Duvida cpu fan placa mae

DAVID_WILKERSON

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Boa noite galera,depois de um bom tempo percebi que minha placa mae asus maximus V tem 1 cpu fan e 1 option cpu fan,minha duvida posso conectar mais de um cpu fan? ou apenas 1?

pois meu watercooler possue dois coolers.

formula1b.jpg

nao sei se posso estar falando asneira ou nao, mas talvez possa ser para esses PIPES que vc consiga colocar mais de 1 fan nele , eu axo !

entao meu raciocinio tambem é este,pois meu water cooler tem dois fans,meu medo é de sobrecarregar a placa mãe com isso.

Pode ligar sem problemas, se a placa possui o conector adicional não tem porque não conectar. Se o fan for PWM o ajuste de rotação deverá ser feito em ambos os conectores.

bom meu caro vou dar algumas informações a voce

Procure saber qual e a intensidade suportada em cada porta da placa .... normalmente e 1 A
Veja se ligar os 2 fans em uma unica porta nao vai sobrecarrega-la , saiba qual e a carga de cada fan
lembre s que ( cpu opt geralmente e uma copia da cpu fan , ou seja e feita para se ligar ventoinhas ) para se ligar a bomba de um water cooler o ideal e ligar em outra porta ( chassis fan ) sempre em dc , ou seja , em 100% direto porque a bomba do WC deve trabalhar sempre em full load.
qualquer outra duvida e so chamar

Sim, esse OPT_FAN tem na minha Asus também, é para ligar um segundo fan no dissipador que você está usando.

Users who are viewing this thread

Voltar