Bom dia.Estou pensando em comprar uma câmera semi-profissional ou de entrada. Dei uma pesquisada aqui, e estou em dúvida entre a t3/t3i, a A3000 e a A58. Pelo que li aqui no fórum, as câmeras da Sony tem um problema de ter poucas lentes disponíveis e serem caras aqui no Brasil.O foco seria mais pra foto do que vídeo mesmo.Vocês tem alguma recomendação?

EDIT: Chutei um balde um pouco, e como só paguei metade do preço e meu pai a outra parte, comprei uma Nikon D5200. Obrigado pelos conselhos. <3
 
Última edição:
Amigo, não entendo nada de câmera, mas andei procurando algum custo x beneficio para aprender, pelos comentários o pessoal recomenda a Canon T3, achas até por R$ 1.100,00 no Mercadolivre.
 
Então, tô bem em dúvida entre a T3 e a A3000 que encontrei no submarino por R$1050,00 ou se vale a pena investir um pouco mais e comprar a A58 por R$1450,00.
 
A A58 possui o mesmo sensor da A3000, só que ela é mais robusta. Possui interface IR pra acionamento remoto, ViewFinder de alta resolução, o mount é do tipo A, utilizado em larga escala por ser do padrão minolta. Além de vários botões adicionais para facilitar o controle direto.

Eu não me arrependo de abrir mão de pegar uma T3.

ps: também paguei perto desses 1050 no sub, paguei 1070 em 15x :haha:.

Aqui tem uma análise comparando os sensores: http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Sony-A3000-versus-Canon-EOS-1100D___906_693
 
Última edição:
Então vale mais a pena pegar a A58? Acabou de acabar a promoção da A3000. :((((((Eu não entendo quase nada de lente, o que seria o padrão minolta?
 
a primeira coisa que diferencia uma câmera de outra na prática é a qualidade em ISO alto. Não adianta comparar fotos em dia de sol que todas serão boas. O ideal é ver qual se da melhor em baixa luminosidade isso sim diferencia uma câmera de 1000 reais para uma de 10 mil.


A segunda coisa são os acessórios, Não só as lentes mas também um bom flash externo, pensamos que nunca iremos precisar mas um dia precisamos sim! E as canon e nikon são lotadas até de acessórios chineses compatíveis.

Eu sou fotógrafo e acho um tiro no pé comprar marcas que não sejam Canon ou Nikon no Brasil. No fim a câmera é o que menos importa, os acessórios fazem a diferença.

até mesmo acessórios bobos como um anel inversor de 5 dolares, um tubo extensor de 10 dolares, tente achar estas coisas para Sony, muito difícil.
 
Entendi, eu acho. Recomenda algum modelo da Canon ou Nikon aqui? E onde se encontra esses acessórios?
 
Entendi, eu acho. Recomenda algum modelo da Canon ou Nikon aqui? E onde se encontra esses acessórios?

Não entendo muito de Nikon. Mas das Canon a T3i tem custo benefício imbativel; a T3 é uma versão econômica da T3i, sem o acabamento texturizado, sem tela retratil. menos megapixel.

esses acessórios baratos tem de monte no mercadolivre, ou se quiser pagar ainda mais barato tem no Aliexpress ou DX.
 
Não entendo muito de Nikon. Mas das Canon a T3i tem custo benefício imbativel; a T3 é uma versão econômica da T3i, sem o acabamento texturizado, sem tela retratil. menos megapixel.

esses acessórios baratos tem de monte no mercadolivre, ou se quiser pagar ainda mais barato tem no Aliexpress ou DX.

A T3i extrapola tá por 1850 +/-, né? Eu tava querendo ir de A58 mesmo, mas é muito complicado achar acessório pra ela mesmo?

Btw, tem alguma lente que você recomenda comprar pra começar com T3i? Ou a básica que vem no kit de 55mm é boa?
 
pega uma canon t3i ou nikon 5200 , da uma olhada nos reviews no youtube pra ver a que melhor te atende.
 
Cara, esse negócio de câmera de entrada, eu acho que iria de Nex 3 e comprava uma lente FD clara e um adaptador. Tenho um F3 com uma 50mm 1.4. As fotos ficam fantásticas! Claro tem a questão de foco manual e abertura, mas depois que pega o jeito só vai. Acredito que terá resultados melhores. Pois na questão ISO e qualidade essas de entrada são tudo muito parecidas, o que vai mudar mesmo é a lente usada. Abraços!
Edit: não citei que tenho uma Canon T4i e 2 Canon 6D, mas a que mais uso para uso pessoal é a F3, além de mais portátil, o flash da para segurar para cima em ambientes fechados dando a impressão de ser rebatido :megusta:
 
A T3i extrapola tá por 1850 +/-, né? Eu tava querendo ir de A58 mesmo, mas é muito complicado achar acessório pra ela mesmo?

Btw, tem alguma lente que você recomenda comprar pra começar com T3i? Ou a básica que vem no kit de 55mm é boa?

a lente original do kit é o básico, serve pra qualquer situação, não é a melhor lente óbvio. Para se ter ganho em qualidade por preço baixo tem as fixas, como a 50mm 1.8 qualidade excelente por 350 reais mas o uso é mais restrito, pois ela demanda uma certa distancia do que vai ser fotografado e não possui zoom obviamente por ser fixa. é uma boa segunda lente, pois a 18-55 é essencial manter como um "pau pra toda obra" a 50mm fixa não pega por exemplo uma mesa de parabéns em uma festa. ela a 2 metros pega 1 ou 2 pessoas no máximo. daí tem lentes melhores e mais versáteis a partir dos 1000 reais. mas a 18-55 não é ruim não, eu uso ela e tenho amigos com mais de 50 mil em equipamentos que usa ela em algumas situações.
 
Última edição:
Eu iria de Canon t3i.. :conte:
 
É, acho que vou de T3i mesmo. Porém vou ter que esperar um pouco pra ter dinheiros e comprar ela a vista. A menos que a A3000 entre em promoção de novo, aí eu compro a A3000 mesmo.

Mas vlw pelas dias, gente linda dessa internet. <3
 
Quando pesquisava qual modelo de câmera comprar, pude ver o abismo que é, em termos de desempenho iso, uma T3 de uma T3i. Não tem comparação. T3i muito melhor.
 
T3 não é camera de iniciante.Isso é para quem ja manja para valer,de fotografia. Até porque o modo automático é muito ruim. Tem que ser uma compacta ou no máximo uma super zoom.Com certeza, o titulo desse tópico é enganador...
 
T3 não é camera de iniciante.Isso é para quem ja manja para valer,de fotografia. Até porque o modo automático é muito ruim. Tem que ser uma compacta ou no máximo uma super zoom.Com certeza, o titulo desse tópico é enganador...

Por isso mesmo acredito ter mais sentido uma mirroless pro tio, NEX, A3000... nessa linha. Até os menus são para quem não entende de muita coisa. Basta não ser analfabeto. :haha:

Na pior das hipóteses, se não quiser gastar muito, tem as powershot da canon com modo M. Eu comecei aprendendo com uma SX150(tem a SX130, SX160, SX170). Dá pra comprar uma usadinha por uns 300 reais.
 
Última edição:
Desculpa se o título ficou meio estranho, mas foi o melhor que consegui pensar pra assimilar com entry-level.
 
Se puder juntar uma grana e pegar a t3i, vai valer a pena.

Mas veja bem se vc realmente vai comprar acessórios e tudo mais. Pode no final não comprar nada. E aí eu iria de sony. A lente padrão vai fazer tudo que vc precisa como hobby.
 
T3 ou se conseguir, T3i. Ótimo equipamento!
 
Aproveitando o tópico, a SX 160 ou SX 170 é uma boa substituta para a DSC-H70 da Sony?O visor esta com uma mancha escura, ja tentei limpar com liquido adequado e não adiantou! :feelbad:
Bem entendido, eu tentei limpar a lente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo