Duvida Cruel: Amd Ou Intel

Hordack

know-it-all Member
Registrado
Pessoal estou a fim de fazer um upgrade no meu computador, ele e o da assinatura, minha duvida e a seguinte:
Vale a pena fazer o upgrade agora? (hora certa) ou aguardo mais um pouco?
Qual plataforma pegar: AM2 ou Core Duo?

tipo se for um am2 pego um x2 3800+
se for um core 2 duo pego um E6400
ambos com 2GB ddr 2

a unica coisa que falta e sair logo a placa mae para intel com Nforce 590 SLI pra ficar bonita a coisa!!!

Pessoal me deem uma ajuda please!!!!!!
 
eu tb estou para mudar... como to querendo trocar as memorias... e o processador... eu ja to fazer uma mudança geral... bom, no meu caso vai depender mais da grana rs...
q o e6400 sai bem mais caro no total... placa mae e processador...
mas se esse não é o seu problema, vai de core 2 duo
 
E6400 + Gigabyte GA-965P-DS3
 
entao galera com relaçao a performance o core 2 duo e melhor que os am2 certo?
agora pessoal tenho outra curiosidade que pode ser de muitos tb, seguinte:
Uma duvida que tenho e com relacao a durabilidade dos sockets calma ja explico:
Tipo o que deve durar mais no mercado, tipo os 775 ou os am2.
o AM2 vai dar suporte aos quad-core (k8l), os lga tb vao dar suporte a possiveis intels quad-core?
Alguem faz ideia?
nao quero trocar de socket agora e ficar so com essas opcoes existentes hj em dia tipo no caso dos am2 os x2 q existem e no caso dos core duo no maximo o ex 6800, estou pensando em futuros upgrades de processador
RAF E LORD valeu pela ajuda velhos :)
 
AM2 não tem suporte ao K8L, mas revisões novas virão para o AM2 ainda...não sei se elas incluem Quad cores.

Até onde vai a performance do C2D sobre os AM2? De acordo com a xbit labs o C2D poderá não ganhar nada em performance em aplicativos do Vista...dae você reflite se vale pegar algo barato agora para fazer um up bom depois ou pegar um C2D caro agora e talvez perder muito em performance no Vista :p
 
Nossa Hell e agora velho? Nossa eu estava mais caido pra lado da intel agora estou voltando para a AMD!!!!! ferrou
O q fazer???
 
usei muito o amd so q quase todos deram pau, depois q usei um PIII-500(puts tao velho assim e me impressionou) e vi a qualidade q tinha, daki pra frente vou procurar a usar/vender somente os porcessadores da intel

*pra vc verem como tenho razão lanço uma pergunta pra vcs "oque mais facil de achar um K6233,466,500 ou um pentium 100, 233 ou 500?
 
Não se esquece que a gente vive o presente...suas experiências ruins com alguma marca não querem dizer nada sobre os produtos dela atualmente :slap:
 
Se puder esperar espera, mas pra agora AMD tá melhor.
Os conroes ainda estão caros porque a procura tá muito grande.
 
Eu acho que as placas-mãe de hoje nenhuma suportará processadores de quatro núcleos. Portanto, eu já eliminaria essa hipótese.
Se você fizer um upgrade agora, com esses processadores que estão no mercado, com certeza irá suprir todas as suas necessidades.

usei muito o amd so q quase todos deram pau, depois q usei um PIII-500(puts tao velho assim e me impressionou) e vi a qualidade q tinha, daki pra frente vou procurar a usar/vender somente os porcessadores da intel

*pra vc verem como tenho razão lanço uma pergunta pra vcs "oque mais facil de achar um K6233,466,500 ou um pentium 100, 233 ou 500?

Comparação 100% desnecessária. Comparar um produto (empresa) totalmente consolidado no mercado com outro que estava entrando para competir de igual.

É óbvio que não se acha fácil processadores antigos da AMD em relação aos da Intel. Ainda mais se for antes dos Pentium 100.
 
ehei calma galera:D

minha citação era so pra ele escolher o intel,
e qto a comparação era pra ser sobre a durabilidade da intel,
hoje uso um amd so q o q eu queria mesmo era um intel o q nao tive a chance de ter um por causa do custo dele;)
 
intel ta caro, mas eh otimo, amd quebra galho, e ta barato...

minha opniao: tanto faz

esses dois processadores com dual sao otimos, o da intel ta mais cara pq tem um desempenho um poko maior, isso justifica um poko o seu preço, o amd eh otimo, e ta barato... olha o tanto de grana q vc tem no bolso, e manda ve
 
tipo pessoal ouvi dizer que o desempenho do CONROE pode ser um pouco inferior em ambiente 64 bits com relacao aos AM2 isso pra mim mais parece das 2 1: ou otimizacoes a serem feitas nos chipsets q os suportao ou correcao de bugs atraves de novas revisoes o q acham?
bom uma coisa vcs ja me ajudaram certamente esperar mais um pouco e o mais recomendado mesmo, valeu galera!!!!!!! e vamos que vamos!!!!!
galera se alguem tiver mais umas ideias postem ae infos serao otimamente bem vindas, logico andei lendo varios reviews mas sinceramente, minha duvida com relacao a qual bandeira levantar ( AMD ou INTEL) anda persiste agora o que resolvi foi q vcs me ajudaram a decidir e segurar mais um pouco!!!!
 
Eu optaria por esperar mais um pouco e qdo os preços abaixarem,eu pegaria um conroe.......Os caras estao esperando milagres do AM2,nao sei nao......Tem mto gente com o pé atras com a intel ai e nao quer falar....A intel deu uma revolucionada com seus chips atuais...
 
Eu acho que você deve manter seu pc por um tempo ainda...é um bom pc.

De qualquer maneira, se for vender me passa o preço dessa Fatal1ty ae...:cool:
 
Vende essa mobo e pega uma Epox 9NPA+ Ultra e junta grana pro K8L

Obs. não tinha visto a tua assinatura
 
9NPA+ saiu de produção...nem sei se tem mais box pra vender...talvez em algumas lojas do brasil
 
tipo pessoal ouvi dizer que o desempenho do CONROE pode ser um pouco inferior em ambiente 64 bits com relacao aos AM2 isso pra mim mais parece das 2 1: ou otimizacoes a serem feitas nos chipsets q os suportao ou correcao de bugs atraves de novas revisoes o q acham?
bom uma coisa vcs ja me ajudaram certamente esperar mais um pouco e o mais recomendado mesmo, valeu galera!!!!!!! e vamos que vamos!!!!!
galera se alguem tiver mais umas ideias postem ae infos serao otimamente bem vindas, logico andei lendo varios reviews mas sinceramente, minha duvida com relacao a qual bandeira levantar ( AMD ou INTEL) anda persiste agora o que resolvi foi q vcs me ajudaram a decidir e segurar mais um pouco!!!!
O xbitlabs fez o teste e comprovou que é mito isso da baixa performance do conroe em 64-bit: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-64bit.html

A resposta pra mim é bem clara: se vc pode bancar, o core 2 duo é a melhor opção sem duvida. Pra mim o unico problema dele por enquanto é o preço, mas se vc pode bancar não vejo opção melhor.

A principio tanto os atuais AM2 como as 775 com suporte ao conroe vão dar suporte ao quad-core, mas só vamos ter certeza quando eles forem lançados. Mas, sinceramente, a maioria dos usuários mal tira proveito dos dois cores, acho que quase ninguém aqui conseguiria tirar proveito de 4 cores.
 
eu pegaria o AMD
 
AM2 não tem suporte ao K8L, mas revisões novas virão para o AM2 ainda...não sei se elas incluem Quad cores.

Até onde vai a performance do C2D sobre os AM2? De acordo com a xbit labs o C2D poderá não ganhar nada em performance em aplicativos do Vista...dae você reflite se vale pegar algo barato agora para fazer um up bom depois ou pegar um C2D caro agora e talvez perder muito em performance no Vista :p

Frequento este fórum a bastante tempo, mas este é meu primeiro post. Espero contribuir e aprender bastante.:wave:

Só uma correção. O socket AM2 suportará os AM3 (k8l), só que com DDR2 e HyperTransport 1.0, apenas.

http://www.hkepc.com/bbs/itnews.php?tid=633569&starttime=0&endtime=0

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=106415

Existem outros links confirmando isso, mas estou meio sem tempo pra sair caçando. No Dailytech tem uma matéria muito boa sobre esse fato.

Posto isso, ninguém contesta a superioridade dos C2D sobre os X2, além de overclockarem que nem o cão. Mas ao mesmo tempo torna bastante interessante montar uma máquina AMD agora, por um preço pra lá de atraente. E quem já está com um AM2 X2, que convenhamos, está MUITO longe de ser uma porcaria, dá pra esperar sossegado pelo k8l até o terceiro trimestre do ano que vem (data que vem sendo a mais especulada para o lançamento do "Conroe Killer").
 
Nossa valu mesmo Caparroz e Flaed, muito obrigado pela ajuda.
Outra coisa legal e que os AM3 ou K8L serao suportados pelas mobos AM2 so que com DDR 2 ams relax pega o processador na epoca o AM3 de depois faz up de mobo e mem q e o mais facil!!!
Brigadao galera show de bola os esclarecimentos do pessoal!!!!!
 
Até 1 mês atrás saiu uma nota neste mesmo site dizendo que não seria compatível hahaha

Mas nesse mundo de hardware é tudo impresivível né....melhor para nós esta notícia de qualquer maneira
 
Até 1 mês atrás saiu uma nota neste mesmo site dizendo que não seria compatível hahaha

Mas nesse mundo de hardware é tudo impresivível né....melhor para nós esta notícia de qualquer maneira

Se é!! Ótima notícia, mesmo.

Estava meio nebuloso esse assunto. Mas os caras do xtremesystems, que têm acesso a tudo quanto é ES, garantiram isso. Depois do trampo (vida de publicitário é soda), vou dar uma conferida do post pinado sobre o AM2. Se ninguém tiver postado sobre isso, vou dar um toque. Na minha opinião, o suporte do k8l no socket AM2 é de extrema relevância.

Um abraço a todos.
 
Sem sombra de duvidas Capa nesse quesito a AMD vai continuar deixando muitos AMD maniacos felizes da vida como e de costume!!!
Nossa essa briga Conroe e AM2 esta uma delicia cara a tempos que eu nao via cosa igual... Bem pelo menos que eu me lembre na epoca AMD K6 II e Athlon XP nao teve essa briga nao muitos cabeças dura compravam INTEL pelo nome e depois se arrependeram!!!!! AMD X P4 nem se comenta ne agora a briga AM2 e Core DUO ta sinistra, detalhe nao estou so englobando o quesito performance nao!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo