• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida com Domínio 2003 Server

Atoledo

Redemoinho Lan House
Registrado
Olá galera, blz?

É o seguinte, estou querendo resolver um probleminha que estou tendo com o meu domínio, é o seguinte, quando montei minha lan em 2005, não tinha site, então instalei no servidor da lan o windows 2003 server, com domínio e com o seguinte nome:

redemoinho.com.br

Apóis um ano com a lan aberta, decidi montar um blog, que o link está na assinatura abaixo, e também é o mesmo endereço:

redemoinho.com.br

E tive um pequeno problema, o blog, não abre na lan, pois dá conflito com do endereço do blog com o domínio da rede... Toda vez que vou em algum PC da lan e tento entrar no blog, ele tenta abrir o domínio, como não tem nada no servidor, a pagina fica em branco, quando pingo... www.redemoinho.com.br...
aparece o endereço ping do servidor....

Existe alguma maneira de resolver esse problema, tenho que registrar o ip do site no DNS no 2003 server, ou o contrário....

Obrigado a todos pela futura ajuda.... :yes:
 
bom tas usando asp ?
 
Alguem pode ajudar?
 
Deixa eu ver se eu entendi. Você tem uma rede, com um dominío, beleza.

E você contratou um web server, e comprou um dominio na internet, com o mesmo nome, e lá está o seu site, confere?

E quando alguem digita www.dominio.com.br ele abre a porta 80 do servidor local, e não do site, é isso? (Pra testar, vai em alguma maquina e digita ping www.dominio.com.br e vê se vai pingar o endereço local ou remoto.

Uma coisa que tu poderia fazer, é configurar site redirection no IIS, tipo, rodar um IIS no teu active directory, que redireciona pro site remoto.

Edit.: Quer dizer, acho que não vai dar certo.
Tenta dar mais informações, como está a configuração de dns/gateway/rede de um micro da lan? E do servidor? Todos outros sites abrem numa boa?
 
Deixa eu ver se eu entendi. Você tem uma rede, com um dominío, beleza.

E você contratou um web server, e comprou um dominio na internet, com o mesmo nome, e lá está o seu site, confere?

E quando alguem digita www.dominio.com.br ele abre a porta 80 do servidor local, e não do site, é isso? (Pra testar, vai em alguma maquina e digita ping www.dominio.com.br e vê se vai pingar o endereço local ou remoto.

Uma coisa que tu poderia fazer, é configurar site redirection no IIS, tipo, rodar um IIS no teu active directory, que redireciona pro site remoto.

Edit.: Quer dizer, acho que não vai dar certo.
Tenta dar mais informações, como está a configuração de dns/gateway/rede de um micro da lan? E do servidor? Todos outros sites abrem numa boa?

Olá amigo, blz?

Obrigado...

Então eu fiz um ping no www.redemoinho.com.br nas máquinas e aparece o ping do servidor....

Outros sites funcionam perfeitamente... Apenas o site da lan não funciona pq dá conflito de dns...

Tem certeza q o IIS como vc escreveu não funciona?
 
Olá amigo, blz?

Obrigado...

Então eu fiz um ping no www.redemoinho.com.br nas máquinas e aparece o ping do servidor....

Outros sites funcionam perfeitamente... Apenas o site da lan não funciona pq dá conflito de dns...

Tem certeza q o IIS como vc escreveu não funciona?


Aparece o ping do servidor!?

Tipo, aparece 192.168.x.x? 10.x.x.x?

É o IP. Ping é a ferramenta.

Pelo IIS não vai funcionar, porque ele vai redirecionar pro próprio site, ou seja, vai ficar no mesmo lugar.
 
Aparece o ping do servidor!?

Tipo, aparece 192.168.x.x? 10.x.x.x?

É o IP. Ping é a ferramenta.

Pelo IIS não vai funcionar, porque ele vai redirecionar pro próprio site, ou seja, vai ficar no mesmo lugar.

sim o ip do dns é 192.168.15.1

e quando pingo o dns do blog aparece esse ip...

Nem no servidor funciona o blog...
 
sim o ip do dns é 192.168.15.1

e quando pingo o dns do blog aparece esse ip...

Nem no servidor funciona o blog...

Qual o nome do servidor? Qual o DNS do servidor e das estações?
 
Qual o nome do servidor? Qual o DNS do servidor e das estações?

DNS do Blog:
redemoinho.com.br

DNS do rede:
redemoinho.com.br

Obs: Quando coloco... redemoinholanhouse.blogspot.com, o blog abre em todos pcs...
 
nao é uma solução, mas não seria mais fácil mudar o domínio dentro de sua LAN? sei eu... de repente redemoinholan.com.br
 
nao é uma solução, mas não seria mais fácil mudar o domínio dentro de sua LAN? sei eu... de repente redemoinholan.com.br

Já pensei em fazer isso, mais quero outra maneira, pois se for fazer isso, vou ter que entrar no domínio novo, em todos pcs, queria outra maneira, mais se não tiver jeito vou mudar mesmo...

vlw:yes:
 
Uma opção seria criar um record host (A) no DNS do Win2k3 Server direcionando o endereço:

www.redemoinho.com.br para o IP público do seu site, que acredito que seja 66.249.81.121

Caso não tenha um DNS para resolução dos ips privados da sua rede, vc deverá adicionar esta linha no arquivos hosts da sua máquina localizado em:
C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

127.0.0.1 localhost
66.249.81.121 www.redemoinho.com.br
 
Uma opção seria criar um record host (A) no DNS do Win2k3 Server direcionando o endereço:

www.redemoinho.com.br para o IP público do seu site, que acredito que seja 66.249.81.121

Caso não tenha um DNS para resolução dos ips privados da sua rede, vc deverá adicionar esta linha no arquivos hosts da sua máquina localizado em:
C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

127.0.0.1 localhost
66.249.81.121 www.redemoinho.com.br

Boa. Não tinha pensado nessa.
 
Uma opção seria criar um record host (A) no DNS do Win2k3 Server direcionando o endereço:

www.redemoinho.com.br para o IP público do seu site, que acredito que seja 66.249.81.121

Caso não tenha um DNS para resolução dos ips privados da sua rede, vc deverá adicionar esta linha no arquivos hosts da sua máquina localizado em:
C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

127.0.0.1 localhost
66.249.81.121 www.redemoinho.com.br

Obrigado ... vou tentar, depois coloco aqui...


Vlw msm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo