[Dúvida] Como usar a tecnologia TurboV EVO (Turbo Key) da Asus?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PHSN
  • Data de Início Data de Início

PHSN

Eu já usei essa tecnologia na placa de um amigo meu (M4A89GTD PRO/USB3) e o 965 subiu apenas para 3.650Mhz.

Gostaria de saber se essa tecnologia sobre apenas o clock até o limite para que fique estável com a voltagem ou se ele também eleva a voltagem para proporcionar um clock maior?

Caso a tecnologia suba apenas os clocks, caso eu aumente a voltagem pela BIOS e ative o Turbo Key a placa vai botar os clocks mais seguros até a voltagem nova ou irá fazer como se não tivesse aumentado nada?

Tenho essas dúvidas pois quero usar tudo ou quase tudo que minha nova mobo vá me oferecer!

Grato a todos que puderem me responder!

No modo "Manual" o valor que você aumentar não vai aumentar proporcionalmente os outros valores, você terá que aumentar valor por valor
Já no modo "Easy", você aumenta apenas a frequência e a voltagem aumentará proporcionalmente

Se você mudar a voltagem pela BIOS e utilizar o Turbo Key, os clocks irão modificar pelo profile que você criou no Turbo Key

No modo "Manual" o valor que você aumentar não vai aumentar proporcionalmente os outros valores, você terá que aumentar valor por valor
Já no modo "Easy", você aumenta apenas a frequência e a voltagem aumentará proporcionalmente

Se você mudar a voltagem pela BIOS e utilizar o Turbo Key, os clocks irão modificar pelo profile que você criou no Turbo Key

Então usando o "Easy" eu escolho quanto eu quero subir em Mhz e a placa aumenta a voltagem para um nível seguro, certo?

É que não tenho paciência de ficar reniciando toda hora pra aumentar clock e voltagem até chegar num valor desejado :D

São dois softwares da Asus, Turbo V serve para você brincar com clocks e voltagens, ou seja, traçar um perfil de Overclock via software, após conseguir o melhor Over e estável, salve este perfil, depois intale o Turbo Key, nele você pode gerenciar os perfis de Over, basta selecionar um e mandar ver, ponha os softwares para serem carregados durante o RUM do sistema e basta pressionar uma vez e breve o botão Power que o Turbo Key entra em ação, fazendo over no sistema sem a necessidade de religar o PC.

E posso apertar esses botões com o PC ligado mesmo (Turbo Key)?

Então usando o "Easy" eu escolho quanto eu quero subir em Mhz e a placa aumenta a voltagem para um nível seguro, certo?

É que não tenho paciência de ficar reniciando toda hora pra aumentar clock e voltagem até chegar num valor desejado :D

bom, se é seguro ou não, aí eu não sei, creio que sim, pois o máximo é de 1,4V (eu acho, pode ser que varie de processador para processador)
Não sei se vai afetar a qualidade do over, mas pelo menos a chance dele morrer é menor

sobre o Turbo Key, só vai funcionar com o PC ligado

Muito obrigado cara, já deu uma boa iluminada na minha cabeça sobre essa tecnologia da Asus.

bom, se é seguro ou não, aí eu não sei, creio que sim, pois o máximo é de 1,4V (eu acho, pode ser que varie de processador para processador)
Não sei se vai afetar a qualidade do over, mas pelo menos a chance dele morrer é menor

sobre o Turbo Key, só vai funcionar com o PC ligado

Se o software Turbo Key estiver ligado, sim, vai aparecer o Logo na tela e o micro operará como no perfil que você selecionou ou deixou pré definido, mais outra apertadinha e o PC volta ao estado de Bios, para desligar o PC você pressiona e segura.
Se você não por o software pra carregar junto com o RUM do windows o PC vai dar o aviso de que será desligado caso você pressione o botão Power.

Ou seja, sistema normal, vai jogar, editar ou ripar, precisa do sistema mais rápido, aperta o Turbo, ou melhor pressiona a tecla power e o turbo será acionado. Turbo Key não faz perfil de overclock, este você deve fazer pelo Turbo V.

Users who are viewing this thread

Voltar