• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

dúvida controlar velocidade das fans

NoLat3ncy

NoLat3ncy
Registrado
recentemente eu adquiri um novo gabinete que possui controladora de fans, eu instalei as fans nele e gostaria de saber se tem como eu controlar a velocidade das fans usando algum software externo. a controladora é energizada por um cabo sata da fonte
o gabinete é um Lian Li Lancool 215
 
Funciona no Windows 11 ?
Segundo o site do software funciona sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recentemente eu adquiri um novo gabinete que possui controladora de fans, eu instalei as fans nele e gostaria de saber se tem como eu controlar a velocidade das fans usando algum software externo. a controladora é energizada por um cabo sata da fonte
o gabinete é um Lian Li Lancool 215

Fiz um vídeo bem completo ajudando a configurar o Fan Control e colocar uma curva mista:




Eu configurei as fans do meu pc da seguinte forma:

- A fan do CPU eu decidi controlar diretamente pela bios da placa mãe.

- As fans do gabinete e da Placa de vídeo eu controlei pelo Fan Control:

- As fans do gabinete acompanham tanto a temperatura do CPU quanto da GPU.



Como configurar:

1º - No canto superior esquerdo clique no ícone de uma chave de fenda e selecione “detect % start automatically”

2º - Clique nas “3 barrinhas no canto superior esquerdo” e desmarque "hine fan speed cards". Desmarcando isso o software irá mostrar a velocidade (RPM) de todas as fans. Elas aparecerão na aba “Speeds”.

3º - Utilize o programa “HWMonitor” para poder identificar todas as fans do pc, para depois poder alterar o nome de cada um (pois no padrão vem escrito Fan #1, etc...)

4º - Clique no “+” e escolha a curva de fan que desejar. A Linear você define uma velocidade Min. e Máx. Flat você escolhe apenas uma velocidade. Graph pode escolher várias velocidades. Eu selecionei Graph.

5º - Defina 3 curvas:

a) “Fan gabinete -> CPU” (para a fan do gabinete acompanhar a temperatura do CPU). Em “temperature source” selecione seu processador. Selecione o processador que não tem nenhum número na frente.

b) “Fan gabinete -> GPU” (para a fan do gabinete acompanhar a temperatura do GPU). Em “temperature source” selecione sua placa de vídeo.

c) GPU: essa curva você vai definir a velocidade das fans da placa de vídeo. Em “temperature source” selecione sua placa de vídeo.



6º - Clique em “+” e selecione “Mix”. Vai criar uma curva mista.

7º - Funcion deixe em “Max”. Adicione as duas curvas do fan do gabinete clicando em “add fan curve”

8º Na aba Controls você vai definir qual curva você quer selecionar para cada uma das suas fans clicando em “Curve”.

9º - Na placa de vídeo selecione “GPU”.

10º Nas fans do seu gabinete selecione “mix”.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo