Dúvida... como identificar especificações de cameras ??

+DaRkºAv³ng³R+

New Member
Olá amigos... tenho uma dúvida, encontro cameras digitais que salvem imagens com resoluções superiores a 1024x :confused: elas tem alguma especificação para captar a imagem no formato wide :confused: como posso identificar essas especificações assim como a qualidade de imagem em uma câmera digital :confused: o uso será para a produção de um curta stop-motion para a empresa de um amigo, estou ajudando no projeto mas não manjo nada dos equipamentos necessários, e como estou tratando dos assuntos ligados ao custo da produção quero me informar o mais possível... gostaria de saber o que procurar e também o que posso achar no mercado semi-profissional :huh: abraço !!

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Olá amigos... tenho uma dúvida, encontro cameras digitais que salvem imagens com resoluções superiores a 1024x :confused: elas tem alguma especificação para captar a imagem no formato wide :confused: como posso identificar essas especificações assim como a qualidade de imagem em uma câmera digital :confused: o uso será para a produção de um curta stop-motion para a empresa de um amigo, estou ajudando no projeto mas não manjo nada dos equipamentos necessários, e como estou tratando dos assuntos ligados ao custo da produção quero me informar o mais possível... gostaria de saber o que procurar e também o que posso achar no mercado semi-profissional :huh: abraço !!

Se vai usar para stop motiom, compre uma camera que posaa ser comandada pelo computador, todas as nikon podem fazer isso via nikon capture, algumas canon fazem isso também, pra ver especificações consulte www.dpreview.com , lá você vai encontrar tudo que precisa sobre qualquer camera.

Gustavo.sj

New Member
A sugestão do Smile é boa, creio que ajuda bastante o controle pelo computador.

Quanto tem disponível para gastar? Dai podemos ser mais específicos, indicando o modelo também. :)

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Outra solução seria comprar uma camera que tenha controle remoto. e é bom se preocupar em comprar um tripé que tenha graduação em todas as direções e nas pernas também.

+DaRkºAv³ng³R+

New Member
Show de bola as dicas :yes: apesar de ainda estar boiando no assunto creio que começoa fazer idéia da complexidade do equipamento que será usado... preciso baixar ao máximo o custo sem que se perca a qualidade final, o projeto não visa uma produção profissional de extremo refinamento (tipo Coprse Bride :wub:) mas não gostaria que pecasse em qualidade, na verdade o orçamento será ainda analisado por algumas pessoas (os pica grossa da empresa :eek:) diante do projeto completo será vital um equipamento que possua bom custoxbenefício... andei vendo no site que para a captura das imagens (não falo edição de vídeo e inclusão de som etc.) não é necessário um PC muito poderoso, vou dar mais umas lidas. Viu Smile=P olhei no site e não consegui identificar o tal recurso de controle da câmera pelo PC... quanto ao tripé é muito difícil achar algo do gênero ??

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Show de bola as dicas :yes: apesar de ainda estar boiando no assunto creio que começoa fazer idéia da complexidade do equipamento que será usado... preciso baixar ao máximo o custo sem que se perca a qualidade final, o projeto não visa uma produção profissional de extremo refinamento (tipo Coprse Bride :wub:) mas não gostaria que pecasse em qualidade, na verdade o orçamento será ainda analisado por algumas pessoas (os pica grossa da empresa :eek:) diante do projeto completo será vital um equipamento que possua bom custoxbenefício... andei vendo no site que para a captura das imagens (não falo edição de vídeo e inclusão de som etc.) não é necessário um PC muito poderoso, vou dar mais umas lidas. Viu Smile=P olhei no site e não consegui identificar o tal recurso de controle da câmera pelo PC... quanto ao tripé é muito difícil achar algo do gênero ??

Alguns manfrotto com cabeça normal vem com graduação, não sei te dizer qual modelo, quanto a cameras, o ideal seria saber qual o tamanho da captura, se vai ser animação em uma mesa, se vai ser em tamanho real mesmo, dai dá pra indicar, se quer gastar pouco, pode comprar uma NIkon 8700, o controle remoto, e um tripé manfrotto (esse vai ser caro mas não tem jeito).

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Berna_GT

...
Verdade, gostei bastante quando tu me mostrou, mas será que tem algum graduado??

outra opção é criar uma bancada com suporte para a camera em diferentes posições.. :D

O tripé que o meu amigo tem só tem graduação nas posições da cabeça! :D

Usuários que está vendo este tópico