Dúvida com notebook

Demetrius

New Member

Eu possuo um Hp Pavilion DV4440, que é com XP Pro, 100Gb, 1gb de ram e Intel Centrino de 1.8ghz, com 15.4 polegadas. Estou querendo trocá-lo, ou melhor, ter um outro notebook, já que uso esse aqui bastante na mesa, é meu PC principal(embora tenha um Desktop, como tá na assinatura).
Acho ele um pouco pesado e meio grande(36cm(L)x27cm(C), então estava pensando em ter um outro menor, e mais leve, para quando for precisar de um notebook na rua for mais prático para levar, e não necessariamente potente, já que o desktop por enquanto me satisfaz para jogos. Pesquisando, fiquei admirado que o preço de notebook caiu bastante(comprei o meu há exatos 2 anos), e então fiquei entre três modelos:
O primeiro é da Sony de 11 polegadas, o Vaio TXN25N/B (Intel Core Solo 1.33ghz, 80gb de HD e 1gb de ram, Vista Business) que tá custando R$ 5.700. O preço é o mais salgado dos 3, ainda não o vi pessoalmente, então tenho medo do teclado ser pequeno em demasia, já que o tamanho dele é diminuto, e também a configuração é meio capenga(menor que a do meu notebook atual até).
O segundo é um Tablet PC da HP o TX1320US, com 12 polegadas(AMD Turion X2 2ghz, 250gb de HD, 2gb de Ram, Ge Force Go 6150, Vista Home Premium). O preço dele tá competitivo, R$4800, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o processador dele e sobre os Tablet PC da HP, se valem a pena, e se os tablet realmente são usuais. Pelo menos o meu pavilion até hoje, tirando a tinta dos alto-falantes que ficam na frente que se soltou, nunca deu nenhum problema.
O último modelo que estou em dúvida é um Apple Macbook MB062LLA de 13.3 polegadas (Intel Core duo 2.16ghz, 1024 de ram e 120gb de HD). Está o mesmo preço do HP(R$4800), é branco e sempre tive o sonho de ter um PC da Mac :p, mas tenho modo que por ser Mac encontre dificuldade para impressoras, pois sempre que saio com notebook, plugo ele numa impressora, puxo o driver na internet por wireless, e saio usando. Fora também incompatibilidade dom softwares, eu de vez em quando modero debates, e uso o notebook com programas de cronômetro e para fazer anotações, então tenho medo nesse quesito incompatibilidade do Mac. Já usei Mac(de amigos) e adorei o sistema, é fantástico, mas todos reclamam nesse ponto de softwares.
Então, se puderem me ajudar, por favor, me dêem uma luz, principalmente entre os modelos da HP e da Apple, que têm o mesmo preço e praticamente o mesmo tamanho(o HP é 2 cm menor no comprimento e na largura).
Agradeço enormemente desde já!
Abraços.

Usuários que está vendo este tópico