Dúvida Capacitor Fonte

Saulo Andrade Araújo

Member
Registrado
Olá amigos do Fórum, bom dia. Como vão? Espero que bem!

Possuo uma fonte Corsair RM 750x, dias atrás eu tirei algumas fotos da parte de dentro dela (sem abrir) pra saber sobre uns "pingos pretos" que eu observei em cima de alguns capacitores. Descobri que isso é da própria conferência que eles fazem no momento da fabricação da fonte (muitas fotos na internet de fontes possuem esse "pingo preto")

Mas a questão agora, é que observei que um dos capacitores tem uma "marca" em cima dele (não sei se é algo escrito). O que me fez ficar com a pulga atrás da orelha, é que não achei nenhuma foto na internet mostrando algum capacitor com essas "marcas". Alguém que entende do assunto, faz ideia do que é isso? É normal? Na foto em anexo em destaquei em vermelho o capacitor em questão.

Agradeço demais quem tiver a boa vontade de ajudar! Fiquem em paz.

Screenshot-1.jpg
 
Ai, amigo... eu pesquisei pelos quatro cantos do mundo e realmente não achei nada 😔

É um capacitor da Chemi-Con (você pode ver por aquela logo do lado dele), que é uma fabricante boa, então acho que não deve ser um defeito no vent dele, mas sim uma marcação interna da fabricante da fonte ou só reflexo mesmo 😁

O que é estranho mesmo é aquele capacitor com o vent em "K". Se eu bem me lembro, não é característico de nenhuma empresa japonesa, mas é bem comum nos capacitores da Su'scon, que a Corsair estava usando na nova RM series

Mas de todo modo, pode ficar tranquilo 😉
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo