duvida compra de tv! sacrificar qualidade e recursos em troca de tamanho!

Surfer1981

Member
Registrado
Boa noite! Preciso de ajuda!
tv Samsung 55 polegadas f7500 ou 60 polegadas f6400. No aspecto de sensação de imersão no 3D. Vale a pena sacrificar recurso de imagem por tamanho?
------------
Esqueci de dizer....minha sala tem 3 metros de comprimento!
 
na minha opinião, 5" não ia fazer muita diferença...eu iria preferir trocar essas 5" por algum recurso a mais na TV...

eu estava da duvida se compraria uma de 42 ou 47...as duas tinham 3D, dai pensei que nem sempre compramos TV, dai optei pela maior....e não me arrependo....
 
Prefiro uma TV maior e com boa resolução, não ligo para 3D, tanto que tenho um Plasma 46" HD, nem é full, não troquei ainda por que tenho outras prioridades e ela está atendendo, acho que para TVs grandes o importante é Resolução, outros aspectos são irrelevantes ou dispensáveis, mais vale comprar uma grande e investir num bom Home Theater.
 
Estou tendo deja vù?

Eu iria de Sony KDL-55W955A. São 55", preço semelhante ao da Samsung F7500 e F8000, com qualidade de imagem top em termos de LCD LED. Pessoalmente, euu saí de uma 55"e fui para uma 60", quase não fez diferença.

Fará diferença ir de 55" para 65", isso eu vi na loja, e é o que eu quero fazer, mas no meu caso, seria plasma Panasonic se possível, mas manterei a minha de 55":challenge:
 
Pelo tamanho da sala, a de 55 seria ideal. Até por questão da resolução... quanto maior a tela e mais perto você fica, mais pixels você vai ver!

Estou tendo deja vù?

Eu iria de Sony KDL-55W955A. São 55", preço semelhante ao da Samsung F7500 e F8000, com qualidade de imagem top em termos de LCD LED. Pessoalmente, euu saí de uma 55"e fui para uma 60", quase não fez diferença.

Também prefiro os modelos tops da sony!
 
Pelo tamanho da sala, a de 55 seria ideal. Até por questão da resolução... quanto maior a tela e mais perto você fica, mais pixels você vai ver!



Também prefiro os modelos tops da sony!

Só complementando o assunto garoto sorridente bonito, minha sala tem 3,5 m de profundide, mas fico a 2,75m usando minha TV de 55" e acho o máximo aceitável, mas disseram que uma tv de 65" a 3m com fontes FULL HD, seria o mínimo para uma tv de 65" e estou pensando em comprar uma tv de 65" se tiver uma boa promoção e por a minha de 55" em outra sala!:awesome:
 
Eu prefiro uma TV maior em detrimento de recursos como 3d, mas que seja Smart...


Tanto a de 55 quanto 60 vai ficar top. Se puder já pegue a de 60.
 
É que a 55 é a Samsung f7500 e a 60 é f6400
------------
A 55 e a60 estão com o mesmo preço praticamente. Porem 55 240Hz e a 60...120Hz

Eu prefiro uma TV maior em detrimento de recursos como 3d, mas que seja Smart...


Tanto a de 55 quanto 60 vai ficar top. Se puder já pegue a de 60.
 
É que a 55 é a Samsung f7500 e a 60 é f6400
------------
A 55 e a60 estão com o mesmo preço praticamente. Porem 55 240Hz e a 60...120Hz
então leva a de 60, porque 240 ou 120 não interessa, toda televisão do planeta é 60hz!
 
então leva a de 60, porque 240 ou 120 não interessa, toda televisão do planeta é 60hz!

Não exatamente. F6400 tem painel de 120Hz e F7500, F8000 e W955A têm painel de 240Hz. O sinal de entrada que é, exceto no PC, sempre 60Hz. A taxa de atualização real do painel melhora, e bastante, o problema de "motion blur" dos LED LCD.

Contudo, tomar cuidado com as "taxas de atualização" falsas. O valor declarado pelos fabricantes maioria das vezes é uma mentira deslavada. Recomendo a leitura: What is refresh rate?
 
Não sendo muito exigente pode ir de F6400, mas o modelo F7500 tem um conjunto melhor e isso reflete na qualidade de imagem.

Como já foi mencionado a F6400 120Hz e F7500 240Hz, a qualidade 3D também é melhor na F7500 o modelo F6400 irá ganhar apenas no tamanho e perde no restante.
 
Última edição:
E TEM A DIFERENÇA TAMBEM DO "ULTRA CLEAR PAINEL....PRECISION BLACK" onde a f7500 o fundo preto é melhor.. ainda sim iria de 60 polegadas Yurieu ?

ultra clear painel deve se referir a tipo um sensor de luminosidade e anti reflexo e o precision black deve se referir ao local dimming. Realmente a 7500 possui mais recursos tecnológicos, mas a de 60 também é tentadora, difícil escolher. não tem o de 60" da série 7500?
 
ultra clear painel deve se referir a tipo um sensor de luminosidade e anti reflexo e o precision black deve se referir ao local dimming. Realmente a 7500 possui mais recursos tecnológicos, mas a de 60 também é tentadora, difícil escolher. não tem o de 60" da série 7500?

Aí que está....se tivesse a de 60 f7500....eu não pensaria 2x....embora o preço iria aumentar, mas não encontrei!
A pergunta que não quer calar é essa....sendo as 2 o mesmo preço... até que ponto vale essas 5 polegadas a mais. Pois embora tenha gente que ache que não faz diferença...eu vi as duas, lado a lado e tem diferença.
Duvida máster!
 
Aí que está....se tivesse a de 60 f7500....eu não pensaria 2x....embora o preço iria aumentar, mas não encontrei!
A pergunta que não quer calar é essa....sendo as 2 o mesmo preço... até que ponto vale essas 5 polegadas a mais. Pois embora tenha gente que ache que não faz diferença...eu vi as duas, lado a lado e tem diferença.
Duvida máster!

Não compraria nenhum desses modelos e optaria pela Sony 55W955, você tem demonstrado ter uma preferência pelo tamanho em detrimento da melhor qualidade de imagem da F7500, então o melhor é ficar com a F6400.
 
Não compraria nenhum desses modelos e optaria pela Sony 55W955, você tem demonstrado ter uma preferência pelo tamanho em detrimento da melhor qualidade de imagem da F7500, então o melhor é ficar com a F6400.

Na verdade não Alui. A duvida é se vale a pena essas 5 polegadas pensando no aspecto de imersão do 3d. Ou ficar com a 55 e uma melhor imagem. Minha sala tem 3 metros. E seria melhor Samsung, pois já comprei o home theater bluray 3d da Samsung...
 
A diferença entra F6400 e F7500 existe, mas não é gritante e se concentra no qualidade de preto e na taxa de atualização do painel. Usuários casuais não vão sequer notar diferença, até por que não irão fazer um regulagem pra tentar tirar o máximo da imagem, nesse caso 60F6400. Se usuário quer calibrar uma imagem, assistir filmes blu-ray, reparar em detalhes e ficar de olho na TV por horas, com melhor qualidade possível, já muda a história a favor dos modelos de 55".

Ainda que nenhuma das TVs Samsung(4K não conta) tenha local dimming de verdade, a F6400 e F5500 são mais fracas no tom de preto, ponto de melhora na F8000 e F7500 (mesmo que nenhuma tenha local dimming). Nem mesmo a top da Samsung, que em sua versão européia tem local dimming, no Brasil esse recurso foi removido da F8000. E isso faz parte do argumento a favor da Sony KDL-55W955A, que se encontra no mesmo preço de F7500 e F8000, possui o famigerado local dimming de verdade, com tom de preto bem melhor que os modelos tops das outras marcas, mantendo os pontos fortes dos concorrentes(precisão de cores, smartTV, painel 240Hz, etc.).

E pra entender o "local dimming de verdade", e preciso entender que a TV LED LCD tenta gerar imagens escuras desligando suas lâmpadas LED, porém imagem escuras também tem partes claras que necessitam de luz, então como a TV vai clarear uma área da tela e manter uma outra parte escura? Isso é um problema nas LCD e resulta em imagens escuras sem detalhes ou com tom de preto "impreciso", como se a luz estivesse espalhando pela tela. Pra resolver isso, é usado o "local dimming", que basicamente é um diagrama para as lâmpadas, que permite um controle mais preciso de onde as lâmpadas apagam e onde elas acendem. Só que como tudo no mercado, foi criado também os recursos mais baratos e menos eficientes, porém com nomes bem semelhantes(precision black, micro dimming, etc.). Assim como na taxa de atualização do painel, nível de constraste e ângulo de visão, não da pra confiar em fabricante.

Como exemplo, a parte a esquerda da imagem simula TV com tom de preto mais próximo do perfeito, enquanto a parte a direita simula imagem com tom de preto falho. Quem desejar entender mais, recomendo a leitura: LED Local dimming explained.

c100-e769-publicimage.jpg
 
Última edição:
Na verdade não Alui. A duvida é se vale a pena essas 5 polegadas pensando no aspecto de imersão do 3d. Ou ficar com a 55 e uma melhor imagem. Minha sala tem 3 metros. E seria melhor Samsung, pois já comprei o home theater bluray 3d da Samsung...

Melhor em qual aspecto?
Usar apenas 1 controle remoto?

O único que pode responder essa dúvida é você mesmo, em ficar com melhor qualidade ou tamanho.Como já mencionei anteriormente, você não sendo muito exigente a F6400 vai atender bem.
 
A diferença entra F6400 e F7500 existe, mas não é gritante e se concentra no qualidade de preto e na taxa de atualização do painel. Usuários casuais não vão sequer notar diferença, até por que não irão fazer um regulagem pra tentar tirar o máximo da imagem, nesse caso 60F6400. Se usuário quer calibrar uma imagem, assistir filmes blu-ray, reparar em detalhes e ficar de olho na TV por horas, com melhor qualidade possível, já muda a história a favor dos modelos de 55".

Ainda que nenhuma das TVs Samsung(4K não conta) tenha local dimming de verdade, a F6400 e F5500 são mais fracas no tom de preto, ponto de melhora na F8000 e F7500 (mesmo que nenhuma tenha local dimming). Nem mesmo a top da Samsung, que em sua versão européia tem local dimming, no Brasil esse recurso foi removido da F8000. E isso faz parte do argumento a favor da Sony KDL-55W955A, que se encontra no mesmo preço de F7500 e F8000, possui o famigerado local dimming de verdade, com tom de preto bem melhor que os modelos tops das outras marcas, mantendo os pontos fortes dos concorrentes(precisão de cores, smartTV, painel 240Hz, etc.).

E pra entender o "local dimming de verdade", e preciso entender que a TV LED LCD tenta gerar imagens escuras desligando suas lâmpadas LED, porém imagem escuras também tem partes claras que necessitam de luz, então como a TV vai clarear uma área da tela e manter uma outra parte escura? Isso é um problema nas LCD e resulta em imagens escuras sem detalhes ou com tom de preto "impreciso", como se a luz estivesse espalhando pela tela. Pra resolver isso, é usado o "local dimming", que basicamente é um diagrama para as lâmpadas, que permite um controle mais preciso de onde as lâmpadas apagam e onde elas acendem. Só que como tudo no mercado, foi criado também os recursos mais baratos e menos eficientes, porém com nomes bem semelhantes(precision black, micro dimming, etc.). Assim como na taxa de atualização do painel, nível de constraste e ângulo de visão, não da pra confiar em fabricante.


Entao...eu tenho uma f6400 de 46....e calibrei ela ao máximo para se obter o melhor da imagem dela....vou dizer que fez bastante diferença. Segui os parâmetros que constam no link http://forumscnet.com/7723-19410_102-600235/samsung-un55f6400-picture-settings/
Me interessei pela Sony KDL 55W955A que vc falou, porém o maio tamanho que encontrei dela foi 55. Nesse caso ela da um pau na Samsung 55 f7500.
------------
Melhor em qual aspecto?
Usar apenas 1 controle remoto?

O único que pode responder essa dúvida é você mesmo, em ficar com melhor qualidade ou tamanho.Como já mencionei anteriormente, você não sendo muito exigente a F6400 vai atender bem.

Você tem razão. A questão de usar apenas um controle bobagem. Talvez seja melhor pegar mesmo a Sony 55....
 
Acho que neste caso, como o autor parece ter um alcance maior economicamente dizendo, que tal buscar TV de plasma?
 
Acho que neste caso, como o autor parece ter um alcance maior economicamente dizendo, que tal buscar TV de plasma?


Mas até onde eu andei pesquisando, as tvs de plasma são mais em conta que a led. Não? E qual modelo plasma 3d ativo de 60 vc indicaria?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo