duvida: compra i5 2500k vs i7 2600k

_Bandit

Já fez o L hoje?
Registrado
eae
Vou tentar ser direto. ate o final do ano eu pretendo trocar de processador, e quero pegar um intel sandy bridge.
Existe alguma diferenta entre os processadores da serie 2500k e da serie 2600k em relaçao a velocidade de processamento no momento do overclock? ( ex: um i5 e um i7 que estejam com overclock em 4.2ghz)

E entre dois processadores, ambos da serie i7 2600k, por exemplo, que em stock sejam 3.40 ghz e 3.8 ghz, no momento do overclock, quando estao em ambos a 4.0 ghz, ha muita diferenca na velocidade?

E se alguem puder, indique ai um processador e uma placa mae ( com entrada para no minimo 6 gb ram e 2x 2.0 pci express, para um futuro crossfire


Ps.: desculpem a ignorancia, tentei ser o mais claro possivel, nao entendo muito desse assunto.
 
i5 2500K para Desktop e jogos. i7 para renderização de videos, fotos e tal. Placa boas são Ga-Z68-UD4 , asus e tal.
 
digo o mesmo que o amigo acima na questão os processadores, mas indico também como uma mobo de qualidade
as ASRock Z68 Extreme4 ou até mesmo as P67 Extreme4 ou Extreme6 são muito boas pra over
e tem um custoXbenefício maior que gigabyte e asus, mas se você tem grana pra torrar aí é outra coisa
 
Se for games mesmo, pode ir de i5 2500k é um otimo processador, comprei um desses a pouco tempo, vi vários reviews entre ele e o i7, no quesito jogos são iguais, somente em alguma aplicação de Renderização o i7 leva vantagem. Ainda sobra uma grana a mais pra vc investir na VGA :)
 
A diferença de preço é muito grande, vá de 2500k.
 
Entao blz.. Vou de i5 2500k, ja que só vou usar pra jogos, e uso o dinheiro para um crossfire
Só preciso agora da placa mãe, se alguem puder me indicar uma que tenha espaço para no minimo 6Gb ram e duas entradas PCI-E 2.0 ( pro crossfire) eu qualifico
 
Entao blz.. Vou de i5 2500k, ja que só vou usar pra jogos, e uso o dinheiro para um crossfire
Só preciso agora da placa mãe, se alguem puder me indicar uma que tenha espaço para no minimo 6Gb ram e duas entradas PCI-E 2.0 ( pro crossfire) eu qualifico

Só lembrando que as mobos são dual channel
 
é como o amigo acima falou, se você usar 6G vai perder o dual channel
melhor pegar 2 pentes de 8G então, mas 4G já e o suficiente
e placa mãe pegue uma Extreme4 Z68 que tu vai ter uma placa mãe de excelente qualidade
muito boa de over e com suporte a crossfire!
 
Mobo Z68 que terá suporte aos Ivy. 2500k com over já é bruto.
 
na verdade, qualquer Chip set da plataforma 1155 tem compatibilidade com Ivy Bridge, só Atualizar a bios pra Funcionar.

Exato.. criaram uma lenda que só Z68 dará suporte aos Ivy..heheheh
 
Cara pega 2 pentes de 4G então, pq 6G vc perde o Dual. Bom placa mãe pra dual é oq não falta, agora pra crossfire/SLI a minha até suporta so que eu não sei se fica 2.0 nas duas é isso que vc quer? Bom tenta da uma olhada na serie Asus P8P67 e cia, ou então parte pro Z68.
 
É pra jogo - 2500K
É pra trabalho - 2600k
MOBO pega uma Z68 ou P67 ASUS, GIGA, ASROCK, MSI e seja feliz...apenas entenda que se vc quer fazer OC no CPU (q é muito recomendado devido ao potencial elevado), considere gastar com fonte, cooler e a MOBO precisa de ser boa pra OC tbm
 
se pagar uns 200 paus a mais nao tem problema, pega logo o i7

mas o i5 da conta normal
 
pega o I5 se oce quer ele pra jogos, um I5 cm a Extreme4 Z68 da um belo resultado, mas tem ai tambem a P8Z68 que e boa tambem, mas ai depende de voce, se voce tem mt para pagar, peguei uma mais top, cm chipset Z68, eu indico a extreme4 z68, e o I5, ai acho que 4 Gbs ja estão de bom tamanho, mas se voce quiser mais que 4 Gbs, peguei 2x4gb, fica com 8Gbs dual channel, porque se n voce vai perder o Dual Channel como disse os amigos ai de cima, paga um pouco mais mas o resultado e incomparavel com single channel, a dica ta ai, fica a voce seguir ou nao, e boa escolha
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo