Dúvida CRUEL: O que fazer até fim do ano?

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio
Registrado
Fala galera, tudo bom?

Estou juntando uma grana para pegar um PC decente até final de ano.
Mas minha dúvida está justamente aqui: vale a pena esperar até final do ano e pegar a plataforma 1155?
Ou melhor esperar os Ivy Bridge? Ou melhor, ir de plataforma x79 2011?

Não sei o que fazer. O complicado que estou MUITO ANSIOSO e não sei o que realmente fazer. Mas daí outros podem pensar: "Vale a pena esperar os novos processadores e plataformas". Sempre fico nesse impasse.

Desde 2000 estou sem "desktop". Pra quem tem um Pentium 4, 1GB RAM e GeForce 256MB. COMPLICADO!

Desde já agradeço a opinião de todos!

Abraços e bom final de feriado! :advice:
 
Estou na mesma situação do que vc,se for para jogos o x79 não compesariam.Se a sua ansiedade for grande pegue os sandy bridge que não ira se arrepender,agora caso vc não consiga ajuntar R$ até o final do ano(q é meu caso),pegue os ivy.
 
Última edição:
minha humilde opiniao ?

a sua peça de museu nao vai desvalorizar mais do que ja esta pelos proximos 2 anos....


entao segura tua anciedade.... espera passar carnaval 2011 e ai voce compra.
nesta época já vai ter lançado um monte de coisa nova, e vai ter preços bem melhores que agora

ou entao voce compra tudo semi-novo no bazar do forum - sempre tem coisa boa e com preço justo....
 
Espera não, vai fundo numa Z68 e um i5 2500K e seja feliz por muito tempo.
 
Então, na verdade a utilização do PC vai variar muito. Porque?

Primeiramente trabalho com edição de imagens. Também vou utilizá-lo para jogar e assistir alguns filmes. "Basicamente" será isso.
Quanto a plataforma X79, pelo que andei lendo, não está valendo tanto a pena assim. Realmente, apesar de tanta ANSIEDADE eu consigo me conter, já que tenho um notebook e um VG, então dá pra aguentar.

Vamos ver a opinião da galera e MUITO obrigado àqueles que estão postando.
Abraços!
 
Cara, te digo uma coisa,
compra um kit z68 ou até p67 que nao vai perder nada + i5 2500k(ou i7 2600k) ...
vc pode utilizar ele em stock msm, mas ao passar dos anos vc vai dando uma pitada a mais de clocks nele(overclock)
e vai suprir tua necessidade

nao é muuita ansiedade, mas atualmente é o melhor CxB pegar esses SB, mes que vem já pego o i5 2500k e espero ficar muito tempo com esse sandybridge. ;D vai ai minha opinao
 
Eu to pensando em comprar uma boa mobo z68 e um 2500k, pois ouvi dizer que as mobos z68 terão update de bios pra poder aceitar os ivy numa boa (pelo menos as mobos asus).

depois, mas pra frente depois de comprovar se o desempenho dos ivy corresponderá ao seu preço, pegar um bom.


Na minha opinião, vc deveria fazer o msm.
 
No seu caso pega um 1155 mesmo.. vai sentir uma baita diferença os X79 vao exigir um investimento muito maior.. no seu caso não compensaria.
 
Você é entusiasta ou quer apenas desfrutar de uma bela configuração que dará desempenho de sobra pra você?

Essa pergunta responde se você deve esperar Ivy, etc ou apostar no 1155.

Eu fiz essa pergunta e fiquei no 1155 e não me arrependo nem um pouco!
 
Estava na mesma duvida q vc, mas cheguei numa decisao..

No final desse mes ou max mês q vem vou pegar um 2500k e uma P8P67 Pro.. pois os prox 38xx vao ser uma fortuna e quando eles estiverem mais em conta, a intel vai lançar algum outro bridge e assim por diante.. tem q aproveitar q o 1155 é um ótimo cxb...
 
Realmente, estou me inclinando para uma BOA mobo Z68 (já que escutei rumores sobre compatibilidade com os novos processadores IB) e ser feliz, haha!

Valeu galera, acho que achou a abrir minha cabeça!
 
cara eu montaria o pc, agora, sempre vai existe coisas nova e lançcamentos, se voce for ficar esperando sempre o melhor, voce nao monta pc.
 
Cara pega um sandy bridge 1155 com um p67/z68 e seja feliz já... essa de ficar esperando sair isso, aquilo não leva a nada, vc nunca aproveita as coisas boas, só vendo a tecnologia passar de X para Y.

