[Dúvida] Comprar jogos via download...

Dexterblm

PSN: Dexter-BLM
Registrado
Bom galera, o negócio é o seguinte, estou afim de comprar alguns jogos que não encontro no Brasil, a solução mais prática seria sites que vendem jogos por download.. bom, eu não gosto do Steam, logo é carta fora do baralho.. Eu estava vendo o Direct 2 Drive, mas dai bateu a dúvida... Como funciona exatamente o direct 2 drive??

Tem limite de instalações por key?
o jogo fica vinculado à algum programa (como o steam pro exemplo)?
O suporte dos caras é bom (no caso de ter limite de keys)?

Desde já muito obrigado pela atenção ;)
 
Pq vc nao gosta do Steam?
 
Verdade!
O Steam é legal e tem preços bacanas, pô!
E ainda tem a galera do Adrena que joga por lá, hehehe.
 
Já comprei pelo Direct2Drive e Steam, e prefiro Steam, não vejo porque de não gostar de um software que deixa os jogos todos organizados.
 
Direct2Drive tá com 20% de desconto em qualquer jogo hoje, só usar o cupom HOHOHO
vá em frente sem medo de ser feliz!
 
Concordo plenamente eu odeio o steam:yucky:.
É um saco ter a necessidade de estar conectado para jogar, parece coisa da ubisoft. Outro dia a virtua ficou fora do ar e eu obrigado a não jogar. Além de estar coletando informações sobre o que vc está acessando e mandando para a fonte, bela porcaria este sistema.

Tb gostaria de saber sobre o direct2drive?!?
 
Pq vc nao gosta do Steam?


Cara, a idéia do steam até é boa, eu até tenho uns jogos pelo steam, o problema é os eguinte: eu não tenho paciencia com o steam, se eu quizer jogar meu Half life II agora, tenho que isntalar o steam, esperar um seculo para ele atualizar, outro seculo para instalar o jogo que eu tenho em DVD e mais uns 2 ou 3 seculos para atualizar o jogo, ou seja, realisticamente falando leva umas 2 horas tranquilo para meter a mão no jogo.... Fora que as vezes o servidor do steam é lento e tem que estar conectado para jogar SP...

Eu uso o xfire para organizar meus jogos... entao o Steam para mim só gera mais burocracia...

Direct2Drive tá com 20% de desconto em qualquer jogo hoje, só usar o cupom HOHOHO
vá em frente sem medo de ser feliz!

Tá, mas o D2D não tem aquelas frescuras de limite de keys ou algum programa chato que precise ter para rodar o jogo ou tem?
 
o Steam tem esse problema de ter que estar conectado para rodar algum jogo. Quando mudei pra cá, em Brasília, nas 2 primeiras semanas eu estava sem internet. Daí deu vontade de jogar FEAR 2 e fui instalar, como não conectava com a Steam não pude nem instalar.

mas o amigo aí está preocupado com limite de cd key. Porque será? No Steam é uma key por conta, por isso é impossível a pirataria.
 
Eu comprei The Witcher no D2D mas não instalei ainda, então não sei.
Mas deve ser tipo alguns jogos em que o próprio jogo instala um autenticador de key, e na primeira vez autentica essa key online, depois não mais.
No entanto, se tentar rodar o mesmo jogo em outro PC, pode ser que tenha problema, caso haja restrição no autenticador.
Os jogos do GamesForWindows por exemplo, tem que desautorizar um PC para conseguir autorizar outro PC.
 
Na gamesplanet UK vc não precisa de um gerenciador, a não ser que queira. Vc compra o jogo e recebe as keys, dai eles te dão o link pra baixar o jogo e vc insere a key e comeca a jogar.
 
mas o amigo aí está preocupado com limite de cd key. Porque será? No Steam é uma key por conta, por isso é impossível a pirataria.

Não entendi a tua insinuação... Por que será?? na boa cara, tu não está nem perto de me conhecer e vem postar uma bobagem dessas...

Simples, já vi muita gente que acaba tendo toneladas de problemas com keys por formatar a maquina, ou comprar hardware novo e perder a key.. é só isso e nada mais

Bom, seja como for, comprei o game e estou baixando...

Para aqueles que querem saber como foi a compra:

Bem simples,

1: só cadastrar no D2D, o cadastro é rápido e simples.
2: Escolher o jogo
3: Dar checkout
4: inserir desconto se houver ( no meu caso ganhei 20% colocando o desconto de natal HOHOHO)
5: Escolher a forma de pagto.
6: Voçe terá que colocar o seu número de telefone para receber uma senha de 4 digitos (em inglês), a ligação é automatica e o tel. toca 2 seg depois de clicar no site
7: Daqui para frente é fácil, só baixar o gereciador de download deles e baixar direto

Amanhã posto aqui como foi o resto da operação ;)
 
esse tópico foi pra troll?

quem reclamou q não pode jogar no steam sem ter internet está completamente errado. Só entrar como off line e jogar os SP tranquilamente
 
Que negócio é esse de key vc tá falando?? Qualquer lugar que vc compre vc tera só uma key, nunca poderá ter outra. E a key é atrelada ao seu perfil/login em qualquer lugar também. Se vc não anotou a key tem como ver no site que vc comprou, até no Steam tb tem como ver a key.

Toda essa implicância com o Steam é sem nenhum real motivo, não?? Vc reclamou pelo fato de vc ter o jogo em DVD, mas ter que baixar de novo, o que isso tem a ver?? Vc vai ter que baixar os proximos jogos que vc comprar mesmo, vc n pensou nisso?
E se vc simplesmente passar a pasta do seu HL² pra pasta certa na steam ele não baixa o jogo todo de novo, só os updates. Pelo menos aqui deu certo com um jogo que eu passei pro pc do meu amigo.
 
O steam melhorou a questão de jogar offline. Antes, você tinha que necessariamente usar a opção de "salvar dados da conta' habilitado pra poder entrar offline. Outro dia fiquei sem net e tentei abrir o steam, simplesmente cliquei em "start offline" e abriu direto, sem problema algum. Não sei porque alguns reclamam.

Um dica importante é sempre executar o jogo depois de baixado, visto que às vezes é necessário instalar alguns programas ao rodar pela primeira vez e que são baixados no momento.

@topic- nunca usei d2d.
 
esse tópico foi pra troll?

quem reclamou q não pode jogar no steam sem ter internet está completamente errado. Só entrar como off line e jogar os SP tranquilamente

o tópico não tem nada a ver com steam, eu não gosto do Steam e pronto...

Que negócio é esse de key vc tá falando?? Qualquer lugar que vc compre vc tera só uma key, nunca poderá ter outra. E a key é atrelada ao seu perfil/login em qualquer lugar também. Se vc não anotou a key tem como ver no site que vc comprou, até no Steam tb tem como ver a key.

Toda essa implicância com o Steam é sem nenhum real motivo, não?? Vc reclamou pelo fato de vc ter o jogo em DVD, mas ter que baixar de novo, o que isso tem a ver?? Vc vai ter que baixar os proximos jogos que vc comprar mesmo, vc n pensou nisso?
E se vc simplesmente passar a pasta do seu HL² pra pasta certa na steam ele não baixa o jogo todo de novo, só os updates. Pelo menos aqui deu certo com um jogo que eu passei pro pc do meu amigo.

Mais uma vez, o tópico não é sobre o steam, e nem sobre o que eu penso sobre o steam e eu não me referi a ter que baixar o jogo, até por que tenho ele em DVD nunca precisei baixar o HL2.. mas o steam só me deixa jogar quando as atualizações ficam prontas.

Pessoal, tanto eu como outras pessoas não gostam do Steam, para quem gosta deve ser ótimo mesmo, mas isso não vem ao caso, a minha intenção quando criei o tópico, foi de sanar algumas dúvidas sobre a compra de jogos via download em especial no D2D, outros sites do genero são sempre bem vindos, o DrDreh já ajudou bastante colocando vários links de lojas do genero. Por favor não tranformem este tópico em discussões relacionadas ao Steam, até por que o Steam tem tópico dedicado.

Obrigado
 
STEAM & Etc. - Promoções e Dúvidas

Vc sabe o que é Etc, né?? No caso daquele tópico ali o Etc quer dizer os outros sites de compras de jogos, então vc deveria ter postado lá.
É claro que lá o foco principal é o Steam(pq é o melhor, duuh), mas lá é o lugar de todas dúvidas relacionadas a esse tipo de site.
 
STEAM & Etc. - Promoções e Dúvidas

Vc sabe o que é Etc, né?? No caso daquele tópico ali o Etc quer dizer os outros sites de compras de jogos, então vc deveria ter postado lá.
É claro que lá o foco principal é o Steam(pq é o melhor, duuh), mas lá é o lugar de todas dúvidas relacionadas a esse tipo de site.

Tem gente que gosta de complicar... 99% do que tem nesse tópico do Steam é sobre o steam, quando eu procurei algo sobre o D2D ( e eu procurei) não achei nada, até por que quando se procura por DIRECT 2 DRIVE na pesquisa se acha uma tonelada de coisas relacionadas a direct x, drivers e quase tudo no forum contem isso... Para quem gosta do Steam o tópico do steam é perfeito, para quem não gosta ele não é de grande ajuda, pelo jeito tu é dos que gostam, eu respeito isso, agora será que dá para respeitar quem não gosta e está tendo dificuldades de achar a informação no forum?? Não é pedir demais ou é??

Poxa, estou tentando ajudar uma minoria e tem gente que ao invés de colaborar vem botar fogo no tópico e atrapalhar, sério, se não quer ajudar não ajuda, só não complica o que é para ser simples...
 
Poxa, estou tentando ajudar uma minoria e tem gente que ao invés de colaborar vem botar fogo no tópico e atrapalhar, sério, se não quer ajudar não ajuda, só não complica o que é para ser simples...

Deixa o cara, galera... se ele não gosta do Steam é direito dele. Conheço gente que não curte o Steam pelo DRM inconveniente, as vezes o cara quer ter o jogo como se fosse ter o DVD na caixinha — podendo jogar, desinstalar, dar para o amigo e o cara poder jogar também.

Mas o que eu sei do D2D é que ele é basicamente tão chato ou mais que o Steam... eu não iria por aí. Um interessante é o GOG (mas a variedade de jogos é um nicho) e o Gamers Gate também me falaram bem. Mas como eu só uso basicamente o Steam, não sei dizer muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo