DUVIDA clock xp1600 e 1700

Diablo

Since 2001
um XP1600 dá pra clocká trnanquilo pra um 1.6 e o 1700 pra 1.7 ? dá pra faze isso com esses 2 pc tranquilo ou eles vão senti o peso ?

((1700 = 1.46))
((1600 = 1.40))

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Como sempre overclock implica em sorte com a CPU e conhecimento. Tendo os dois, qualquer um desse processadores pode facilmente ser overclocado a 1.7GHz. Claro que para ficar estável a temperatura e a tensão são fundamentais. Se eles não estiverem desbloqueados a ram e a placa mãe são também fundamentais visto só se poder fazer overclock através do FSB.

OldMan

Congelado
Eu acho que vc tá passando um pouco da conta. Pra quê vc precisa de toda essa CPU? Pense bem.. vele o risco? de 1.46 pra 1.7 é bastante....

Diablo

Since 2001

Diablo

Since 2001
mais assim.. o Oldman se ele fica clockado de 1.46 pra um 1.7 a 50C ou 55C assim tá bom ? ou tem alguem problema de hardware que pode afeta o processador ?

Solum

Solum, Filho do Papai.
vc diminui a vida util do teu processador...

OldMan

Congelado
Com certeza. O pessoal esquece que overclock não afeta só a temperatura. Os transistores tem limites físicos de frequência. Muitas vezes eles podem operar acima destes limites, mas não importa quanto vc os resfrie... a frequência excessiva vai danificá-los como tempo. Por isso manerem no overclock.

Quando vc precisarem fazer overclock, deixar na conf máxima em que o PC não trava é arriscar demais. Coloque um pouco menos, assim vc minimiza o risco de danos nos transistores.

Fla3DMadness

Active Member
Não se esqueça que o Athlon XP é travado e naum dah pra fazer over alterando o multiplicador. Pra fazer over vc precisa aterar o FSB e aí afeta também memória, PCI, AGP e tudo isso tem que aguentar o over.
[]´s

Flávio

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
vc diminui a vida util do teu processador...

A vida útil de um processador trabalhando na frequência pra que foi projetado é de cerca de 15 a 20 anos. Trabalhando em overclock terá uma vida útil de 10 a 15 anos. Daqui a 10 anos qualquer processador atual como o AXP ou o P4 estará totalmente desactualizado e com muito pouca utilidade ;)

Originally posted by Fla3DMadness
Não se esqueça que o Athlon XP é travado e naum dah pra fazer over alterando o multiplicador. Pra fazer over vc precisa aterar o FSB e aí afeta também memória, PCI, AGP e tudo isso tem que aguentar o over.
[]´s
Flávio

O AXP vem bloqueado de fábrica mas desbloquea-lo é possível ao contrario dos Intel. Todos os Processadores AMD que tive até hoje foram desbloqueados ;) Por isso não vejo qual o problema de fazer overclock através de multiplicador.

E atenção que a novas placas mãe KT333 que estão saindo já trazem divisores de PCI 1/5 e 1/6 e de AGP 1/2.5 :)

coiote

New Member
não é bem assim na proporção over de 30% diminui 30% da vida q foi projetada pra 20 anos ...

pode até ter algum "white-paper" dizendo q a cpu sobrevive 20 anos , isso é uma estimativa e sob severas condições climaticas, atmosfericas e eletricas ...

só de pegar um processador na mão no ato de tirar ele da embalagem , vc já pode ter "arrancado" uns 10 anos de vida util dele...

a sorte do overclock é se vc pegar uma CPU tipo filé de linha , akela q foi feita pra rodar em 1500mhz e travaram ela em 1400mhz por falta de 1.4 no mercado !(veja serie dos TB sangue azul AXIA e XP agoga q são feitos na alemanha)

de resto, overclock ocasiona severo aquecimento interno por saturação do silicio , é diferente de aquecimento (geração de calor) por trabalho normal sem saturação extrema ...

eu já fui um adorador de overclocks, mas hj em dia com processadores rápidos e cada vez + comprimidos em capsulamentos menores , tá dificil brincar com eles sem ter algum prejuizo à curto prazo :(

de + à + , pra que overclocar um processador desses ? pra passar de 150FPS pra 160FPS no quake3 ??? pra 3dmark subir de 4500 pra 4600 pontos ? q vantagem maria leva ? :D

curto bagario over, mas daki pra frente só se "alguma" loja financiar ;)

[]´s

PS: Petrus, publica ae seu link de 3dmark2001se com a GF4, o link da sig. ta furado :(

BlackSilver

Usuário Registrado
Realmente não compensa fazer over em um XP
Para que?No momento so se vocÊ for fanático por Aquanox vale a pena fazer um over

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Apesar de não concordar com a sua teria da migração eletrônica (desgaste provocado pelo overclocking) e nem com os 10 anos de deagaste de pegar na CPU com a mão eu aceito a sua opinião numa boa ;)

Quanto ao link realmente estava desatualizado era de um score de 13295 que tirei da Orb pra não prejudicar o pessoal que está atrás de mim publicando 2 scores de valores muito próximos.

O Link correcto é :

DMark 2K1 Default =13.335 :rolleyes: Geforce 4 TI4600

e já agora o da TI500

DMark 2K1 Default =10.503 Geforce 3 TI500

OldMan

Congelado
Já vi CPUs overclocadas 10% que não duraram mais de seis meses ligadas tempo integral (sendo super bem resfriadas). O tempo de vida útil de um ATLHON é de 5 ANOS (a 50º), não de 20(que é o do P4) segundo documentação da AMD que recebemos aqui na UFSC.

Além dos mais um dano por estresse dos transistores pode queimar uma CPU em uma hora de overclock, ao contrário do dano por calor que leva tempo.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Em 1º lugar me diga qual a documentção da AMD que fala em 5 anos de vida útil gostaria de dar uma olhada. È que tenho quase todos os Documentos Técnicos referentes aos AXP e nada consta quanto a esses 5 anos.
Finalmente aconselho a leitura deste artigo Overclocking's Impact on CPU Life no qual poderá encontrar entre outras coisas uma formula para calcular a vida útil de um processador overclocado......

Fla3DMadness

Active Member

O AXP vem bloqueado de fábrica mas desbloquea-lo é possível ao contrario dos Intel. Todos os Processadores AMD que tive até hoje foram desbloqueados ;) Por isso não vejo qual o problema de fazer overclock através de multiplicador.

Putz, vai dizer que vc fez aquele trabalho todo pra desbloquear o XP que tem lá no toms hardware??
Se vc fez isso vc tem que ser realmente louco!! :D
Tem algum jeito mais fácil de desbloquear o XP??
[]´s

Flávio

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Putz, vai dizer que vc fez aquele trabalho todo pra desbloquear o XP que tem lá no toms hardware??
Se vc fez isso vc tem que ser realmente louco!! :D
Tem algum jeito mais fácil de desbloquear o XP??
[]´s

Flávio

Mais fácil não conheço e eu por acaso usei o método do Tom Pabst por achar que é o melhor. Mas pelos vistos não sou o único “louco” :D a desbloquear AMDs, basta ver fóruns como o da HardOcp, Icrontic, AMDMB, Madonion e muitos outros. A 1ª vez é um pouco complicado porque não se tem a prática, mas depois passa a ser fácil. E a vantagem de um processador desbloqueado é a liberdade total de fazer com ele o que eu quiser em termos de overclock. Não fosse a possibilidade de desbloquear AMDs eu pensaria seriamente num P4 2.0GHz NW pra overclocar aos 2.8GHz~2.9GHz. :eek: Mas agora vou esperar pelo AMD Thoroughbred pra ver o que vai valer em termos de overclock.

Usuários que está vendo este tópico