Só minha opinião... viva o presente!
 
Olha, se você montar um agora com mobo h67 e cpu pentium g850 já vai estar tranquilo, porque se está aguentando um pentium 4 até hoje, talvez nem precise de tanto poder como o i5 2500. Claro, i5 2500, ou i7 2600 já que trabalha com o pc, seria melhor ainda hehe. E a gigabyte anunciou que suas mobos serão compatíveis com o novo processador também.
 
Cara, te digo uma coisa,
compra um kit z68 ou até p67 que nao vai perder nada + i5 2500k(ou i7 2600k) ...
vc pode utilizar ele em stock msm, mas ao passar dos anos vc vai dando uma pitada a mais de clocks nele(overclock)
e vai suprir tua necessidade

nao é muuita ansiedade, mas atualmente é o melhor CxB pegar esses SB, mes que vem já pego o i5 2500k e espero ficar muito tempo com esse sandybridge. ;D vai ai minha opinao

PENSO DA MESMA FORMA - a novidade traz os valores altos junto dela...se pegar um kit z68 + i5 2500k / i7 2600k vai voar baixo por alguns anos...e como o amigo acima disse ,penso assim q ao comprar meu kit novo vou deixar em stock e na medida que for passando o tempo (novos jogos vindo etc) aew posso ir subindo de leve.Nao sou usuario de benchs porem ,um bom kit com over (cpu+vga) podem nao me trazer mais frames no jogo porem estabilizam evitando quedas nos frames ,isso eh o que vale. Vai fuindo man,so to esperando vender o meu pc antigo e logo estarei com o msm kit que vc esta querendo....porem talvez seja com o i5 2500k.
 
Cara, te digo uma coisa,
compra um kit z68 ou até p67 que nao vai perder nada + i5 2500k(ou i7 2600k) ...
vc pode utilizar ele em stock msm, mas ao passar dos anos vc vai dando uma pitada a mais de clocks nele(overclock)
e vai suprir tua necessidade

nao é muuita ansiedade, mas atualmente é o melhor CxB pegar esses SB, mes que vem já pego o i5 2500k e espero ficar muito tempo com esse sandybridge. ;D vai ai minha opinao

Assino embaixo amigo. Tô com meu 2500k e uma asus z68 aqui, e o bicho voa muito alto... :fovhappy:
 
Estou na mesma dúvida que você. Comecei a comprar as peças do meu PC, mais como minha vontade fala mais alto (Férias chegando, ansiedade alta), vou montar meu kit logo :yellowface: combo de i7 2600k + z68 UD4...

Vamo que vamo voar alto! :awesome:
 
X79 é em média 25% mais rápido que um 2600K. Não acho que isso seja um "fracasso", mas...

Se a ânsia de comprar é incontrolável, vai de i5 2500K, ou então, i7 2600K e uma placa Z68. Tens PC pelos próximos 2 anos no mínimo, ou até ter outra crise!

Abs.
 
Custo beneficio do 2500k com alguma mobo z68 é imbativel!!
Essa historia de ficar esperando lançamento é velha, o cara fica 3 meses esperando um lançamento, e nesse tempo deixa de aproveitar muitas coisas, e quando chega o tão esperado lançamento vem por um preço inviavel e nisso já foi anunciado o substituto que será bem melhor, o cara fica nesse ciclo e nunca compra nada, já fiz isso e me arrependi.
O que importa mais é o AGORA, mas obvio, pensando um pouco no futuro tb...
 
Custo beneficio do 2500k com alguma mobo z68 é imbativel!!
Essa historia de ficar esperando lançamento é velha, o cara fica 3 meses esperando um lançamento, e nesse tempo deixa de aproveitar muitas coisas, e quando chega o tão esperado lançamento vem por um preço inviavel e nisso já foi anunciado o substituto que será bem melhor, o cara fica nesse ciclo e nunca compra nada, já fiz isso e me arrependi.
O que importa mais é o AGORA, mas obvio, pensando um pouco no futuro tb...

CONCORDO PLENAMENTE:awesome:
 
Pode comprar um i7 2600 ou i7 2700 pois os x79 acredito que foi um fracasso pelos review e comentarios que vi...

Vai depender muito do preço...

X79 Fracasso aonde que você viu isso?

@Topic.... se você não é entusiasta de plantão pega um bom combo 1155, se tiver interesse M4E + 2700K a venda ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo