Duvida com Estabilizador

Ed

Safra 2004
Registrado
Desde muito tempo, quando a placa do meu nobreak keimou passei a usar uma simples regua-filtro de linha TS Shara pra segurar meu PC.

Ontem comprei um SMS Revolution IV de 1Kva, só ligo nele o monitor e o PC.

Só quero saber se com esse modelo posso usar meu PC tranquilo, tendo a certeza de que ele vai aguentar oscilações e outros possíveis problemas que venham a ocorrer na rede elétrica.

Valew ae
 
Desde muito tempo, quando a placa do meu nobreak keimou passei a usar uma simples regua-filtro de linha TS Shara pra segurar meu PC.

Ontem comprei um SMS Revolution IV de 1Kva, só ligo nele o monitor e o PC.

Só quero saber se com esse modelo posso usar meu PC tranquilo, tendo a certeza de que ele vai aguentar oscilações e outros possíveis problemas que venham a ocorrer na rede elétrica.

Valew ae

Aguenta tranquilo, 1KVA é bastante.
 
Nao sei oq ha entao...
depois q eu abri o topico, usando esse SMS deram 3 kedas de luz...
pensei: ah, ta chovendo, normal

Sendo q o pc "piscava" continuava funcionando, mas nao dava video.
eu tive q desligar o sms, ligar de novo pro PC voltar.

depois da 3ª vez, voltei pro filtro de linha...
e nao rolou mais...

oq pode ser isso?
 
poder ser que o estabilizador esteja com algum problema, se por acaso você tiver algum multimetro pode medir a saida dele ( para ver se não está acilando muito a voltage), espero ter ajudado.
 
Estabilizadores estão longe de fazer as proteções que você espera, não importa de quantos KVA sejam. Continue com o filtro de linha ou compre um nobreak. A única exceção seria o módulo da Microsol, pela parte de isolamento.
 
pois é...

holy shit, ia comprar um APC 1500, achei que nao ia precisar tanto...
vou comprar um esse mês então.
valew ae..
 
Aproveitando o tópico, como a grana ta curta pra comprar um No-break acima de 1000VA, pensei nos estabilizadores...Estive olhando um SMS Bivolt 1000VA pra aguentar uma fonte Vantec ION2 460w + Monitor LCD 17'' 750B + caixas de som 2.1!Como na minha cidade a tensão é de 220v, então no caso teria que comprar um Bivolt ja que um de 110v queimaria a fonte e o resto dos componetes correto?

Outra dica seria um filtro de linha...fiz ateramento qui no meu quarto e parou de dar aqueles choquezinhos no gabinete...pensei num SMS 1000VA ou de maior potência ja que estão baratos...

Filtro ou estabilizador?...1000VA ta de bom tamanho pra mim?

ABS!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo