Duvida com memória.

Okuraio

Member
Registrado
Galera, estou em dúvida, possuo 12GB Markvision 3x4, tenho idéia de comprar uma HyperX 8gb, vale a pena ou é melhor investir no BF1 ou até mesmo um WC? (sendo que tenho um Hyper T4)
 
Vc quer sair de 12GB pra colocar um pente de 8GB e isso ? se for o caso fico com os 12GB , quanto ao WC precisa ver a torre ta dando conta ? ta subindo muito a temp , caso n tb n mexeria , BF1 sei la ae vai do gosto , eu to querendo comprar tb mas a 500 pila nao vo pagar mesmo e pra fica sem as DLC tb fica sem graça , ou baixa ou n jogo. E quanto HD ? o seu ta bacana poderia usar a grana da memo pra um RAID 0 ou um SSD quem sabe . Mas se quer so uma das opçoes q citou iria de WC , mesmo q por luxo e n necessidade , problema e que se o vicio bater e vc qzer o BF1 vai ter quer gastar mais , mas se for q nem eu e mesmo o jogo sendo otimo resistir agua no processador.
 
Manteria as memórias e investiria em outra coisa, em relação ao BF1 eu comprei na kinguin e paguei R$150 na versão básica, futuramente é só comprar o premium.
 
Bom, a temperatura ta normal, só que aqui meio que oscila no quarto, de HD eu tenho 1TB + um SSD 250GB, e iria pega a versão normal msm do BF, nem 289 conto eu dou pra ser sincero.
 
No seu caso não haveria nenhum ganho notório e nem mesmo significativo para ser sincero, exceto em aplicações que pudessem se beneficiar de um Clock mais Alto ou até mesmo de uma Latência menor..
Acho que sua decisão seria mais pelo lado Estético do que Funcional.
O mesmo vale para um novo CPU Cooler.. o Cooler Master Hyper T4 já é decente e dá conta tranquilamente de um Intel Core I7 2600.
 
Entao vai de WC amigo , a temperatura cai um pouco , isso se for um custom pq se montar um sistema completo mesmo ae a diferenca e gritante. E complicado a versao basica realmente ta acessivel , mas sempre que lanca as DLC vai ter q gastar da mesma forma. Vamo ve quem sabe o vicio fala mais alto comigo tb. Tem mouse teclado ? tb ta com combo bacana ? fone ?
 
Entao vai de WC amigo , a temperatura cai um pouco , isso se for um custom pq se montar um sistema completo mesmo ae a diferenca e gritante. E complicado a versao basica realmente ta acessivel , mas sempre que lanca as DLC vai ter q gastar da mesma forma. Vamo ve quem sabe o vicio fala mais alto comigo tb. Tem mouse teclado ? tb ta com combo bacana ? fone ?
Tenho um Logitech G400S, um CM STORM MECH MX BROWN e um Headset PS3 7.1 Wireless, ai fico em duvida sobre se o pc precisa de algo ou se pego o bf msm :c
 
Entao e faca na cavera !!! se ta tudo no em dia com pc e o entretenimento que sobra.
 
Entao e faca na cavera !!! se ta tudo no em dia com pc e o entretenimento que sobra.
então no caso vale a pena mais o BF, a memória n me traria tanta diferença assim..?
 
então no caso vale a pena mais o BF, a memória n me traria tanta diferença assim..?
Não daria diferença de desempenho. Daria se tivesse faltado memória ram OU precisar em algum programa de edição ou software espefico.

Eu já tive 8gb, 16gb e 24gb no pc e fora abrir mais abas no Chrome ( e alguns jogos que exigem ter no mínimo 8gb atualmente) não tive nenhuma diferença de desempenho. 12GB para jogar e fazer muitas outras coisas é mais que o suficiente.
 
Eu não faria o downgrade de quantidade de memória para up de frequência de memória. Invista em outros itens que terá maior benefício.
 
Tinha aberto um tópico sobre as velocidades de memória. Testei 2 corsair vengeance a 1600 mhz e 2 corsair vengeance pro a 2400 mhz, para jogos a diferença foi quase nula. Em alguns jogos houve uma piora e outros uma melhora, cerca de 2 frames para mais ou para menos.
Resumindo: não compensa trocar DDR3 pensando em velocidade, salvo se forem memórias com alta velocidade e latência baixa, mesmo assim acho que nem compensa.
 
Eu não faria o downgrade de quantidade de memória para up de frequência de memória. Invista em outros itens que terá maior benefício.

Então, eu usaria em 1333mhz mesmo, n deixaria os 12gb. iria aumentar pra 20gb
 
Então, eu usaria em 1333mhz mesmo, n deixaria os 12gb. iria aumentar pra 20gb
A sim desculpe entendi errado, mas mesmo assim aumentando de 12GB para 20GB se o foco e jogo não vai ter diferença e também nas principais aplicações. São aplicações e procedimentos muito específicos que irá requisitar mais do 12 GB de memória, algo como virtualização, banco de dados no caso de servidores, programas de edições e mesmo assim procedimentos mais complexos.
 
A sim desculpe entendi errado, mas mesmo assim aumentando de 12GB para 20GB se o foco e jogo não vai ter diferença e também nas principais aplicações. São aplicações e procedimentos muito específicos que irá requisitar mais do 12 GB de memória, algo como virtualização, banco de dados no caso de servidores, programas de edições e mesmo assim procedimentos mais complexos.

Não valeria trocar a memória, então vou de BF1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo