Dúvida Configuração Modem e Roteador

Felipe_Caixeta

Member
Registrado
Pessoal,

Realizei algumas buscas, porém nada conclusivo sobre a minha dúvida/problema.

Problema: Acessar setup do modem e roteador de qualquer cliente ligado ao roteador.

Estou com meu Modem D-LINK DSL-500B Geração II em Bridge e DHCP desativado, IP 192.168.0.1 ligado a porta WAN de meu roteador TL-WR340G, configurado como PPoE para realizar a discagem da conexão, IP 192.168.1.1 e máscara de rede 255.255.255.0, DHCP ativado com range de 192.168.1.100 a 192.168.1.199, DNS configurados para Google e Default Gateway não declarado.
A Internet funciona OK, redirecionamento de portas, reserva de endereço por MAC e tudo na maior da tranquilidade. O problema é que consigo acessar somente o setup do roteador (192.168.1.1) e ao colocar o endereço do modem no navegador, ele não carrega (192.168.0.1). Gostaria de manter esse padrão, pois gostaria de utilizar o servidor DHCP do roteador e não do Modem.

Sei que é possivel fazer o que gostaria, deixando o Modem ADSL com PPoE e Modo Router, configurando o Roteador como IP Dinâmico, trazendo os dados do Modem ADSL. Desta forma consegui, porém acredito não ser a ideal.

Vi algumas orientações quando a colocação dos aparelhos em faixas de IP iguais e utilizando rotas de endereço estático, porem foi sem sucesso no meu caso.

Alguém poderia me auxiliar quanto essa configuração ou encaminhar alguma recomendação?

Muito Obrigado,
 
Aqui utilizo o modem em modo bridge e o roteador em ppoe e nao consigo acessar o modem pelas maquinas conectadas ao roteador :trollfail:
 
Realmente não tem como, somente se o modem estivesse em Modo Router, o que criaria um NAT sobre NAT desnecessário na conexão. Os roteadores TP-Link de 150Mbps (WR740N para cima) possuem a opção Secondary Connection em que mesmo o modem estando em Bridge, com esta opção, você consegue acessar o modem através dos PCs ligados ao roteador.
 
Realmente não tem como, somente se o modem estivesse em Modo Router, o que criaria um NAT sobre NAT desnecessário na conexão. Os roteadores TP-Link de 150Mbps (WR740N para cima) possuem a opção Secondary Connection em que mesmo o modem estando em Bridge, com esta opção, você consegue acessar o modem através dos PCs ligados ao roteador.

No meu roteador tem essa opçao, porem pede um ip e uma mascara de sub rede, ai se eu colocar o ip do modem (192.168.1.1) e a mascada do modem (255.255.255.0) e tentar acessar o modem pelo seu ip, ele abre as configuraçoes do roteador ao inves das do modem. :hmm:
 
No meu roteador tem essa opçao, porem pede um ip e uma mascara de sub rede, ai se eu colocar o ip do modem (192.168.1.1) e a mascada do modem (255.255.255.0) e tentar acessar o modem pelo seu ip, ele abre as configuraçoes do roteador ao inves das do modem. :hmm:

IP do modem 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 (conforme você citou acima)? Os IPs estando diferentes e a configuração no roteador correta, não tem porque não dar certo.
 
IP do modem 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 (conforme você citou acima)? Os IPs estando diferentes e a configuração no roteador correta, não tem porque não dar certo.

O ip do meu roteador eh 192.168.0.1 e do meu modem eh 192.168.1.1, sendo assim, qual ip eu coloco no secondary connection?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo