• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] Dúvida compartilhamento Photosmart C4680 + Windows 7

cherojr

know-it-all Member
Registrado
Bom dia,

Desculpem-me se não for a área correta.

Bem, o problema é o seguinte: tenho dois micros em rede utilizando um roteador para compartilhar a internet. Até ai, tudo OK. Num micro tenho o 7 Home Premium x86 e nele a HP Photosmart C4680 devidamente instalada. Compartilhei essa impressora com o nome HP. Na outra ponta, tenho um micro com o 7 Ultimate x64, tudo OK, vejo e trabalho com os arquivos do PC sem problemas. No momento em clico para instalar a impressora no Ultimate, tudo ocorre sem problemas tbm. Problema é na hora de mandar imprimir:



Isso com uma página de teste, mas acontece com qualquer programa tbm de onde mande a impressão.
Vale lembrar tbm que o micro onde a impressora esta instalada esta ligado à rede via Wireless e o driver da impressora foi diretamente baixado do site da HP. Não testei no micro com o 7 Ultimate pois preciso que funcione no outro.


Obrigado, abçs
 
Uma pergunta, os dois pc´s estão no mesmo grupo de rede?
 
Sim (não sei se o nome influência em alguma coisa, esta aí: HOMEOFFICE).


Vlw, abçs
 
Por favor, faça o seguinte teste, remova a impressora do pc que não esta imprimindo, desinstale os drivers tb. Depois disso, abra a central de rede e compartilhamento desta máquina e clique no link bem a direito no canto superior da janela: visualizar mapa completo.
O windows irá montar o mapa da sua rede... gostaria de ver o print desta tela... caso o pc que possua a impressora instalada apareça na lista, clique nele... as unidades e impressoras compartilhadas devem aparecer... clique com o botão direto do mouse na impressora e escolha no menu rápido a opção conectar.... ele fará a instalação automaticamente... após isso, faça um teste de impressão... boa sorte... :)
 


Não entendi pq CASA (onde a impressora esta instalada) esta fora do mapa... :huh:


Abçs
 
[url]http://img710.imageshack.us/img710/7735/redepk.jpg[/URL]

Não entendi pq CASA (onde a impressora esta instalada) esta fora do mapa... :huh:


Abçs

Era o que eu estava imaginando... deve estar usando faixas de ip diferentes... se vc confirmou que estão no mesmo grupo. só pode ser faixa de ip diferentes.... vc esta utilizando ip fixo nas maquinas ou DHCP (randomico)? Ah mais uma coisa, se vc fizer o mesmo procedimento de visualizar o mapa completo da rede na máquina que possui a impressora instalada, tb exibe somente ela?
 
Era o que eu estava imaginando... deve estar usando faixas de ip diferentes... se vc confirmou que estão no mesmo grupo. só pode ser faixa de ip diferentes.... vc esta utilizando ip fixo nas maquinas ou DHCP (randomico)? Ah mais uma coisa, se vc fizer o mesmo procedimento de visualizar o mapa completo da rede na máquina que possui a impressora instalada, tb exibe somente ela?

DHCP mesmo. Estranho... O roteador esta configurado para atribuir IP's que variem dentro de 192.168.1.XXX...
Na máquina com a impressora fiz a mesma coisa e não mostra COMPUTADOR dentro do Mapa de Rede. Só preciso confirmar (agora não dá - estão trabalhando nele) o IP que esta pegando lá, mas tem que ser alguma coisa dentro de 192.168.1.XXX tbm.


Abçs
 
DHCP mesmo. Estranho... O roteador esta configurado para atribuir IP's que variem dentro de 192.168.1.XXX...
Na máquina com a impressora fiz a mesma coisa e não mostra COMPUTADOR dentro do Mapa de Rede. Só preciso confirmar (agora não dá - estão trabalhando nele) o IP que esta pegando lá, mas tem que ser alguma coisa dentro de 192.168.1.XXX tbm.


Abçs

Verifica o ip que está lá.... ah, mais uma coisa, vc utiliza qual antivirus? por acaso usa o norton?
 
Verifica o ip que está lá.... ah, mais uma coisa, vc utiliza qual antivirus? por acaso usa o norton?

Verificando agora. Antivírus é o Avira Free mesmo...

Edit:

Micro com impressora: 192.168.1.101
Micro onde quero instalar a maldita: 192.168.1.100


Abçs

Ainda axo q eh driver do windows isso ai!

?????

Driver do Windows? Explique-se melhor... :huh:


Abçs
 
Última edição:
as vezes o windows nao instala corretamente o driver da impressora

por exemplo: tu vai la e digita no COMPUTADOR

\\pc1

ai vai aparecer os compartilhamentos daquele micro, impressora ou pastas.

ai tu vai da 2x clique na impressora instala blza mas nao real nao instalou.

Na real tu teria que fazer um procedimento complicado
instalar a impressora LOCAL no outro pc que tu precisa imprimir pela rede.
ai dps instalar pela rede.

pega esse driver do site da hp q eh 40mb eh bem basico

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...3&product=3739150&sw_lang=&key=null&site=null

Na instalação seleciona para plugar a impressora dps...e refaz o procedimento para instalar a impressora pela rede, claro neh, deleta ela antes.
Outra coisa, caso peça algum arquivo na instalação pela rede, aponte para a pasta descompactada desse driver que vc baixou.
recomendo extrair para o seu Desktop.

Vlwww
 
as vezes o windows nao instala corretamente o driver da impressora

por exemplo: tu vai la e digita no COMPUTADOR

\\pc1

ai vai aparecer os compartilhamentos daquele micro, impressora ou pastas.

ai tu vai da 2x clique na impressora instala blza mas nao real nao instalou.

Na real tu teria que fazer um procedimento complicado
instalar a impressora LOCAL no outro pc que tu precisa imprimir pela rede.
ai dps instalar pela rede.

pega esse driver do site da hp q eh 40mb eh bem basico

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...3&product=3739150&sw_lang=&key=null&site=null

Na instalação seleciona para plugar a impressora dps...e refaz o procedimento para instalar a impressora pela rede, claro neh, deleta ela antes.
Outra coisa, caso peça algum arquivo na instalação pela rede, aponte para a pasta descompactada desse driver que vc baixou.
recomendo extrair para o seu Desktop.

Vlwww

Só uma dúvida: instalo nos dois micros?


Vlw, abçs
 
nao, soh vais instalar no micro que vc precisa imprimir pela rede!

no caso digamos o PC2

\\pc1 - PC COM A IMPRESSORA PLUGADO NA USB

\\pc2 - PC QUE VC QUER IMPRIMIR ATRAVES DO PC1

no PC1 a impressora funciona corretamente certo!?


soh instale no pc2

se ajudar qualique! ;)
 
Ahhhhhhhh!

Mesmo problema. PQP! Não dá para acreditar...


Abçs
 
Posta mais fotos das propriedades da impressora, de todas as abas! ;)
 
Verificando agora. Antivírus é o Avira Free mesmo...

Edit:

Micro com impressora: 192.168.1.101
Micro onde quero instalar a maldita: 192.168.1.100


Abçs



?????

Driver do Windows? Explique-se melhor... :huh:


Abçs

Então... mas esses ip´s vc colocou manualmente ou está utilizando dhcp?
 
Então... mas esses ip´s vc colocou manualmente ou está utilizando dhcp?

DHCP mesmo. Estranho... O roteador esta configurado para atribuir IP's que variem dentro de 192.168.1.XXX...
Na máquina com a impressora fiz a mesma coisa e não mostra COMPUTADOR dentro do Mapa de Rede. Só preciso confirmar (agora não dá - estão trabalhando nele) o IP que esta pegando lá, mas tem que ser alguma coisa dentro de 192.168.1.XXX tbm.

:thumbs_up

Desculpem por não ter postado ainda as imagens das propriedades da impressora. Como outras pessoas utilizam bastante o micro, fica complicado. Amanhã cedo espero estar postando.


Abçs
 
Passando aqui para agradecer o interesse e a disposição que alguns tiveram em me ajudar: muito obrigado.
Desculpe ao COMBO tbm, não postei as imagens...

Estava me preparando para pegar as telas e postar aqui quando me deparei com a opção Drivers Adicionais na guia Compartilhamento:



Baixei o driver para a versão x64 do 7, descompactei numa pasta e indiquei a localização dos arquivos referentes ao driver x64, Aplicar, OK. No micro onde não imprimia refiz a instalação (que ocorreu de forma um pouco diferente), resultado:



:happy2:

Foi um pouco de falta de atenção a minha tbm. :p
Obrigado ao pessoal mais uma vez por toda ajuda. Fica aí caso alguém passe pelo mesmo.


Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo