[Duvida] CF de 4850 ou 4890 ?

Davi Basto

know-it-all Member
Registrado
bom galera é o seguinte, eu tenho uma 4890 e um amigo me fez um proposta de 2 4850(HIS) pela minha 4890.
minha duvida é a seguinte um CF de 4850 vai me da mais desempenho em relaçao a minha 4890?
o CF sera feito em uma P5Q deluxe que peguei aqui no forum so esperando chegar, o resto da configuraçao esta na assinatura.

agradeço a ajuda!
 
Sim o CF da HD4850 é melhor que uma HD4890 sem dúvida, se for trocar mano a mano valha a pena!!

Abraço!
 
sim sera mano a mano as 2 pela 4890.
 
Vai consumir mais e a diferença vai ser pouca, eu não trocava.
 
to na duvida agora, algume sabe onde tem um review comparando, procurei mais nao achei!
 
Cara eu tenho CF de HD4850 mas digo pra você acho que nem compensa mudar, vai consumir mais e o desempenho será pouca coisa melhor continua com tua HD4890 mesmo.

Abraços.
 
humm, e se no futuro eu queira vender, achu que pegando 2 4850 posso conseguir mais grana nao ?
to quase aceitando, nunca fiz CF tbm, mais pela experiencia ja que perde performance eu nao vou!
 
Eu já tive um CrossfireX e desfiz justamente para colocar a HD 4890. Na verdade o desempenho do CrossfireX é pouca coisa superior a HD 4890, só troquei mesmo porque as minhas HD 4850 eram de 512 MB cada uma e ao contrário do que muitos pensam o CrossfireX não soma a quantidade de VRAM das placas, portanto no meu caso mais valia ter uma única placa com desempenho semelhante e 1 GB de memória do que duas placas um pouco mais rápida mas com apenas 512 MB de memória. Isso fez com que o desempenho da HD 4890 no Far Cry 2 fosse melhor a partir de 1680x1050 (com detalhes no máximo) e os fps mín. no Crysis em Very High, já que em ambos os casos o uso de VRAM é bastante intenso. E para finalizar um sistema multi-GPU sempre exige mais de CPU também (apesar de 3.9 Ghz ser uma margem suficiente para este caso).

Eu só lhe aconselharia a trocar se as HD 4850 forem de 1 GB, senão eu ficaria com a HD 4890 mesmo.
 
Última edição:
vou jogar na resoluçao 1280x1024 ( 17 polegadas), e tbm nao pretendo fica mt tempo com a serie 4***, qnd o preço das 5*** começar a cair pretendo comprar uma, como falei é mais por experiencia mesmo e como alguns amigos disseram vou ate ganhar desempenho!

Proper, tbm era um desses que pensava que somava o Vram, vlw pela dica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo